Leopoldo, talvez isso te ajude:
http://www.getdeb.net/search.php?keywords=pdfÉ o site do getdeb. Esse software é o PDF Editor, é só baixar, clicar duas vezes e instalar. Estou baixando agora para testar. 13:01 13/09/07
Pode não ser muito seguro, já que não está nos repositórios oficiais do Ubuntu. Mas eu sempre me arrisco, pois uso APTonCD e FEBE+CLEO pra fazer Backup de todos os meus programas e configurações do Firefox.
Acho e que essa versão é para o Ubuntu Feisty Fawn. Desculpa a falta de informação. Mas espero ajudar de algum modo.
Quando testar, posto o resultado aqui.
Abraço a todos e até mais.
EDIT: Leopoldo, até agora o programa não deu nenhum problema na minha máquina, mas também não reiniciei ela ainda, então não sei dizer se é seguro. Mexi um pouco no programa, mas na hora que eu vou inserir um texto no PDF eu editar alguma coisa dá pau... que pena... pois ele parece muito bom pra editar PDFs... vou tentar baixar uma versão diferente agora.
A que eu baixei: PDF Editor 0.3.2
A que vou baixar agora: PDF Editor 0.3.1
Ele parece estar engatinhando ainda, no futuro, se ele sobreviver, vai ser um ótimo software.
Depois posto o resultado aqui.
EDIT 2: É Leopoldo... não funfo...
Mas pode ser que eu apenas não saiba mexer. Se alguém quiser tentar. Como disse não está nos repositórios oficiais do Ubuntu por isso não é tão seguro.
Desculpe não poder ajudar mais. Se eu souber de algo novo, posto aqui novamente.
Abraço a todos e até mais.