Autor Tópico: Como criar um script Backup no Ubuntu da partição Windows  (Lida 6566 vezes)

Offline Wanderley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Como criar um script Backup no Ubuntu da partição Windows
« Online: 14 de Dezembro de 2005, 14:58 »
Gostaria de saber se tem como criar um Script (em um arquivo compactado) de backup de algumas pastas que tem na minha partição do Windows (NTFS), eu já criei um atalho no meu ubuntu para acessar as partições do meu Windows (HDA1), pois como não pego virus mesmo, eu poderia ter uma máquina no escritório com o Ubuntu 5.10 pra ser um Computador de Backup.

Outra dúvida minha, Se eu baixar pelo Ubuntu por exemplo um arquivo contaminado com um determinado virus, esse virus não vai afetar meu Linux, mas e se eu mandar esse arquivo pro Windows, o virus vai junto e me contamina o Windows ?

Sou iniciante no Linux.. e estou adorando o Ubuntu,,  pois estou conseguindo instalar de tudo nele... até minha internet a rádio (wireless) e tudo mais... parabens Ubuntu e tambem a todos desse Forum, pois através dele solucionei todos meus problemas até agora no Ubuntu (5.10)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Como criar um script Backup no Ubuntu da partição Windows
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2005, 11:46 »
scripts?? bom, não entendi muito que tipo de script vc quer, mas! aqui vai um link, com certeza vc encontrará o que quer, se não tiver, é porque o que vc quer deve ser complicado! http://g-scripts.sf.net !
Quanto a partição windows, normalmente, se estiver usando o linux, tente gravar os dados numa partição linux mesmo, para que não entre em contato com o Windows, agora se vc tem uma partição que vc usa no Windows e no Linux (FAT 32 por exemplo), também pode-se instalar um anti-virus no Linux, se vc quer ter a garantia que de que nada que vc puxa possa contaminar o Windows, existem alguns ai! eh soh procurar nos repositórios!
Ou, vc pode gostar de vez do linux, e abandonar o windows! :P
[]'s