Autor Tópico: Problemas com permisão  (Lida 4245 vezes)

e.k

  • Visitante
Problemas com permisão
« Online: 16 de Dezembro de 2005, 07:06 »
É um "erro" muito estranho que esta aconcecendo comigo.

Todos os atalho do menu, ações do ubuntu estão pedindo senha.

Por exemplo, se eu vou ali no relógio pra ajustar a hora, ele pede uma senha, se eu digito a senha do usuario nada acontece, nem um erro nem nada...
Se eu digito a senha do root da senha inválida.

Mas se eu do um su root e entro nas configurações de hora pelo console funciona.

Sei que deve ser algo relacionado com super usuario, mas não achei onde que posso configurar isso, e por padrão o 1 usuario n deveria ser super usuario?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problemas com permisão
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2005, 07:36 »
Citação de: "e.k"
É um "erro" muito estranho que esta aconcecendo comigo.

Todos os atalho do menu, ações do ubuntu estão pedindo senha.

Por exemplo, se eu vou ali no relógio pra ajustar a hora, ele pede uma senha, se eu digito a senha do usuario nada acontece, nem um erro nem nada...
Se eu digito a senha do root da senha inválida.

Mas se eu do um su root e entro nas configurações de hora pelo console funciona.

Sei que deve ser algo relacionado com super usuario, mas não achei onde que posso configurar isso, e por padrão o 1 usuario n deveria ser super usuario?



O super usuário vem desabilitado por padrão no Ubuntu. Você deve dar a você (usuário comum) poderes de super usuário para poder alterar essas coisas que pedem poderes do super usuário. Como alterar a hora do sistema.

Vá até Sistema > Administração > Usuários e Grupos

Ele vai pedir a senha do sudo. Depois selecione o seu nome de usuário. Clique em Propriedades, vá até a aba Privilégios do usuário e marque a opção "Executing System administration tasks" .

Eu mesmo marquei foi tudo o que tinha nessa aba. Privilégios totais.  :twisted:


Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

e.k

  • Visitante
Problemas com permisão
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2005, 22:01 »
Na verdade eu já tinha feito isso, estão todas selecionadas, mas essa que vc citou não existe ou a tradução está errada.

http://img421.imageshack.us/img421/9589/tela0pa.jpg

o problema continua :(