Autor Tópico: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS  (Lida 7317 vezes)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2007, 20:03 »
Elogiada? Acho o contrário, pulverizaria esse elefante obeso ou iria rebolar muito pra reconquistar os usuários
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2007, 20:10 »
Pois é, acho que, por causa do Ubuntu, eu não largo o gnome mais nunca. Reconheço que com kde você pode fuçar o sistema bem mais do que o gnome, além de ter (na minha modesta opinião) programas mais robustos. Mas como é perfeitamente possível rodar programas kde no Ubuntu, isso não me incomoda. Mas o que eu quero dizer é que eu não saio do gnome porque ele é muito mais intuitivo do que o kde, considero inclusive melhor para emigrantes do Ruindows. Na interface, o kde pode até parecer mais com o sistema de Severino Gates, mas não na facilidade em se localizar as coisas.

Mas isso que eu tô dizendo não tem nada a ver com o tópico, né?  ;D Mas enfim, adorei o nome também, e não vejo muita necessidade em o Ubuntu ter um painel de controle próprio, defendo apenas um painel do gnome com mais opções.

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2007, 00:01 »
desculpe a pergunta mas que painel de controle é esse que todos querem? haha

o gnome tem o "centro de controle", que pode ser habilitado para aparecer em Sistema > Preferências
não está de bom tamanho?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2007, 01:18 »
É, eu acho que sim. Mas é que parece que a galera tem pedido por um painel próprio do Ubuntu, porque esse centro de controle é, na verdade, do gnome. Mas eu acho ele ótimo.

Talvez alguém que tenha idéias mais específicas sobre o que poderia haver num painel de controle do Ubuntu possa responder melhor a sua pergunta...

Piras

  • Visitante
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2007, 15:23 »
desculpe a pergunta mas que painel de controle é esse que todos querem? haha

o gnome tem o "centro de controle", que pode ser habilitado para aparecer em Sistema > Preferências
não está de bom tamanho?

O que o pessoal tem pedido é um painel unificado onde se possa configurar os períféricos (monitor, mouse, webcam, impressora, etc.), a resolução de vídeo, efeitos 3D, o som e outras funcionalidades do sistema. O centro de controle do Gnome se limita a reunir os aplicativos encontrados no menu Sistema. É diferente! O que se deseja é algo parecido ao Centro de Controle Mandriva ou ao Yast da Suse.

O problema é que, pelo visto, a política do Ubuntu não vai nessa direção.

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2007, 16:33 »
desculpe a pergunta mas que painel de controle é esse que todos querem? haha

o gnome tem o "centro de controle", que pode ser habilitado para aparecer em Sistema > Preferências
não está de bom tamanho?

O que o pessoal tem pedido é um painel unificado onde se possa configurar os períféricos (monitor, mouse, webcam, impressora, etc.), a resolução de vídeo, efeitos 3D, o som e outras funcionalidades do sistema. O centro de controle do Gnome se limita a reunir os aplicativos encontrados no menu Sistema. É diferente! O que se deseja é algo parecido ao Centro de Controle Mandriva ou ao Yast da Suse.

O problema é que, pelo visto, a política do Ubuntu não vai nessa direção.

Já que é assim seria muito mais prático criar ferramentas que fariam parte do Gnome Control Center, não é m esmo? ;D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2007, 17:34 »
Toda a ferramenta linkada no Menu Sistema (por exemplo, instalando o Compiz-Fusion, o ccsm é linkado lá) vai parar no Gnome Control Center. É esta a idéia, criar algo como o painel de controle do concorrente, onde tudo que tem a ver com o Sistema fica disponível.

Eu, pessoalmente, concordo com essa política. Basta que as ferramentas faltantes (configuração do GRUB, do Xorg etc.) sejam criadas (e, aos poucos, elas estão sendo criadas).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #22 Online: 02 de Setembro de 2007, 14:51 »
Boa galera!! ;D É por causa de tópicos e fóruns como este que o nosso querido Linux/Ubuntu cresce na velocidade da luz hehehe.

Isso impulsiona os desenvolvedores, e como a Canonical parece estar aberta a sugestões, a evolução do sistema é rápida. Toda esse coisa de a comunidade testar os betas, dar suas opiniõs, só ajuda ainda mais. E consequentemente fazer com que seja possivel que seja lançada uma nova versão do Ubuitu a cada seis meses.

Esperamos por um bom centro de controle, se a Canonical não nos atender, a comunidade vai acabar criando um, pois ficar para traz é que não podemos!

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2007, 19:35 »
Pra configurar o Xorg tem o kxgenerator, que pode ser encontrado em http://www.kxgenerator.xt.pl/
Compilei e instalei aqui no Arch Linux, funcionou muito bem pra dar uma limpeza geral no meu Xorg, ele estava uma bagunça =x
Mãs... não funciona como configurador automático, ele só gera um xorg.conf para você utilizar =)
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Piras

  • Visitante
Re: Hardy Heron - Codinome do Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2007, 01:17 »
não funciona como configurador automático, ele só gera um xorg.conf para você utilizar =)

O que já é uma vantagem e tanto!