Autor Tópico: Sumiu da Barra de Tarefas  (Lida 9578 vezes)

Offline condado431

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Sumiu da Barra de Tarefas
« Online: 11 de Setembro de 2007, 23:02 »
 :'( Rapaziada, sou um dos mais novos entusiastas da distro Ubuntu Ultimate, e estou com alguns problemas (sei q sao ridiculos para voces porem gostaria que me ajudassem)?

1- Estou com o Beryl OK, quer dizer estava...desde que eu fui tirar um icone da barra superior ( tipo  qdo minimiza o GAIM) e nunca mais consegui acessar o BERYL MANAGER. Sei la, desde q o rubi sumiu la de cima ele nunca mais "abriu" o menu .


2- O GAIM sumiu de la de cima também...ate consegui add outro...porem eh como se fosse o GAIM.EXE, por mais que eu esteja com o GAIM aberto e logado toda vez q eu clico nesse iconiznho criado (e ja deletado) ele abre outro...hehehe coisa de portugues minha eu sei gente.

3- Antes deu resolver sumir com a parada (nem lembro mais oq eu mandei Remover do painel) meu teclado estava OK....agora ta desconfigurado...tipo as opcoes de idioma do windows...infelizmente AINDA NAO ENCONTREI onde volto pro layout em PORTUGUES BR.



RESUMO DO PROBLEMA?

- Fiz uma imensa burrada ao tentar tirar um programa la de cima....sumiram todos...e nenhum fica mais "minimizado la em cima" , depois q fiz isso nada mais funciona direito..auauauhuahuuah sei que nao tem nada a ver mas eh oq ta acontecendo.



Prazer grande fazer parte desta comunidade...espero um dia poder postar algo que ajude e ensine como os posts que encontrei por aqui.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:14 »
Bem-vindo, e calma, calma...  ;D  no Linux nada é irrrecuperável.  De Beryl não sei nada, mas me parece que você retirou extamente o "beryl-manager", logo não tem mais acesso ao menu. Chute livre: vá no Synaptic e veja se ele está instalado ( quadradinho verde); se não, reisntale. No mais, espere que logo os "berylzeiros" aqui passam uma dica melhor.

Quanto ao teclado, vá em Sistema>Preferências>Teclado e reconfigure-o.

Ah, dica de quem já passou por apertos semelhantes: vá com calma, aprenda bem o sistema antes de mexer nele...  ;) não tente instalar, configurar e modificar tudo num só dia!... Devagar, vai!...

( ),

VB5
 

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline condado431

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:20 »
 ::) Obrigado pela resposta....

Sim no Synaptic o ubuntu e outros encontram-se com quadrado verde....acho q isso eh alguma configuração....os programas nao minimizam mais para o lado do relogio, consegue entender???


Nao acho que seja algo grave...apenas uma configuração que nao estou achando onde fazer...precisava de algo do tipo: segundo botao na barra de tarefas--> propriedades -->Barra de tarefas (algo assim so que versao LINUX, pois eh algo relacionado a esse tipo de configuração)


O Beryl me deu uma surra mas o google me ajudou bastante e VCS DO FORUM também...ele ta OKm so nao fica mais la em cima o icone para eu alterar.


e mais uma vez obrigado pela resposta

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:26 »
Como disse, nunca usei o Beryl nem pretendo fazê-lo... mas porque você não faz uma busca aqui mesmo ( ali em cima, botão "Pesquisa") e vê se alguém já  não deu a resposta a isso? Muitas dessas dúvidas básicas já estão respondidas, e você não perde tempo...

E o teclado, conseguiu configurar?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline alexszis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:27 »
Basta clicar com o botão direto sobre a barra de tarefas e clicar em:

Adicionar ao Painel...

Procure por Área de Notificação na sessão Utilitários e arraste para a barra de tarefas

Offline condado431

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:28 »
Sim sim o teclado esta OK...sobre o Beryl pq nao gosta dele? tem uns efeitos tao legais

Offline condado431

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
RESOLVIDO - Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:30 »
CARA OBRIGADO....cada um resolveu um problema meu...e isso tudo em menos de 1 hora....esse foi um dos motivos que me encorajei pelo mundo linux, sei que deveria ler mais antes de trocar, mas nao aguentei a curiosidade...

FUNCIONANDO....colocarei como RESOLVIDO O ASSUNTO..

