Autor Tópico: Kubuntu + beryl  (Lida 6387 vezes)

Offline Packard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Kubuntu + beryl
« Online: 01 de Maio de 2007, 16:28 »
eu tive um problema com o ubuntu pois ele não estava conectando na internet vou baixar o kubuntu para ver se vo ter esse problema... mas queria saber se
posso instalar o beryl no kubuntu
se posso
como faço isso?? e uma coisa que percebi no ubuntu é que nada é instalado por interface grafica, somente por texto, não entendo porque isso, dificulta as coisas

quem me responder estara me ajudando muito obrigado

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2007, 16:50 »
cara no kubuntu 7.04  jah vem com beryl pronto pra se usado, assim como no ubuntu,  incluisive ele instala o driver da  placa 3d eu nao sei se muda  no  kubuntu mas para  usar  estas  aplicações basta ir em: sistema>administração>gerenciador de drivers restritos ai vc  instala o driver da placa 3d agora depois disso para  ativar o beryl vá em: sistema>preferências>efeitos da área de trabalho e  se  vc estiver usando o ubuntu 7.04 é a mesma  coisa.  Agora quanto ao ubuntu  ele também tem instalação  pela parte  grafica sim tanto q voce  pode usar o adicionar/remover o q pode acontecer é q tem muitos programas q nao são .deb  entao a instalação pode ficar um pouco mais complicada ;p

Offline Packard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2007, 19:35 »
então eu estou enganado o beryl é aquele que faz efeitos de queimar paginas e girar tela e tudo pois pelo que vi la so tinha 2 opções...

e porque existem topicos por ai ensinando instalar o beryl  ???

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2007, 09:53 »
é esse mesmo o beryl e quanto aos  topicos é o seguinte: na versão anterior 6.10 nao tinha esse  historia de clicar  em  um botão e e ta tudo pronto  e instalado antes era na mão e era um pouco mais complicado e mesmo com as facilidades do 7.04  ainda pode dar algum erro e dar o azar de você ter q instala o beryl na mão

Offline Packard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2007, 17:03 »
valeu cara acho que entendi... mas aqui não estou conseguindo habilitar o drive da nvidia ele aparece no drives restritos mas eu clico pra habilitar e da aceito la mas continua desabilitado, sabe oq pode ser?

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2007, 18:51 »
hummm  faz  assim  baixa a automatix2
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install automatix2  dentro do programa tem drivers da uma olhada lah e manda instala o driver da nvidia depois  restarta o pc  e vai em driver restritos  e  tenta habilita se nao funfa  tu me   passa as informnações da tua placa pra mim v qual o driver certinho ;)

Offline Packard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2007, 22:19 »
beleza cara.. mas tipo estou sem conexão no linux ainda não aprendi a conectar... estava querendo ligar os efeitos para pelo menos ver como é ja que não estou usando ele por causa de falta de conexão... não entendo porque não conecta ja tentei mil maneiras

e não vo conseguir baixar o automatix

Offline gustavofrezza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2007, 23:18 »
cara no kubuntu 7.04  jah vem com beryl pronto pra se usado, assim como no ubuntu,  incluisive ele instala o driver da  placa 3d eu nao sei se muda  no  kubuntu mas para  usar  estas  aplicações basta ir em: sistema>administração>gerenciador de drivers restritos ai vc  instala o driver da placa 3d agora depois disso para  ativar o beryl vá em: sistema>preferências>efeitos da área de trabalho e  se  vc estiver usando o ubuntu 7.04 é a mesma  coisa.  Agora quanto ao ubuntu  ele também tem instalação  pela parte  grafica sim tanto q voce  pode usar o adicionar/remover o q pode acontecer é q tem muitos programas q nao são .deb  entao a instalação pode ficar um pouco mais complicada ;p

Amigão, fiquei todo feliz ao ler sua resposta pois estava quebrando a cabeça no Kubuntu 6.10 e nada de funcionar o beryl, só funcionava com bugs...

Enfim, baixei o Kubuntu 7.04 para AMD64 ontem, queimei o cd hoje e instalei, porém para minha decepção não tem o beryl instalado e tampouco encontrei este menu "administração" dentro de sistema!!!

Você saberia me dizer qual é o erro? Seria porque é para AMD64? Seria porque eu sempre baixo a versão "alternative" de instalação? Ou seria alguma outra coisa?

Agradeço a atenção!!  ;)

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2007, 10:03 »
bahh  meu nao sei eu tenho q ver  no momento eu to fora do  meu computador com linux  entao se  você puder esperar ateh amanhã quando eu  acesso ao meu computador eu venho  aqui e posto  uma resposta  mas assim de cabeça  o q eu posso  te dize é  q  ateh  pode ser  o problema a da versão alternative ou entao  pode ser um bug q deu na  hora da  instalação mas eu nao tenho certeza eu vo da uma olhada amanha no meu pc e te  digo

flwwww

Offline gustavofrezza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2007, 10:08 »
Então cara, brigadão mesmo, mas não aguentei esperar a resposta ontem e consegui instalar e fazer funcionar o dito cujo! :D

Só estou apanhando um pouquinho agora prá fazer ele iniciar sozinho, mas acho que já consegui, quando eu chegar em casa, vou testar mais isso...

Ele deu uma travada antes de eu desligar ontem, espero que tenha sido apenas uma coincidência... Mas se já tivesse instalado "de fábrica" seria bem melhor! :D

Se você puder confirmar prá mim a versão que ele vem instalado e que tenha esse "sistema>administração>gerenciador de drivers restritos" eu agradeço muito, pois tive que fazer tudo na raça mesmo...

Fora isso, tambem falta descobrir como configurar aquele efeito de "queimar" a janela ao fechar ela... mas eu pesquiso mais quando estiver em casa...

Brigadão mesmo!

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2007, 12:28 »
Po Gustavo, se voce conseguiu resolver o problema poste aqui o passo a passo, pois sua duvida pode ser a de muita gente.
So assim esse topico pode ajudar outras pessoas.

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2007, 19:21 »
para fazer o beryl iniciar com o sistema no kubuntu basta fazer o seguinte:


1- abra pelo konkeror o caminho

/home/seu usuario/.kde/Autostart

e copie o icone do programa que quer que inicie junto com o sistema.... agora abra o KONSOLE ( Terminal, shell) e digita

cd /home/seu usuario/.kde/Autostart

então digite

chmod +x beryl-manager.desktop (no cado do beryl neh?!?!?)

e pronto.... pode fechar tudo e reiniciar a sessão

Control + Alt + BackSpace

Se funcionar me avise, falows!!!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

Offline gustavofrezza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Kubuntu + beryl
« Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2007, 01:40 »
Ribeirão, desculpa, só agora que ví a sua mensagem...

Eu gostaria mesmo de fazer um passo a passo, o problema é que fucei em tanta coisa que não saberia fazer denovo e nem de fato como eu resolvi aquilo...

O que descobri até hoje é que o Ubuntu vem com o Compiz instalado e não o Beryl... hj em dia, utilizando o apt-get install beryl emerald já faz tudo sozinho, depois é só adicionar os programas na inicialização automatica como o nosso amigo explicou e fica tudo funcionando...

Acho que aquela dificuldade toda que eu estava tendo era porque o Beryl ainda não tinha tanto tempo de vida, hoje em dia parece que tá muito mais fácil instalar ele...

Valeu kra!