Autor Tópico: Ubuntu é a distribuição linux preferida segundo votação feita @ desktoplinux.com  (Lida 3736 vezes)

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Parece que o Ubuntu é o preferido dos utilizadores de Linux.
Além da votação para escolher qual a distribuição favorita, também foram avaliadas as aplicações mais utilizadas em diferentes categorias.

Veja mais detalhes em: http://www.desktoplinux.com/news/NS8454912761.html
« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 01:05 por alexcunha »

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Achei a pesquisa muito interessante e com algumas surpresas (pelo menos pra mim)...
Mais usuários de gnome do que de KDE
Konqueror a frente do Opera
Evolution bem proximo do thunderbird

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Matéria bem interessante, fiz uma 'tradução' usando o canivete suíço que é a tollbar do onipresente Google  :D
E achei uma leitura recomendável.
Mas ando curioso p/ saber como anda as pesquisas do avanço de uso de Linux no mundo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Piras

  • Visitante
Realmente, foi uma surpresa este incremento de popularidade do Gnome. Mas, francamente, acho que ele não se reflete por inteiro aqui no Brasil. Entre os brasileiros, estou certo de que o KDE é ainda muito mais popular do que o Gnome. Mas não há dúvida de que há hoje um equilíbrio muito maior, pois além dos dois "grandes", há ainda o expressivo avanço do Xfce. Acho salutar esta situação. Tanto assim que me preocupa um pouco o domínio alcançado pelo Firefox. Se ele já tivesse um concorrente à altura no mundo Linux, acho que estaríamos um bocadinho melhor.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Realmente, foi uma surpresa este incremento de popularidade do Gnome. Mas, francamente, acho que ele não se reflete por inteiro aqui no Brasil. Entre os brasileiros, estou certo de que o KDE é ainda muito mais popular do que o Gnome. Mas não há dúvida de que há hoje um equilíbrio muito maior, pois além dos dois "grandes", há ainda o expressivo avanço do Xfce. Acho salutar esta situação. Tanto assim que me preocupa um pouco o domínio alcançado pelo Firefox. Se ele já tivesse um concorrente à altura no mundo Linux, acho que estaríamos um bocadinho melhor.

também acho o KDE mais presente no Brasil justamente pelo Kurumin que é onde geralmente o brasileiro começa (eu me incluo nisso)... pode estar mudando graças ao ubuntu e sua popularidade e suporte aqui no fórum, nem preciso dizer nada sobre o fórum do kurumin. e como diz no artigo a surpresa é o PCLOS, que no distrowatch ta lá em cima rivalizando com o Ubuntu mas na pesquisa nem aparece.  fazer uma pesquisa mundial sobre uso de distros é complicada pq existem distros locais bem famosas (kurumin por exemplo) e a pesquisa não chega a todos os lugares prevalecendo a distro mais usada na origem da pesquisa...

Piras

  • Visitante
Realmente, foi uma surpresa este incremento de popularidade do Gnome. Mas, francamente, acho que ele não se reflete por inteiro aqui no Brasil. Entre os brasileiros, estou certo de que o KDE é ainda muito mais popular do que o Gnome. Mas não há dúvida de que há hoje um equilíbrio muito maior, pois além dos dois "grandes", há ainda o expressivo avanço do Xfce. Acho salutar esta situação. Tanto assim que me preocupa um pouco o domínio alcançado pelo Firefox. Se ele já tivesse um concorrente à altura no mundo Linux, acho que estaríamos um bocadinho melhor.

também acho o KDE mais presente no Brasil justamente pelo Kurumin que é onde geralmente o brasileiro começa (eu me incluo nisso)... pode estar mudando graças ao ubuntu e sua popularidade e suporte aqui no fórum, nem preciso dizer nada sobre o fórum do kurumin. e como diz no artigo a surpresa é o PCLOS, que no distrowatch ta lá em cima rivalizando com o Ubuntu mas na pesquisa nem aparece.  fazer uma pesquisa mundial sobre uso de distros é complicada pq existem distros locais bem famosas (kurumin por exemplo) e a pesquisa não chega a todos os lugares prevalecendo a distro mais usada na origem da pesquisa...

Exato!

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Agora fica minha pergunta...
PCLinuxOS atualmente lidera (já faz um bom tempo) o ranking recente da DistroWatch.com e ele nem ao menos apareceu no indice de distros mais usadas nessa enquete... no mínimo estranho não? ¬¬
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Piras

  • Visitante
Agora fica minha pergunta...
PCLinuxOS atualmente lidera (já faz um bom tempo) o ranking recente da DistroWatch.com e ele nem ao menos apareceu no indice de distros mais usadas nessa enquete... no mínimo estranho não? ¬¬

Uma coisa é a distribuição mais usada. Outra é aquela que desperta mais curiosidade num e noutro momento. A PCLinuxOS despertou muita curiosidade nestes últimos meses porque é recente o lançamento da última versão estável e porque o sistema por ela oferecido é realmente atraente. Coisa similar acontece com a Sabayon, que também oferece um ambiente gráfico muito atraente e bem configurado.

Ora, a pesquisa da DesktopLinux realmente perguntou aos usuários de Linux qual era a distro que eles usavam, enquanto que o índice publicado pelo Distrowatch indica quais são as páginas mais visitadas no próprio site. E aí está, se você verificar no índice referente aos últimos 7 dias, verá que as mais visitadas são exatamente aquelas que anunciaram um novo produto durante a última semana.