Autor Tópico: Chile vendido à Microsoft?  (Lida 16254 vezes)

Offline Ostrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #45 Online: 27 de Agosto de 2007, 12:24 »
Opa, a política nacional não anda tão bem assim.

No final do post qua mandei lá pro Br-Linux cito que a sociedade chilena organizou-se e está combatendo o acordo governo ms e cito que no brasil há um acordo do tipo.

O fato que o MTE fez um acordo com a M$ para catequizar professores de ongs que trabalham com inclusão digital no programa primeiro emprego para que estes trabalhem com o software dela.

O MTE está ignorando a oção do governo pelo SL, ainda que timida há essa opção, e estabewleceu o acordo sem licitação, da mesma forma que no Chile.

Então quando todos estiverem rezendo a oração de agradecimento à M$ e forem comprar um pc optaram pelo famoso windows pirata pois não terão grana pra pagar as licenças e a MS estará à espera para processá-losm afinal forão tão ingratos.

Estamos vivendo a mesma situação do Chile, em um campo menor, é certo, mas ainda não acordamos para isso.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #46 Online: 27 de Agosto de 2007, 13:26 »
Estamos vivendo a mesma situação do Chile, em um campo menor, é certo, mas ainda não acordamos para isso.

eu penso o msmo q isso  8) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #47 Online: 27 de Agosto de 2007, 13:52 »
Pois é, acho que a galera tá diminuindo demais o problema... Tá certo que eu exagerei um pouquinho no meu post anterior, mas não acho nada bom esse tipo de acordo. Querendo ou não, obriga muita gente a usar software proprietário, sem que sequer se dê o direito à escolha. Pode não ser o fim do mundo, mas sou contra esse tipo de acordo.

Offline Ostrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #48 Online: 27 de Agosto de 2007, 16:21 »
segue link para o wiki no site da FSFLA onde está sendo organizada a manifestação contra o acordo MTE e M$

Citar
Mobilização contra o acordo do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil e a Microsoft Brasil.