Autor Tópico: Problemas com o 7.04  (Lida 3069 vezes)

Offline falcondef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problemas com o 7.04
« Online: 27 de Outubro de 2007, 15:20 »
Gente, desculpa se tiver no tópico errado. mas aconteceu o SEGUINTE.

Fui instalar o UBUNTU 7.04 no MEU PC, e ele formato tuto, ateh as PARTIÇÕES (eram C: e D:), e junto tudo em 1 so. (aheahaehea)

O problema agora é que não consigo mais instalar o WINDOWS, pq da problema de disco, ele não consegue instalar.

E outra coisa, não consigo configurar a NET do UBUNTU, eh por REDE, e o MODEM eh ROTEADOR.

Alguem pode me ajudar???

VLW AWE!

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2007, 16:45 »
Sequinte:

Pelo que vc falou, acho que vc tem que reinstalar o linux. Durante a instalação, deve ser exibido o particionador. Lá vc tem opção de definir quantas partições quer criar no disco, se quer manter tudo como está e se deseja formatar alguma partição. Se vc pretende ter dois sistemas instalados, vc deve deixar ao menos uma outra partição pro outro sistema. No caso do linux, acho interessante pelo menos três partições: uma de swap (pequena), uma para o diretório raiz e outra para a pasta /home. Dessa forma vc mantem boa parte de suas configurações no caso de reinstalação do sistema. Não consegui entender direito como vc acessa à internet. Tem muita informação sobre esses procedimentos na internet.
Esse tópico pode te interessar:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,6912.0.html

Flws !

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2007, 17:14 »
Gente, desculpa se tiver no tópico errado. mas aconteceu o SEGUINTE.

Fui instalar o UBUNTU 7.04 no MEU PC, e ele formato tuto, ateh as PARTIÇÕES (eram C: e D:), e junto tudo em 1 so. (aheahaehea)

O problema agora é que não consigo mais instalar o WINDOWS, pq da problema de disco, ele não consegue instalar.


Apesar do problema não ser no Ubuntu podemos tentar ajudar. Primeiro o Ubuntu não usa todo o disco sem que você escolha isto, pois no particionamento existem várias opções, inclusive o particionamento manual, onde você escolhe exatamente como espera que fique. Poste a mensagem de erro para tentarmos ajudar, e não existe a necessidade de se reinstalar o Ubuntu por conta disto, pois você pode fazer o reparticionamento usando o gparted, ou outro programa do gênero.

Mas entenda, ao mexer nas partições as informações de UUID podem mudar e isto pode causar:

- você ficar sem conseguir iniciar seu sistema, devido a mudanças do UUID da partição raiz
- ficar sem o swap
- não conseguir montar a partição home (caso tivesse uma)
- não ter problemas nenhum
- etc

Citar
E outra coisa, não consigo configurar a NET do UBUNTU, eh por REDE, e o MODEM eh ROTEADOR.

Alguem pode me ajudar???

VLW AWE!

Passe exatamente como é feita a configuração para podermos ajudar, mas normalmente uma rede com modem roteado é a mais fácil de configurar.

No fim, só como informação, formatar um sistema Linux é sempre opcional, já que sempre (ou quase sempre) é possível recuperar todos os erros.

Então podemos tentar te ajudar a criar uma partição para o windows, e assim facilitar a instalação dele, que acarretará na perda do GRUB na MBR, e consequentemente não terá acesso ao Ubuntu até a recuperação (que é um processo fácil).

Aguardamos a informação sobre o erro exato, e também exatamente o que você deseja fazer,

[]'s

Cristiano.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 17:16 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline falcondef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2007, 19:05 »
Vlw cara, vo trazer a mensagem de erros pra vc's, vlw aew pelo SUPPORT.

E enquanto a NET, consegui configurar aqui, mas vo trazer pra vc's a mensagem de ERRO ( eh a tela inteira, aeeahaehea)!!!


Vlw awe!

Offline falcondef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2007, 20:04 »
Seguinte, eu inseri o CD do windows né, pra tentar FORMATAR E INSTALAR ELE NOVAMENTO, dae como vc pediu, ta aew o ERRO Q AP

Código: [Selecionar]
Foi detectado um problema e o WINDOWS foi desligado para evitar os ERROS.

Se esta for a primeira vez que você sê esta tela de erro de parada. reinicie o computador, se a tela for exibida novamente, siga estas estapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um drive for identificado na mensagem  de parada, desative o drive ou solite atualizações do drive ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.

Consulte o fornecedor do Hardware para obter atualizações de BIOS. Desative opções de memória da BIOS, com CHACE ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador,  PRESSIONE F8 para selecionar as opções AVANÇADAS de INICIALIZAÇÃO e selecione o 'modo de segunrança'.

*** STOP: 0x0000007E (0xC0000005, 0XF48E0BF, 0X78DA208, 0XF78D9F08)

*** pci.sys - address F748E0BF   base    ATF7487000,    DATE STAMP 3b7d855x

é esse o ERRO que aparece na tela.


Só pra informar melhor o q eu queria, é o seguinte:

Queria deixar o WINDOWS junto com o LINUX, mas se não for possível, quero so o WINDOWS mesmo.

Caso não seje possível, quais as medidas que devo tomar, para conseguir recolocar o WINDOWS.

VLW AEW!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2007, 22:19 »
Seguinte, eu inseri o CD do windows né, pra tentar FORMATAR E INSTALAR ELE NOVAMENTO, dae como vc pediu, ta aew o ERRO Q AP

Código: [Selecionar]
Foi detectado um problema e o WINDOWS foi desligado para evitar os ERROS.

Se esta for a primeira vez que você sê esta tela de erro de parada. reinicie o computador, se a tela for exibida novamente, siga estas estapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um drive for identificado na mensagem  de parada, desative o drive ou solite atualizações do drive ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.

Consulte o fornecedor do Hardware para obter atualizações de BIOS. Desative opções de memória da BIOS, com CHACE ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador,  PRESSIONE F8 para selecionar as opções AVANÇADAS de INICIALIZAÇÃO e selecione o 'modo de segunrança'.

*** STOP: 0x0000007E (0xC0000005, 0XF48E0BF, 0X78DA208, 0XF78D9F08)

*** pci.sys - address F748E0BF   base    ATF7487000,    DATE STAMP 3b7d855x

é esse o ERRO que aparece na tela.

Só pra informar melhor o q eu queria, é o seguinte:

Queria deixar o WINDOWS junto com o LINUX, mas se não for possível, quero so o WINDOWS mesmo.

Caso não seje possível, quais as medidas que devo tomar, para conseguir recolocar o WINDOWS.

VLW AEW!

Rapaz tá em um fórum de linux querendo usar só windows? hehehehe

Como esta seu disco? Entra com o LiveCD do ubuntu, vá a um terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal) e execute o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
Copie a resposta e cole aqui. Por favor.

Obrigado!

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline falcondef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2007, 02:24 »
n deu em nada cara!!!!

Eita noobice de LINUX q eu tenho em, eaheaheaheahea. Achei q ia rola, e nem ta indo!

Agradeço a  sua ajuda aew cara. So mais um FAVOR :P.

Como faço pra tirar ele daqui. PQ perdi tudo mano, JOGOS, FILMES, ATEH O TRAMPOS DA FACUL.

Vo voltar com o WINDOWs mesmo, pq tenho coisa da FACUL pra fazer, e n posso ficar esperando O BOM SENSO DO PC! aeheaheahea


Tem como vc me explicar o processo de desinstalar o UBUNTU e voltar com o WINDOWS, pq pelo processo norma (de coolocar o CD do WIN. , n ta virando).

AGRADEÇO DESDE JÁ!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2007, 13:15 »
Olha só, o fato de ser iniciante e ter tido apenas 1 desilusão não é motivo para desisitir. Se vai desistir só porque você não instalou corretamente (perdendo os dados do seu HD), ou porque não leu direito as instruções é porque nunca quis tentar mesmo.

Se estiver disposto a continuar, e claro mesmo com dual boot, estou aqui para auxiliá-lo, mas se é apenas para sair tenho certeza que tem uma galera aqui (muito mais prestativa que eu), e também o pessoal de outros fóruns que poderiam te ajudar mais, como o http://www.babooforum.com.br/forum/

Aos companheiros de fórum eu peço perdão por este tipo de resposta.

[]'s a vocês!

Cristiano.

== EDIT ==

Desculpe incomodar mais, mas o fato de ser inicitante nunca atrapalhou ninguém daqui a executar três tarefas simples:

Citar
Como esta seu disco? Entra com o LiveCD do ubuntu, vá a um terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal) e execute o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
Copie a resposta e cole aqui. Por favor.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 13:27 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2007, 14:16 »
existem diversos programas de edição de partições, onde você pode tirar uma quantidade x de uma partição e coloca-la num espaço livre, onde depois você pode instalar o windows nesta parte livre. faça uma pesquisa por "editor de partições" ou algo do gênero.

ps: o título do tópico tá um pouco fora do real problema :P
Não tente transformar o Linux num Windows

Offline falcondef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com o 7.04
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2007, 21:57 »
Olha, vim aqui pra ver se alguém, me ajuda  a tirar o UBUNTU do PC. Melhor que um FORUM do própio UBUNTU, acho que não tem!

E outra coisa, não estou desistindo do LINUX, pelo contrário coloquei ele, pra eu poder aprender a mexer, só que não estava nos planos, dar esse problema que deu agora. Preciso do WINDOWS, mais que o LINUX, por isso estou aqui. pra ver se alguém pode me ajudar, como EU TIRO O UBUNTU DO PC e coloco o WINDOWs de novo!

Pois preciso refazer um monte de coisa da FACULDADE.

Só Isso, se alguém puder me auxiliar, por favor, me add  aew no MSN:


h2flayeroriginal@hotmail.com


AGRADEÇO DESDE JÁ!