Autor Tópico: Sugestão de PDA para médicos?  (Lida 2727 vezes)

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Sugestão de PDA para médicos?
« Online: 28 de Maio de 2007, 01:04 »
agente q entende um pouco mais de informática do que a multidão sempre acaba sendo alvo de todo tipo de pergunta. sou estudante de medicina e uma coisa super comum hoje em dia é que médicos possuam PDAs para guardar informações ou mesmo dar uma coladinha quando esquecer de algo (eu não concordo com isso, tanto que não tenho nem pretendo ter).
mas enfim, o pessoal da faculdade vive me perguntando qual PalmTop seria ideal para adquirir para essa função. O pior é q eu não sei de absolutamente nada acerca desse assunto (até porque sempre achei os PDAs com recursos muito limitados e sempre fui amante de um bom laptop).
alguém pode me dizer um modelo de PDA realmente bom?

Obs.: não vale essa história de ter um precinho super em conta e depois não prestar (vocês não querem me deixar com a cara no chão, não é?) , também não vale indicar o mais caro de todos (desse jeito eu vou ganhar olho roxo). Apenas preciso de sugestões de PDA com bom custo/benefício e também facilidade de uso, já q se trata de um aparelho para pessoas que acham q linux é coisa de nerd, computador é coisa de nerd, pessoas que não dão a mínima para estudar um pouco sobre seus computadores e para aprender coisas que ajudariam a lidar melhor com os aparelhos no dia-dia. Aliás, essas pessoas embora sejam bons alunos em se tratando de patologia e sejam capazes de engolir diariamente trocentas páginas sobre medicina, realmente são incapazes de folhear um manual de instruções porque "essa não é a especialidade deles" (na verdade eles acham q eu sou um grande nerd porque eu faço isso).

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Sugestão de PDA para médicos?
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2007, 07:11 »
niguém?

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Sugestão de PDA para médicos?
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2007, 07:59 »
Carlos, existem modelos interessantes da Palm como o Palm TX o Tungsten E2 (este eu acho que já já sai de linha).

Contudo segum algumas páginas que podem ser úteis a você e seus amigos:

http://www.palmbrasil.com.br/
http://www.palmland.com.br/
www.palm-br.com.br


Abraço.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Sugestão de PDA para médicos?
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2007, 09:04 »
Carlos, eu confesso que não posso te dar sugestões de PDAs pois também não saco nada.

Mas existe um blog muito famoso sobre o assunto: garota sem fiohttp://www.odontopalm.com.br/gsf/

Na verdade eu acho que é o blog em português mais famoso sobre celulares, palms, laptops, bluetooth...
Vez ou outra ela faz uma resenha sobre algum novo aparelho desse universo, uns comparativos...è bem interessante, vale uma olhada.


Offline jotaSR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Sugestão de PDA para médicos?
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2007, 11:37 »
Carlos,
Existem excelentes foruns sobre palm, como o palmforum e o pdabr, aonde você pode encontrar tópicos e até seções sobre os melhores palms e progrmas para médicos. Mas já te adiantando uma resposta: Se você quiser ficar no sistema operacional palmOS a melhor alternativa é o palm TX, se você quiser um pda puro e de tela grande, ou um Treo se você quiser um pda com telefone. Como o TX foi lançado no fim de 2005, dá pra achar usado a preços bons. E no caso dos treos, vale a pena ver os planos das operadoras. Muitos médicos preferem ficar na plataforma palm por conta dos programas médicos como o Epocrates. Se você quiser ficar na plataforma  Windows Mobile, você vai ter a vantagem da multitarefa e de um sistema que tem mais atualizações que o PalmOS. Nesse caso, a oferta é variada demais para eu expor aqui. Existem modelos sofisticados de pdaphone que podem ser importados ou adquiridos em planos das operadoras. Já entre os modelos de pda puro, acho que a melhor opção para comprar novo aqui no Brasil são os da HP, já que a Dell parou de vender os modelos Axim. Por último, os melhores modelos de pda puro que se pode comprar usados são o Dell Axim (x51v, x50v, x51 e x50).

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Sugestão de PDA para médicos?
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2007, 16:14 »
Eu tenho um Tungsten E2 e minha mãe, que é médica, tem um Zire 71. Realmente o Palm é muito útil e para médicos hoje em dia é fundamental. A maioria dos programas para portáteis para médicos são para a plataforma Palm, então não faltará variedades para você. Como o amigo acima disse, o melhor Palm atualmente é o Palm TX.

Sobre o "dar uma coladinha" que você falou, quero ver se você conseguirá sem fazer isso após 25 anos de profissão e trabalhando em regime de plantão em uma urgência de hospital (como é o caso da minha mãe). Se a tecnologia pode te ajudar a salvar vidas, então use e abuse dela.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline danesi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sugestão de PDA para médicos?
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2007, 10:23 »
Carlos
Sou medico e ja usei todos, sim todos tipos de PDA, entendo que o Axim da DELL ´tem como vantagem o office que grava sem software adicional, da para trocar de bateria, tem wireless. O problema é o windows mobile, trava muito e ocupa muita memoria. Ha poucos programas.
O TX da palm é o melhor , tem wireless, boa memoria , tela sensivel, e bons programas(TAMB, CID,livros) que ocupam pouco espaço.
Tem os smartphones: fuja do MotoQ, bateria pessima, trava, enfim como dizem aqui no RS , UB.
O Treo 650(com antena) e 680 operam com OS Palm, sao a melhor opçao, pois reunem o que precisamos, mobildade , capacidade de armazenamento e utiliza somente um , evitando parecer o batman, com um cinto de utilidades, heheheh.
se quiseres maiores esclarecimentos
pergunte
valeuuu
Sergio