Autor Tópico: Atualizar versão do PHP no Apache  (Lida 3734 vezes)

Offline Joseka7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Atualizar versão do PHP no Apache
« Online: 29 de Agosto de 2007, 19:18 »
Olá pessoal !
Tenho uma instalação do Apache 2 com PHP 5.1.2 e estou tentanto atualizar o PHP para a última, a 5.2.3 pois quero rodar a última versão do Zend.
Baixei os fontes, compilou bonitinho mas quando chamo o phpinfo() ele continua rodando a 5.1.2.
A instalação atual foi feita pelo apt-get com os pacotes normais do Ubuntu. Não compilei nada, nem o Apache nem o PHP. Essa agora eu fiz a compilação do PHP, que rodou sem problemas.
Onde tenho que mexer ?
Outra coisa, quando refiz a instalação do Apache2 eu apaguei o arquivo de inicialização dele que fica dentro do /etc/init.d. Achei que com a reinstalação seria criado um novo arquivo mas isso não aconteceu. Agora, toda vez que quero reiniciar o Apache tenho que chamar pelo /usr/sbin/apache2ctl. Como faço prá criar esse arquivo lá no init.d de novo ?

arlei

  • Visitante
Re: Atualizar versão do PHP no Apache
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2007, 20:34 »
Olá amigo,

acredito que a solução do problema seja vc desinstalar a atual versão do PHP que tenha antes de compilar a versão mais recente. Para tanto use o sudo apt-get remove[1] ou o faça pelo Synaptic[2] mesmo.

Sobre a questão de habilitar ou desabilitar determinado serviço na inicialização do sistema, instale o BUM - BootUp-Manager.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install bum
[1] - http://wiki.ubuntu-br.org/AptGet
[2] - http://wiki.ubuntu-br.org/Synaptic

[EDITADO]

Opa me desculpe, não tinha me percebido que sua dúvida se tratava sobre servidor, portanto esqueça onde me refiro ao synaptic e ao BUM.

No lugar do BUM (modo gráfico) tem uma aplicativo em modo texto para isso, assim que lembrar e encontrar volto a postar.

Lembrei: Chama-se rcconf, e é um shell-script com dialog.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install rcconf
[/EDITADO]

T+
Arlei
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 20:44 por arlei »

Offline little_oak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Corra atrás que Deus vai ajudar você!
    • Ver perfil
    • Hospedagem de Sites PHP
Re: Atualizar versão do PHP no Apache
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2007, 00:16 »
Conselho:

Sempre que for instalar essas coisas, instala na mão, baixa os fontes e instala.
Outra dica, EVITA usar o php como módulo do apache... só para evitar burla...
Se conselho fosse bom seria VENDIDO e não repassado de GRAÇA!

rsrsrsrs

><> Brincadeirinha... ;D