Autor Tópico: Ensinamentos em formato gráfico  (Lida 7557 vezes)

Offline ericsilvapereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Ensinamentos em formato gráfico
« Online: 15 de Setembro de 2007, 16:41 »
Tenho reparado que prevalece nas dicas e instalações o sistema gráfico que, por mais que se esforcem os mestres não são claros para leigos nesse ambiente.
Sugiro que a administração do forum separe uma parte do mesmo para que somente hajam ensinamentos em ambientes gráficos, se possível, pois creio que para os leigos é muito mais fácil (sistema>administração>gerenciador de pacotes synaptic) do que (sudo ap-get ou qq coisa do tipo).

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2007, 20:52 »
Já viu este tópico?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521

A preocupação foi ensinar dos dois jeitos, como vc. pediu.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:55 »
Geralmente é falado para abrir no seu gerenciador de pacotes gráfico (Synaptic, Adept, KPackage, etc... Tem muitos) ou como em qualquer tutorial, apenas faça! No caso, um linha de comando do tipo:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nomo-do-pacote
Onde:
- "sudo" diz que é como administrador, ou seja, vai ter que digitar uma senha;
- "apt-get" é o nome do gerenciador de pacotes texto padrão;
- "install" indica a ação de instalar; e
- "nome-do-pacote" é aquele nome que você procura no Synaptic, Adept, etc... Pode ser um programa, uma biblioteca, etc.

PS: Achei sua pergunta um pouco confusa.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:39 »
Geralmente é falado para abrir no seu gerenciador de pacotes gráfico (Synaptic, Adept, KPackage, etc... Tem muitos) ou como em qualquer tutorial, apenas faça! No caso, um linha de comando do tipo:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nomo-do-pacote
Onde:
- "sudo" diz que é como administrador, ou seja, vai ter que digitar uma senha;
- "apt-get" é o nome do gerenciador de pacotes texto padrão;
- "install" indica a ação de instalar; e
- "nome-do-pacote" é aquele nome que você procura no Synaptic, Adept, etc... Pode ser um programa, uma biblioteca, etc.

PS: Achei sua pergunta um pouco confusa.

Nao tem nada de confuso, é que usuários iniciantes não esoa dispostos a digitar frases no terminal, e, em 80% dos problemas que ocorrem no Ubuntu, sempre a respostas é com ./configure&&make&&make install::config=prefix/usr/bin ou coisas do tipo. Isso afugente qualquer um, até usuários mais experientes.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:55 »
Nao tem nada de confuso, é que usuários iniciantes não esoa dispostos a digitar frases no terminal, e, em 80% dos problemas que ocorrem no Ubuntu, sempre a respostas é com ./configure&&make&&make install::config=prefix/usr/bin ou coisas do tipo. Isso afugente qualquer um, até usuários mais experientes.

Na verdade não precisa digitar nada, salvo casos onde deve-se mudar algum parâmetro (exemplo: como partição), basta copiar daqui e colar no terminal. É mesmo bem simples.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline professoressa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 16:34 »
Tenho reparado que prevalece nas dicas e instalações o sistema gráfico que, por mais que se esforcem os mestres não são claros para leigos nesse ambiente.
Sugiro que a administração do forum separe uma parte do mesmo para que somente hajam ensinamentos em ambientes gráficos, se possível, pois creio que para os leigos é muito mais fácil (sistema>administração>gerenciador de pacotes synaptic) do que (sudo ap-get ou qq coisa do tipo).
Oi Eric, faço minhas suas palavras, também já manifestei a respeito, não aconteceu neste forum, mas em outros já presenciei pessoas serem escrachadas por não entenderem o que fazer com os milhões de comandos que tem, confesso que gosto muito mais do Linux quando todos seus aplicativos estão todos instalados e funcionando, é uma maravilha e tem muita coisa que não existe no Windows, conhece o Edubuntu? então, nele tem a parte de jogos normais e uma de jogos educativos que é fantástico, e que não existem em outros sistemas, pelo menos eu não conheço, mas continuando, em alguns desses jogos exite a opção de colocar som e na lingua que deseja, exemplo...Sr. Batata...existe no Edubuntu a opção de colocar a lingua italiana o que seria muito bom para nós que temos italiano no ensino de 1º, mas cade que instalaram e cade que consigo que instalem? ai fica a bendita frustração de não saber e precisar depender, não poder usar um recurso tão significativo com o conteúdo que está abordando, porque se fica alguma coisa para trás nunca mais consegue instalar e fica dependendo de técnico o tempo todo e são poucos os que entendem, por isso creio que para o usuário final o Linux fica muito caro, mais que o Windows.....sei lá, gostaria que chegassem em uma interface onde um usuário comum possa instalar seus periféricos e resolver problemas corriqueiros só com um suporte on line que é outro serviço que faz falta e se existe o que acho dificil, nunca encontrei....bom é isso......um desabafo. Se conseguir instalar o wine por favor me ensina, mas passo a passo, ehehehe...para que eu não precise entrar no forum e procurar pois meu tempo é escasso.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 16:50 »
professoressa não é complicado e nem é para técnico, basta ter o mínimo de atenção e paciência. Se fosse o oposto, linux dominando e o Windows crescendo, um monte de usuários iriam perguntar porque não dá para fazer do mesmo jeito? Ou porque falta isso ou aquilo? Se quer fazer algo e seguir um tutorial, basta seguir, não precisa entender que irá funcionar. Se quiser aprender, é ter um pouco de paciência. Para aprender qualquer coisa é preciso dedicação e principalmente 'tempo', ninguém aprende da noite para o dia. Existem pessoas que aprendem muitas coisas rapidamente mas não tudo, é impossível.

Sobre colocar a língua em italiano no jogo eu não entendi se quer que todo o jogo seja em italiano ou alguma outra função, não jogo isso. Explique o que deseja que eu vou tentar lhe ajudar.

 :) t+

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 19:48 »
Acho que o método que é postada a resposta vai de como É MAIS FACIL para quem esta dando a resposta. No meu caso acho mais facil dar uma solução pelo terminal do que pelo modo gráfico que praticamente não uso para nenhum tipo de configuração. Obrigar ou ter uma area somente para uso das interfaces não é uma boa ideia. Existem muitos problemas que somente em modo texto para resolver e em um unico topico tu pode ter soluções dos 2 modos. E com foi dito acima pelo clcampos. muitas vezes é somente copiar e colar.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 20:40 »
mais fácil do que isso. do que a comunidade ubuntu pt-br está fazendo com os usuários iniciantes!
ajudas e coisas do genero.
estão de brincadeira com a minha cara.
* desculpem o termo que usei mas é a pura verdade*
p/ você usar linux precisa ler muita coisa.
;)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ensinamentos em formato gráfico
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:45 »
Acho que o método que é postada a resposta vai de como É MAIS FACIL para quem esta dando a resposta. No meu caso acho mais facil dar uma solução pelo terminal do que pelo modo gráfico que praticamente não uso para nenhum tipo de configuração. Obrigar ou ter uma area somente para uso das interfaces não é uma boa ideia. Existem muitos problemas que somente em modo texto para resolver e em um unico topico tu pode ter soluções dos 2 modos. E com foi dito acima pelo clcampos. muitas vezes é somente copiar e colar.

Eu diria mais alguma coisa: copiar e colar, entendendo o que está fazendo ou procurando entender pois, senão, pode causar um grande dano ao sistema ao invés de melhorá-lo.  Exemplo desse tipo foi até publicado =>neste<= endereço e vem sendo constantemente alertado no endereço =>deste<= site internacional de Ubuntu.




Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086