Autor Tópico: Kubuntu 7.10 Release Candidate (RESOLVIDO)  (Lida 2500 vezes)

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Kubuntu 7.10 Release Candidate (RESOLVIDO)
« Online: 14 de Outubro de 2007, 23:07 »
Instalei o RC e está funcionando tudo muito bem, à excessão de um pequeno ponto, o refresh do meu monitor, após instalação do módulo nvidia, na minha resolução escolhida (1024x768), que o kde 3.5.8 insiste em colocar em 45 hz, o que evidentemente deixa a tela esquisita.
A cada vez que entro, tenho que rodar o nvidia-settings para acertar o parâmetro para 85 hz ou para auto. E mesmo salvando a alteração no xorg.conf, na próxima inicialização a configuração volta para o valor errado.
Engraçadamente, se eu dou o boot pela opção safe mode, logando como root, e digito startx, o kde rola com a tela e a frequência corretas.
Tentei apagar o xorg.conf e rodar no console o nvidia-xconfig mas não adiantou. Para testar, apaguei o xorg.conf e ao comandar startx o sistema entrou com o módulo vesa da instalação.
A minha instalação do nvidia foi feita pelo adept e para configurar rodei - nvidia-xconfig no console.
Evidentemente, tem algum outro lugar onde o kde guarda as configurações de tela e despreza as  alterações do xorg.conf mas por mais que eu tivesse fuçado não consegui descobrir onde mexer.
Se alguém puder ajudar, ficarei bastante feliz.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2007, 14:52 por flavioml »
Flavio ML

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 Release Candidate (RESOLVIDO)
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2007, 14:17 »
Pessoall,
Desculpem pelo tempo tomado mas eu resolvi da forma óbvia: deletei a pasta ~/.kde.
É evidente que as personalizações que eu havia feito foram pro espaço, assim como o meu banco de dados do amarok, que levou bem uns 15 minutos para construir, mas tudo bem.
Flavio ML