Autor Tópico: Site que anuncia novas distrus e as melhores da semana.  (Lida 2006 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Site que anuncia novas distrus e as melhores da semana.
« Online: 26 de Agosto de 2007, 14:29 »
http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20070820

Nesse site acima no final da página tem screenshots das distros. As novidades e etc...
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Site que anuncia novas distrus e as melhores da semana.
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2007, 17:35 »
Provavelmente é um site já conhecido de uma boa parte da galera aqui, por causa do seu ranking de distros.

Há algum tempo não olhava esse ranking e percebi uma coisa interessante, há pelo menos 3 meses o Ubuntu já não é a distro mais popular, tendo sido ultrapassada pelo PCLinuxOS. Puxando o ranking pelos 6 últimos meses o Ubuntu ainda está um pouco à frente, mas é evidente que essa posição não permanecerá até o final do ano. Vamos ver como fica após o lançamento da próxima versão, em outubro.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Site que anuncia novas distrus e as melhores da semana.
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2007, 21:28 »
O Distrowatch é uma fonte de informação primordial para qualquer pessoa interessada nas notícias do mundo do pingüim. E toda segunda-feira eu leio a coluna semanal do Bodnar, que é uma dádiva.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Site que anuncia novas distrus e as melhores da semana.
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2007, 21:43 »
Provavelmente é um site já conhecido de uma boa parte da galera aqui, por causa do seu ranking de distros.

Há algum tempo não olhava esse ranking e percebi uma coisa interessante, há pelo menos 3 meses o Ubuntu já não é a distro mais popular, tendo sido ultrapassada pelo PCLinuxOS. Puxando o ranking pelos 6 últimos meses o Ubuntu ainda está um pouco à frente, mas é evidente que essa posição não permanecerá até o final do ano. Vamos ver como fica após o lançamento da próxima versão, em outubro.

Gosto muito do Ubuntu, mas vendo a evolução do PCLinuxOS no ranking distrowatch fiquei curioso e resolvi testá-lo...muito bom, com o lançamento da versão final a alguns meses atrás ja encontra-se a frente do ubuntu nos ranks de 7,30 dias e 3 meses. Porém com lançamento da versão final 7.10 a coisa vai esquentar e não sei quem terminará o ano em primeiro no ranking de 6 meses...

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Site que anuncia novas distrus e as melhores da semana.
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:41 »
Tenho o PCLinuxOS instalado no meu PC também, mas meu preferido é o Ubuntu.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Site que anuncia novas distrus e as melhores da semana.
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:43 »
O Ubuntu é mais utilizado na proporcao de 10 pra 1, se nao for mais, em relacao ao pclinuxos...

olhem no google analytics...

acontece que todo mundo que utliza pclinuxos deu uma de visitar a distrowatch só pra se colocarem no topo.

mas, de fato, essa distro , em minha opiniao, nao está nem entre as 5.

as 5, pra mim, sao:

1 - ubuntu (kubuntu, xubuntu, etc... , batendo os 50% entre todas as distros no mundo, na minha opiniao)
2 - fedora
3 - mandriva
4 - opensuse
5 - debian
Ubuntu Lucid é 10 !!!