Pessoal ando refletindo muito, principal/ c/ os post do Syph0s
E precisamos entender que ñ basta o Linux estar mais amigável, por causa de umas distribuições e interfaces gráficas.
É preciso muito mais do que isso pro GNU/Linux ter uma aceitação de mercado condizente c/ sua qualidade.
Falo isso isso principal/ por causa dos softwares livres, esses ñ estão na mesma sincronia das distribuições GNU/Linux, e até pasmem de drives de periféricos.
Será que o OpenOffice, GIMP, Scribus, GNUGash, Inkscape e etc e tal já são tão páreos p/ seus similares proprietários. P/ algumas coisas até tenho certeza que sim, mas outras talvez o bom senso ainda ñ nos deixa confiar tanto.
O Fernando Rodrigues também tocou num ponto fundamental a instalação de programas, tá, grafica/, fácil? Eu acho até que sim. Mas é a tal da incompatibilidade entre as distribuições Linux; ou mesmo as falta de certo programas nos repositórios oficias de cada versão - neste fórum aprendi que se instalando qualquer coisa de qualquer lugar se paga o preço de instabilidade entre outras tantas coisas.
As palavras do tucaubuntu em parte tem um fundo de verdade de ficar bradando por ai que o Windows é isso e tal, pois ainda tem a favor dele programas muito fortes.
Torço sincera/ que a comunidade do software livre também se lembre dos programas livres e passem a ter sincronia c/ essa estupenda evolução do Linux ultima/.
Senão vários usuários como se descreveu o tucaubuntu surgirão, nas primeiras dificuldades e decepções. O que será uma grande pena, pois as funcionalidades de Linux são bem superiores ao do Windows, estou cada vez mais convencido disso.