Autor Tópico: PROBLEMAS COM DRIVE NVIDIA NO Ubuntu Linux 7.10 - Gutsy Gibbon  (Lida 2862 vezes)

Offline Eyes_of_Horus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
PROBLEMAS COM DRIVE NVIDIA NO Ubuntu Linux 7.10 - Gutsy Gibbon
« Online: 05 de Novembro de 2007, 09:27 »
Bom dia, tarde, noite a todos.

Estou com um problema grave. Minha placa de vídeo no Ubuntu está travando quando ativo os recursos de aceleração 3D, por um tempo funciona legal, mas depois de 1 mim aproximadamente o sistema trava completamente(trava mesmo, nem o Num Lock funciona). Configurei usando o apt-get baixando tanto o driver nvidia-glx e nvidia-glx-legacy, e após isso tentei usar o envy e todos os drivers apresentaram o mesmo problema. Agora vem a pergunta clássica. Como resolvo isso?

Meu PC é(olhem a raridade, já é museu:P):

GeForce4 MX 440 64 MB 4x AGP
Pentium 4 1.70GHz
512 RAM DIMM
HD 80GB SAMSUNG
MODEM ON-BOARD HSP56 MR


Isso é o bastante!!!





Offline Redley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: PROBLEMAS COM DRIVE NVIDIA NO Ubuntu Linux 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2007, 17:05 »
Eu escolhi o driver binario Nvidia (new driver). Minha placa é uma Gforce FX6500, ta funcionando q uma beleza.

Quando atualizei a minha lista em add/remover aplicativos eu selecionei o "new driver" por achar pela logica o "mais atual". Eu vi que tinha um normal e esse legacy, que pra falar a verdade nem sei pra q serve..

Quando fui em gerenciador de drivers restritos e cliquei, instalou sozinho o driver, pela logica instalou aquele "new driver" q escolhi...

Bom, essa foi a minha experiência...


Boa sorte!

Offline Eyes_of_Horus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: PROBLEMAS COM DRIVE NVIDIA NO Ubuntu Linux 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:33 »
  Cara valeu a dica, mas esse Driver new eu realmente desconheço ele. Consegui resolver meu problema, mas não fiquei satisfeito com a solução que eu usei. Mudei a velocidade do meu AGP 4X para 2x e funciona sem travar, mas quando passo para o 4x trava depois de certo tempo uns 4 a 6 minutos em média, mas tá dando pra quebrar o galho.
  Caso alguém saiba se esse pro é do meu hardware ou do Sistema Operacional me comunique, pois no WinXP minha placa funciona bem.

Obrigado!

Offline Redley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil