Autor Tópico: Beryl+Ubuntu 7.04 no Notebook ACER 3050-1458  (Lida 1562 vezes)

Offline skycrow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Beryl+Ubuntu 7.04 no Notebook ACER 3050-1458
« Online: 31 de Agosto de 2007, 12:20 »
Bom dia Galera!

Bom sou virgem aqui no forum do Ubuntu assim como no Linux ubuntu também E como não poderia deixar de ser lá vem as dúvidas, por isso conto com a ajuda de vocês, que o bicho tá pegando. rss    Vamos lá!

 Tenho um Note da Acer modelo 3050-1458 cujo o video é esse.

Citar
VGA compatible controller: ATI Technologies Inc RS482 [Radeon Xpress 200M]

Instalei o Driver Restrito da ATI, que funcionou tudo super bem, e testei até o Glxgears que rendeu uma boa taxa de FPS.

Depois fui fuçar no Beryl.  Instalei com um "Sudo apt-get install beryl" depois instalei o emerald-themes seguindo um tutorial de ajuda bem básico instalei tambem o beryl-manager. No tutorial explica que eu preciso habilitar o "Composite" no /etc/X11/xorg.conf e verificar as opções do DRI, GLX e algumas outras coisas...até ai tudo bem.


 Depois que eu chamo o beryl-manager no terminal ele me dá esse erro " Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0", aparece o icone do Ruby lá em cima, mas os efeitos não funcionam. Logo depois fui testar o glxgears e ele me dá o mesmo erro "Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0", e os FPS ficam precários.

O que eu percebi é que esse erro só aparece depois que eu habilito o "Composite" no Xorg.conf. Se eu desabilitar o Composite, o glxgears não dá mais erro, volta a mostrar uma boa taxa de FPS, mas é claro que o Beryl não funciona. Agora pergunto sera que tem como eu fazer o danado funcionar...rsss

Desde já agradeço! Abraços galera!