Autor Tópico: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)  (Lida 5698 vezes)

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Online: 29 de Agosto de 2007, 11:54 »
Pois é pessoal,

estou tendo dificuldades para contratar um admin linux que siga os itens acima.

Quando o cara é bom, fica cheio de bicos na rua e não consegue focar nos problemas da empresa... ou na verdade reconhece seu potencial e busca oportunidades mais lucrativas, com toda razão.

Não sei se esse seria o local correto, mas como tenho uma empresa completamente dominada por linux de uma ponta a outra (5 servers e 50 desktops) meia mandriva, meia ubuntu... quero migrar tudo para ubuntu.

Pricipalmente documentar tudo o que fizemos já...  criei um blog pra isso, http://xupacabra.blogspot.com onde estou com várias matérias em modo rascunho pra serem postas no ar em breve...  (fiz uns teste com outros temas pra aprender a lidar com esse tal de blog)  estou terminando uma grande matéria sobre backup de toda uma empresa usando o rsync como base, inclusive com sincronia remota (off site) com um datacenter ou algum serviço de colocation...

A oportunidade é CLT, acima de 3 paus e com benefícios...

Obrigatório ter o terceiro grau.

Caso não seja esse o local correto, deixo os admins a vontade para mover ou remover o tópico.

Obrigado a todos...

Rio de Janeiro, centro

« Última modificação: 30 de Agosto de 2007, 12:00 por xupacabr@ »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2007, 14:04 »
Ajuda se você disser qual é a cidade... :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2007, 14:07 »
Ajuda se você disser qual é a cidade... :)

Meu pai sempre dizia, não se preocupe com os idiotas... eles sempre se mostram...

Só um imbecíl não colocaria a cidade...

Tá lá ! Acertei o post inicial.

RIO !

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2007, 15:40 »
Diário de um retardado =8^|

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2007, 17:14 »
Diário de um retardado =8^|

hehe

passei faz tempo da fase de "auto-afirmação" quando descobri que a "auto-depreciação" é muito mais divertida e não chateia ninguém...

Pode-se considerar também como "réta" aquele que passa mais tempo apertando botão no computador que a mulher que você escolheu para amar e pagar as contas...  não necessariamente nessa ordem.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 17:29 por xupacabr@ »

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2007, 11:52 »
Viram como é dificil conseguir alguém ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2007, 12:09 »
Viram como é dificil conseguir alguém ?

Meu amigo, quem me dera poder ir prai. É que é mesmo longe de onde moro, mas não deixei de acompanhar o tópico, e ele bem mostra a muitos como pode-se ganhar dinheiro com SL sem problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2007, 12:25 »
Achei bem legal o seu blog, realmente notável o uso da auto-depreciação, torna-se mais agradável.
Boa sorte, acredito que logo aparece alguem interessado, eu fiquei, mas estou muito longe e não tenho o conhecimento necessário.

 ;D

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2007, 18:10 »
Achei bem legal o seu blog, realmente notável o uso da auto-depreciação, torna-se mais agradável.
Boa sorte, acredito que logo aparece alguem interessado, eu fiquei, mas estou muito longe e não tenho o conhecimento necessário.

 ;D

Valeu pela força, não desanime...

Conhecimento é igual músculo, só vem com o tempo e é sempre doloroso o processo de aquisição.

Só pra dar uma formalizada:
Código: [Selecionar]
Procuramos por profissional, etico, responsável, paciente no trato com usuários, com iniciativa, senso de urgência, disciplinado, para atuar na administração de servidores Linux (Mandriva/Ubuntu) de empresa pública ligada ao Sistema Financeiro Nacional.

Domínio em:
Firewall, proxy, IDS's, LAMP, redes, dns, postfix, IMAP, LDAP, Ubuntu/Mandriva Desktop, BrOffice dentre outros.

Domínio do Desktop é fundamental.

Inglês técnico.

Documentação:
 Praticamente metade do serviço será composto de documentar o que existe e o que está sendo feito, portanto se faz mister que o candidato tenha uma boa escrita assim como uma boa fluência verbal, pois esporádicamente pode ter que realizar apresentações para a Diretoria.

Só candidatos com curso superior concluído poderão participar.

Só candidatos com experiência comprovada em carteira(>=3 anos) poderão participar.

Salário R$ 3.200,00
VR: 15,00
Plano dentário: Assim
Plano de Saúde: Assim
Local: Centro do Rio, Carioca.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2007, 18:42 por xupacabr@ »

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2007, 18:42 »
Gostei do Blog.

Gostei do seu perfil, se  você toca guitarra eu te apresento um fórum que eu participo.(a anos e anos com os eles...)
Mais ou menos seu perfil..só que a galera é 10x mais insana..ehhe

Boa sorte na sua procura.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2007, 18:46 »
Gostei do Blog.

Gostei do seu perfil, se  você toca guitarra eu te apresento um fórum que eu participo.(a anos e anos com os eles...)
Mais ou menos seu perfil..só que a galera é 10x mais insana..ehhe

Boa sorte na sua procura.
7355


BLz, embora curta muito Heavy dos velhos tempos, sou mais chegado a um violão clássico, ontem mesmo troquei as cordas pra ficar tocando pra minha filha, ela adora... dorme rapidinho... (Imagina o talento pra derrubar uma criança de dois anos huauhauhahuahu Boing, Boing, Boing)


Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2007, 19:02 »
eheh..boa.

Bem, de violão para guitarra é um pulo. Ou dois. ehhe
Tenho colegas lá que tem equipamentos que você nem sonha em encontrar na Teodoro Sampaio (SP capital).
Dá medo.
O pessoal tem muito conhecimento em gear.
Qualquer coisa, esta ai o link.

http://www.greennotes.mus.br/


Ok..acabou meu momento off.

Valeu.
Boa sorte mais uma vez.
73's

 

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin
« Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2007, 19:03 »
Viram como é dificil conseguir alguém ?

Meu amigo, quem me dera poder ir prai. É que é mesmo longe de onde moro, mas não deixei de acompanhar o tópico, e ele bem mostra a muitos como pode-se ganhar dinheiro com SL sem problemas.

O cara que trabalhava comigo saiu pra ganhar 6 mil...

# Recado motivacional
Pessoal, se liguem... o bonde pro futuro passa na estação de vez em quando... hoje ele está parado esperando encher...
  tem que decidir se vocês serão usuários do programinha legal ou se vão definitivamente aprender e se tornarem indispensáveis para as empresas... 

Estudem sério...  antes de tudo, dominem redes !!!

O setor público vai migrar tudo pra linux até o fim dessa década...  as forças armadas estão em plena migração.. já ajudei a fazer toda uma migração no CPOR/RJ (Mérito pleno do Ten jonny Ubunteiro)... o BB já encaçapou 15.000 máquinas com S.L. Eu mesmo, tô comprando mais 50, a empresa está crescendo...  tem que fazer com que o hábito de estudar se torne um Hobby...

Fazer urpmi, apt-get, dpk da vida é mole, tem é que entender como tudo funciona, ao menos ter uma excelente noção...  algum conhecimento de programação ajudam a clarear a vista...

Se você é daquele cara que não consegue ficar na frente do computador sem deixar de futucar e ver como faz isso e aquilo, está no caminho certo. Participe mais ativamente dos foruns... leia vários tópicos, tente resolver os problemas dos outros... aprenda junto...

Esudar hoje, é garantir o seu futuro e o da sua família !

Boa sorte a todos e eu continuo aqui na esperança de encontrar uma admin bom e gente boa.

hiii volta e meia rola um choppão com uns admins aqui do centro e um futebol mambembe !!!


Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2007, 21:32 »
Se você no Rio tem essa dificuldade, imagine por aqui em João Pessoa.

Minha dificuldade atual é programador. Basta dizer que tenho uma rede com LTSP e servidor Ubuntu que o profissional desiste de fazer a proposta. :(
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Procura-se um bom, ético, responsável e dedicado Admin (JOB)
« Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2007, 22:16 »
Opa Mythus quando eu me formar aqui na UFCG ( isso se eu passar no vestiba agora.. ), você me contrata  :D

E realmente não tem muita coisa por aqui, isso ficou claro para mim quando estava procurando emprego ano passado, botei no meu curriculo conhecimento em redes linux, servidor lamp e webdesign.. distribui em vários locais com alguma relação a informática, e uma única proposta que me veio foi a de digitador..

.. melhor é esperar me formar para depois pensar em montar um negocio próprio, explorando essa limitação.