Autor Tópico: Evolution não limpa lixo  (Lida 3469 vezes)

thiago_prado

  • Visitante
Evolution não limpa lixo
« Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:15 »
Estou com o seguinte problema com o evolution , sou um dos integrantes da lista do linuxdicas o que tem uma grande gama de e-mail diarios, sei utilizar bem ate o Evolution não profissionalmente mas conheço muitas de suas funções.
 Mas o problema que estou tendo e o fato de que o Evolution não quer deletar manualmente os emails da lixeira quando peço a ele, mando escoluir e ele não faz nada, mas o grande problemas não é bem este alguns e-mails deleto mas alguns eu deixo so na lixeira por um tempo especifico pois posso precisar, não quero criar outras pastas por que da trabalho de mais assim pensso, gosto de apertar delete e ter eles na lixeira e depois apertar mais uma vez delete e excluir para sempre.
Se alguem souber o que fazer para o Evolution deletar os emais quando mando ele deletar o especifico agradeço.

csena2k2

  • Visitante
Evolution não limpa lixo
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2005, 11:08 »
o Evolution é uma ferramenta excelente, não somente pelo cliente de email/groupware, mas tambem por ter outros módulos, como uma agenda, controle de tarefas/anotações. e um gerenciamento de contatos (que em alguns casos é bem superior ao catálogo de endereços do outlook).

Muito bem, no tocante a exclusão de mensagens, o Evolution funciona assim.  Ao clicar em excluir, na verdade a mensagem é marcada para exclusão, e só será de fato excluida se você fizer a opção por excluir permanentemente.

Ou seja, ao excluir, voce marca a mensagem e ela ainda continua na pasta ( marcada com um risco ). Se não quiser ver as mensagens marcadas para exclusão, vá no menu Ver > Esconder Mensagens Excluidas.

E para excluir permanentemente, vá  no menu Ações > Excluir Permanentemente.

E para saber mais sobre o Evolution, recomendo dar uma lida no manual online (em pt_br), em:

http://www.servtec.eti.br/downloads/

o manual da versão 1.2.2 está 100 % traduzida.

o manual da versão 2.4.1 (do ubuntu 5.10)  está sendo traduzido. Se quiser ajudar é só avisar.

t+

thiago_prado

  • Visitante
Evolution não limpa lixo
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2005, 16:32 »
Citação de: "csena2k2"
o Evolution é uma ferramenta excelente, não somente pelo cliente de email/groupware, mas tambem por ter outros módulos, como uma agenda, controle de tarefas/anotações. e um gerenciamento de contatos (que em alguns casos é bem superior ao catálogo de endereços do outlook).

Muito bem, no tocante a exclusão de mensagens, o Evolution funciona assim.  Ao clicar em excluir, na verdade a mensagem é marcada para exclusão, e só será de fato excluida se você fizer a opção por excluir permanentemente.

Ou seja, ao excluir, voce marca a mensagem e ela ainda continua na pasta ( marcada com um risco ). Se não quiser ver as mensagens marcadas para exclusão, vá no menu Ver > Esconder Mensagens Excluidas.

E para excluir permanentemente, vá  no menu Ações > Excluir Permanentemente.

E para saber mais sobre o Evolution, recomendo dar uma lida no manual online (em pt_br), em:

http://www.servtec.eti.br/downloads/

o manual da versão 1.2.2 está 100 % traduzida.

o manual da versão 2.4.1 (do ubuntu 5.10)  está sendo traduzido. Se quiser ajudar é só avisar.

t+


  Valeu amigo, só que não achei este menu Ação, eu no caso clico com o direito em cima da menssagem e clico em excluir as vezes ela esxclui as vezes não e de repente parou de esxcluir a todas.
  Estou começando a ler o manual, nem sabia que já tinha-se uma tradução para ele. Ajudar na tradução não tenho como sou pessimo em português como inglês , alias mal sei algo em inglês mas muito obrigado mesmo assim pelo convite.

thiago_prado

  • Visitante
Evolution não limpa lixo
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2005, 17:24 »
Encrivelmente eu descobri, não sei por qual motivo na hora de deletar um arquivo ele demora serca de 5min e depois remove ele.

csena2k2

  • Visitante
Evolution não limpa lixo
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2005, 16:40 »
Tem razão, o menu correto é:

Pasta -> Excluir Permanentemente