Autor Tópico: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?  (Lida 8289 vezes)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Pessoal,

  Ontem estava mexendo no meu computador de casa normalmente, quando apareceu o ícone de atualização.
  Entre elas estava o Compiz-Fusion, que volta e meia atualiza, pois ainda está em desenvolvimento.
  Mandei atualizar tudo, e depois de um boot (estava testando minha webcam), o sistema voltou travando. Era só eu mexer em uma janela e travava. Tinha que parar o X e reiniciar. O menu, ao abrir, ficava lentíssimo, como se os efeitos estivessem sendo calculados pelo processador e não pela placa de vídeo (emulação de software)....
  Tive que desabilitar o Compiz e deixei somente o Metacity funcionando.
  O estranho é que se eu entrar naquelas configurações do gnome de GL_Desktop, ele dá um erro dizendo que esperava uma lista nas configurações e estava recebendo uma String. Tentei remover o diretório .gconf/compiz mas também não funcionou.

Gostaria de saber se o problema é só meu ou com alguém aí aconteceu alguma coisa também...

Abraços..
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2007, 10:40 »
comigo aconteceu a mesma coisa e tive que por fim desinstalar via synaptic o compiz, meu processador ficava inteiramente ocupado processando exatamente o compiz... ou melhor um processo compiz-real....

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2007, 10:55 »
Eu já não desinstalei. Desabilitei o compiz e deixei o Window Manager como Metacity, vamos ver se hoje, quando eu chegar, eles atualizam novamente e o erro acaba... deve ter sido mesmo algum pau desta atualização....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2007, 10:16 »
Ontem eu ativei o compiz original do Feisty. Funcionou perfeitinho.
Aí eu fui, limpei as configurações e reativei o repositório do fusion e continuou o mesmo problema.
Quando reatualizarem, por favor, me avisem para que eu possa testar novamente....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2007, 10:20 »
Engraçado, há mais ou menos um ano, eu usava outro computador, tinha o compiz instalado, que era cheio de bugs, aí surgiu o Beryl que foi sendo atualizado até ficar super redondo. Agora o Beryl foi descontinuado, agora noutro pc, com um hardware bem superior, daí fiquei sabendo que o Beryl foi descontinuado. Instalei o compiz. Nunca vi tanto bug junto, incrivel, qualquer alteração na configuração o pc trava e só um reset geral. Que dizer o velho compiz cheio de bugs voltou. Parece que deixaram um projeto vencedor (Beryl) e investiram num mico. Fiquei fora quase um ano, nem tinha computador, mas percebo que em termos de animação de desk o sistema andou pra traz.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2007, 10:55 »
advogama...

  O Compiz que vem com o Feisty não tem problema NENHUm aqui em casa. Sempre usei ele e está redondinho.
  Já o Fusion é Alph, ou beta, é normal mesmo ter problems, a gente instala sabendo que tem muito bug, é por isso que é alpha.
  Há pouco tempo atrás depois de umas atualizações ele começou a travar mesmo depois de mudar a configuração, até que na última ele parou de vez, ficou travando na hora de aplicar algum efeito, voltei para o Compiz original do Feisty e está aqui redondinho...

   O Beryl também não é tão redondo assim não, mudei para o Fusion por causa de muitos bugs....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?
« Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2007, 13:31 »
 Como eu desintalo o alpha e instalo o compiz original?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Compiz-Fusion: Atualização com erro ou problema de configuração ?
« Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2007, 22:02 »
Resolvi o problema reinstalando o Beryl, alias não desinstalei nada, simplesmente instalei o Beryl por cima do compiz e do compiz fusion, ficou show. Quando o Compiz (alpha) Fusion estiver no nível do Beryl (que infelizmente parou o projeto) a gente volta.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.