Autor Tópico: Acho que o Ubuntu não reconheceu minha placa de rede  (Lida 6143 vezes)

Dime

  • Visitante
Acho que o Ubuntu não reconheceu minha placa de rede
« Online: 19 de Dezembro de 2005, 16:56 »
A uns 3 dias atrás fiz um tópico falando que não conseguia entrar na internet ,hoje falando com um amigo de outro forum,ele disse que é quase certeza que não conecta pq a placa de rede não foi reconhecida.
Eu tentei usar o comando sudo pppoeconf,e a janela diz que não foi encontrado nenhum dispositivo eth0,aí ele faz uma busca pra tentar achar,e no final diz que nada foi encontrado.Ele nem chega na tela que pergunta VPI & VCI,user e senha do provedor.
O meu Modem,é um Thonsom Alcatel Speedtouch 330 USB (VERMELHO),ele fica com os 2 leds ligados.
A placa de rede,é onboard,segundo o gerenciador de dispositivos do WXP "Sis 900 PCI Fast Ethernet Adapter".A placa mãe é uma PcChips M810D,,moro em SP e sou assinante do Speedy 500 + Terra provedor,alguem pode me ajudar?

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Acho que o Ubuntu não reconheceu minha placa de rede
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2005, 18:51 »
Sistema->Administração->Rede aí verificar se ela está ativada, pq caso ela não esteja ele não vai achar nenhuma placa de rede mesmo, ou no terminal digite "sudo ifconfig eth0 up" pra levantar a placa. Depois disso tenta fazer a conexão novamente.

Dime

  • Visitante
Acho que o Ubuntu não reconheceu minha placa de rede
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2005, 20:19 »
Amigo,eu digitei esse comando que vc me passou,não houve mensagem de erro nem confirmação positiva,porém ainda continua dando o mesmo resultado no pppoeconf.
Eu fúi checar Sistema ->Administração ->Rede,e lá dizia que o dispositivo eth0 estava desabilitado,tinha a opção de configurar e tal,mas aí pede informações como IP,máscara de rede,Gateway,além disso tem aba de DNS e outras coisas que não sei configurar,o que posso fazer agora?
Valeu.

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Acho que o Ubuntu não reconheceu minha placa de rede
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2005, 20:40 »
Hhehe, não tem nem perigo do Ubuntu não reconhecer, essa placa é das antigas e uso uma igual aqui. Tem que saber se tua rede está configurada corretamente.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Dime

  • Visitante
Acho que o Ubuntu não reconheceu minha placa de rede
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2005, 20:58 »
Também penso o mesmo,mas olha o que me acontece...
Mas o que eu tenho que fazer então?Será que o problema ta no modem?Ele não está roteado.

Dime

  • Visitante
Acho que o Ubuntu não reconheceu minha placa de rede
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2005, 22:31 »
Olha,mexendo um pouco + eu consegui deixar o dispositivo eth0 ativado,pra isso eu selecionei a opção DHCP onde não tenho que dizer IP DNS e etc.Mas ainda continua dando o mesmo problema quando tento o pppoeconf,mesmo com o dispositivo eth0 estar definido como ativado.