+ uma vez obrigado!!!!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:36 »
Não é que não goste...  ;D  mas, tendo começado com computadores há *muito* tempo, e usando-os mais em aplicações de programação, engenharia e edição de áudio, os efeitos visuais não me chamam muito a atenção. O que quero é um sistema estável, seguro e livre, que me permita rodar com eficiência o que preciso - e isso o Linux me deu, sem dúvida!...  :D Coisas de velho, não ligue...  ;) ;D ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: RESOLVIDO - Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:41 »
CARA OBRIGADO....cada um resolveu um problema meu...e isso tudo em menos de 1 hora....

Condado,
mais uma vez seja bem-vindo não só a um sistema operacional, mas a uma filosofia de vida... esta comunidade é a mais aberta e prestativa que jamais encontrei. Continue aqui, e logo será você a ajudar os que chegam - e quando digo logo, é logo mesmo, vai ver...  Esteja em casa!  :D :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:50 »
Eu não sei o dino-colega VB5 já instalou alguma vez os "efeitos especiais" do Compiz original, do Beryl ou do Compiz-Fusion, mas como eu já instalei os três (o Compiz original instalado após verdadeiro parto ainda no tempo que eu usava Fedora 5, minha primeira distro instalada e efetivamente utilizada) vou dar palpite.

O que ocorre é o seguinte: funciona razoavelmente bem (ainda há bugs até porque nenhum deles chegou a uma versão estável), mas pesa. Isso quer dizer que uma máquina que roda "efeitos especiais" bem (as minhas rodam, até as que têm apenas 64 MB de memória de vídeo dedicada) vai rodar muito mais rápido e com mais estabilidade sem eles.

Como eu já enjoei um pouco do Compiz-Fusion (grande novidade no começo; agora nem tanto) e mesmo antes de instalá-lo eu já sabia do quanto eu disse acima, eu o deixo instalado mas rodo a maior parte do tempo em "baixa rotação", ou seja, com o metacity habilitado.

É claro que quando algum descrente do Linux aparece, a primeira coisa que eu faço é habilitá-lo para mostrar do que o Linux é capaz e o cara geralmente fica de queixo-caído.

[]s.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:57 »
É claro que quando algum descrente do Linux aparece, a primeira coisa que eu faço é habilitá-lo para mostrar do que o Linux é capaz e o cara geralmente fica de queixo-caído.

Só!.... :D :D  lá no trabalho temos duas máquinas com Beryl só pra isso... O mais divertido é ver o cara dizer: "Pô, eu não sabia que o Vista era tão legal!!!..." e aí mostrar que é Linux... como diz a propaganda, "não tem preço!..."  :D :D

VB5

 
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
!
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2007, 00:00 »
Só!.... :D :D  lá no trabalho temos duas máquinas com Beryl só pra isso... O mais divertido é ver o cara dizer: "Pô, eu não sabia que o Vista era tão legal!!!..." e aí mostrar que é Linux... como diz a propaganda, "não tem preço!..."  :D :D

VB5

VB5 isto já aconteceu comigo mais de uma vez... O cara olha os efeitos, acha lindo e diz, "Nossa como o Windows Vista é muito melhor e mais bonito que o XP heim!!"... hehehe... só depois disto que conto que eu tenho é um "Ubuntu Linux Vista"... huahuahuahua,..... Realmente não tem preço!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: !
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2007, 00:09 »
... só depois disto que conto que eu tenho é um "Ubuntu Linux Vista"... huahuahuahua,..... Realmente não tem preço!

Eu acho fantástico o ar "maravilhado/surpreso/chocado" que eles fazem na sequência...  :D :D e um minuto depois estão perguntando como podem instalar essa maravilha!...  ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2007, 00:16 »
É, amigos dinos, até agora só um dos que viram meu "Linux Vista" não quis saber como instalar e disse que esses efeitos, bem como os do Vista, eram "pura frescura" (aliás, ele até está meio-certo, ou meio-errado, como queiram, em dizer isso).

[]s.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Sumiu da Barra de Tarefas
« Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2007, 00:27 »
Pinduvoz,

até entendo seu amigo... não é realmente um desprezo pela possibilidades do sistema, mas um desinteresse pessoal por esse tipo de coisas. Como disse acima, não irei instalá-los na minha máquina não porque "ache frescura" , mas porque para mim são desnecessários, e eu me cansaria deles rapidamente. Mesmo no tempo do W$$, nunca instalei aqueles "cursores animados" "troca automática de walpaper" e etc. Quero o sistema "no osso" e rodando redondo, até porque a minha máquina está longe de ser uma Ferrari...  ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB