Autor Tópico: forum sobre notebooks  (Lida 19075 vezes)

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #15 Online: 11 de Janeiro de 2006, 22:54 »
Realmente uma divisão para notebooks seria bem legal e util, mas por limitações técnicas não é possivel então é ter paciência hoje finalmente consegui resolver o meu problema com wi fi do notebook eba viva irrul huauhauhahua fuiz :oops:
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2006, 12:11 »
Citação de: "RenatoHS"
Realmente uma divisão para notebooks seria bem legal e util, mas por limitações técnicas não é possivel então é ter paciência hoje finalmente consegui resolver o meu problema com wi fi do notebook eba viva irrul huauhauhahua fuiz :oops:

 Por enquanto, o melhor a fazer, para outros usuarios com duvidas identicas, é indicar os links especificos ou então usar a literatura como referencia principal.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 09:57 »
Aos poucos estão surgindo posts sobre notebooks no fórum. Nos Estados Unidos, no ano passado, foram vendidos mais notebooks doque desktops. Aqui as vendas destes portáteis  estão aumentando bem.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:01 »
Depende, se não afetar na organização do Fórum, até concordo. Mais mudaria o modo de trabalho no fórum dos users.


Ubuntu User Nº:

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:04 »
Alguns até podem deixar de visitar ou participar de algumas áreas aqui ! Ai parece que vai desequilibrar o fórum !


Ubuntu User Nº:

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 14:09 »
com exceção de bateria, praticamente tudo o que é relacionado a laptop no linux é relacionado também a desktop. os sistemas são praticamente iguais. saída pra TV, por exemplo, tanto o meu micro (GForce FX 5200) quanto o da minha namorada (Radeon 9600 XT) possuem saída pra TV. eu só nunca mencionei nada pq eu nao usava essas saídas nem qdo eu usava Windows...


existem chipsets mais comuns em laptops do que em desktops? existem, mas sao todos problemas relacionados ao hardware, e podem tranquilamente ser tratados na sessão de hardware.

o maior perigo de criarem uma sessão para laptops é que todo e qualquer usuario de laptop vai postar toda e qualquer duvida lá, até mesmo quando a questão não é especifica de hardware. iriamos criar praticamente um outro fórum, como o normal de Ubuntu, mas todo misturado. dúvidas sobre programas, hardware, redes, internet, tudo seria postado lá, só pq esses problemas/duvidas ocorreram em um laptop.

o resultado, todo mundo ja conhece: tópicos repetidos. tópicos sem resposta, problemas não resolvidos (afinal, quem nao usa lap nao vai entrar na sessão de lap, e quem usa nao vai entrar em nenhuma outra sessão...), e, por fim, mais trabalho para a moderação, caso ela queira organizar a coisa e mover os tópicos para as respectivas sessões, etc...

uma solução viável, visto q o grande problema é hardware, seria criar uma subsessão hardware: desktops e hardware: laptops, dessa forma, usuarios de laptop poderiam entrar na subsessão correspondente e resolver suas duvidas sobre bateria, wireless e chipsets Intel Mobile...

resultado disso: de acordo com a quantidade de usuarios de laptop no fórum (pouquissima gente no Brasil usa Laptop. menos ainda usam linux. portanto, a quantidade de pessoas que usam laptop com linux aqui é infinitamente pequena. essa pequenininissississima quantidade de pessoas podem escolher entre quase 500 distros diferentes... eu me surpreenderia se o número de usuarios de laptop COM UBUNTU no fórum, incluindo Brasil e Portugal, chegasse a 10...), somado a pouquissima quantidade de assuntos diferentes entre laptop e desktop, iria fazer com que a sessão tivesse 4 ou 5 tópicos importantes, sobre bateria, wireless, placas pra TV e chipsets. a sessão ia morrer por aí mesmo, ou entao viriam trocentos tópicos do tipo "Qual note eu compro?" "Qual o melhor desses dois?" "Enquete: Qual o melhor laptop atualmente?" e coisas do gênero.

e, na minha opinião, criar uma sessão só pra isso é um desperdicio de tempo e espaço...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #21 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 21:03 »
Supermouse citou:
uma solução viável, visto q o grande problema é hardware, seria criar uma subsessão hardware: desktops e hardware: laptops, dessa forma, usuarios de laptop poderiam entrar na subsessão correspondente e resolver suas duvidas sobre bateria, wireless e chipsets Intel Mobile..
------------------------------------------------------------------
Concordo, acho que quem iniciou o tópico não se expressou direito. Talvez a idéia fosse essa. A organização ficaria ao cargo dos moderadores que qualquer post de interesse comum poderia ser movido. É comum aqui alguem por um post em Notícias e ser movido para Bodega, por exemplo.
--------------------------------------------------------------
Supermouse citou:
de acordo com a quantidade de usuarios de laptop no fórum (pouquissima gente no Brasil usa Laptop. menos ainda usam linux. portanto, a quantidade de pessoas que usam laptop com linux aqui é infinitamente pequena. essa pequenininissississima quantidade de pessoas podem escolher entre quase 500 distros diferentes... eu me surpreenderia se o número de usuarios de laptop COM UBUNTU no fórum, incluindo Brasil e Portugal, chegasse a 10...),
--------------------------------------------------------------------
Discordo, pelo que se vê de anúncios em cadernos especializados Link, Folha de Informática o número de laptops em relação a desktops chega quase 1 para 1, pelo menos em S.Paulo. Só eu tenho 2 laptops e um desktop todos estão atualmente com o Ubuntu. Aí dizer que tem só 10 usuários com notebooks que usam ubuntu, eu acho pouco, eu diria no mínimo uns 100.  
Embora o hardware seja praticamente igual, o percentual de uso de determinada placa é bem diferente. Por exemplo, problemas referentes a wireless aqui no fórum, a maioria dos que postam possuem notebooks.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
forum sobre notebooks
« Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 09:32 »
Nao... nao organizem igual ao forum gringo nao, é muito confuso ele.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 09:56 »
Citação de: "rockz"
Nao... nao organizem igual ao forum gringo nao, é muito confuso ele.


Eu não entendo no quê o Fórum Gringo é confuso. Será que é porque fizeram sub-divisões do Fórum?

Onde podemos encontrar áreas separadas para o Ubuntu, Kubuntu, Hardware, Instalação, dicas e customizações. Ainda coloca as versões do Ubuntu separadas, onde as mais novas estão em cima e as mais antigas abaixo. Área para iniciantes e outra só para desenvolvimento do Ubuntu, sem falar no Backports e na de Notebooks.

Eu sou um dos afavor das Sub-divisões, mas no momento, por questões técnicas do nosso Fórum, isso não é possível. E também acho que a maioria não iria querer adotar as sub-divisões.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
forum sobre notebooks
« Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 10:49 »
eu acho q as sub divisões são inviaveis por causa do pouco número de usuarios num geral. algumas sessões ficariam às moscas. o fórum Gringo é todo subdividido pq ele é praticamente o fórum mundial de Ubuntu. praticamente todo mundo, além de postar no fórum "local", posta lá também. deixar tudo junto ia ficar uma meleca.

se fizessem uma coisa dessas aqui, pode apostar: metade das subdivisões ia morrer duas semanas depois q fossem criadas. ou TODAS as subdivisões criadas iam ficar com pouco movimento.

é só ver como ficou o fórum de linux do Clube do hardware. um carinha achou q ia ser muito legal fazer subdivisões, chegou na parte de sugestões e colocou isso, como se fosse algo q toda comunidade queria... (nota: ele fez isso sem pedir pra ninguém.). resultado: ficou uma nhaca. e metade dos users, se não se desligaram do fórum, estao menos ativos (como é meu caso...)

RC2006, vc nao é exatamente a regra geral... a maioria das pessoas tem mal e mal um computador em casa, não é todo mundo q vai ter 2 notebooks...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
forum sobre notebooks
« Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 11:17 »
Por algum motivo eu acho confuso, assim como outras pessoas acham tambem, eu acredito que seja realmente pelo grande numero de subdivisoes.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
forum sobre notebooks
« Resposta #26 Online: 20 de Maio de 2006, 13:14 »
hum.. e o que me dizem do suporte a infravermelho, memory stick SD, funções do teclado (ex. teclinha Fn + F3 = som mudo) e outras coisinhas que no desktop não costuma ter Ɂ
Ubuntu user nº 4141
Since 2004