Autor Tópico: Linux não serve para os noobs?  (Lida 9382 vezes)

Offline leleco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Linux não serve para os noobs?
« Online: 22 de Agosto de 2007, 23:10 »
Navegando na comunidade sobre Core 2 Duo do Orkut, encontrei a seguinte postagem:

Citar
Linux é uma derma.

Duvido que o novo windows saia antes de 2010, é só ver tudo o que houve de atraso com o Vista, e o tempo médio da microsoft gastar 3 anos para cada novo sistema operacional.

Tem gente que parece que morre porque a Microsoft ganha dinheiro. Um lixo é o tal do Linux, que nada funciona, ninguém da suporte, e ainda tem meia dúzia de nerd que acha que todo o mundo tem obrigação de saber configurar o computador de cabo a rabo.

O Windows é ótimo, tanto que tem o mercado que tem. Programas ruins da Microsoft existem, mas o windows, salvo o ME, não é o caso.

Após uma resposta, eis a segunda mensagem:
Citar
O Linux é uma bosque, e ponto final. Não atende à maioria dos usuários, diferente do windows.
O mundo da informática é composto, absolutamente, por noobs. Com windows, já há enormes dificuldades. E por que? Porque o computador, salvo pra quem tenha algum interesse, é mera ferramenta de trabalho, da qual não se tem muito interesse.

Já usei o Linux, também, como absoluto iniciante. Coisas simples, como instalar um plugin no firefox, viram verdadeiros martírios. Isto porque monto minhas próprias máquinas e tenho conhecimento suficiente para ajudar pessoas em pequenos problemas cotidianos. Diria, que para quem não é "profissional", é um conhecimento pra lá de rasoável.

Não sou contra alguns softwares livres. O Firefox é ótimo. Inclusive, o prefiro em relação ao Opera, do qual já ouvi milhões de elogios, mas não funciona para as minhas necessidades. Um emulador que uso de acesso ao sistema do governo, por exemplo, não pode ter uma versão atualizada de Java. E quando há qualquer problema de formatação, o IETAB funciona perfeitamente.

Já para os lixos de BrOffice e Linux, eu tenho ódio, sim. Mas um ódio fundamentado. Dentro do meu segmento, não interessa. Diferente do que estupidamente muita gente chega, como vc, falando mal da microsoft. O windows, para ter mais de noventa por cento de mercado, há tanto tempo, pode ser tudo, menos ruim.

Link para o tópico Mensagens entre 80 a 90

O que acharam?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:21 »
Eu sou da política já postada aqui no Fórum: não alimente os trolls.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 06:09 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:26 »
Isso AEW!


Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:34 »
Cara,
Alguns já me mandaram ir para outros foruns só porque eu falei que o Windows é mais fácil que o Linux.
Não tem jeito, quem não enxerga isso não vive nesse mundo.

O que o segundo cara falou é completamente certo:
98% das pessoas que usam computadores são LEIGAS!!! Não sabem e nem querem saber como funciona um SO. A grande maioria quer mesmo é o avançar, avançar e concluir.

Agora, o Linux ser um lixo foi demais. Eu uso o meu ubuntu aqui e, pro que eu faço, ele é (quase) suficiente. O único jogo que as vezes jogo é o Wolfenstein, que já existe para o Linux, uso as ferramentas do OpenOffice sem problemas (para os documentos que eu faço são suficientes) e o meu Firefox nunca me deixou na mão em site algum!
O contra é a falta do AutoCad pro Linux. Sei que a culpa é da Autodesk que não cria a versão Linux, mas me faz muita falta. Outros softwares CAD e CAE também rodam só em ambientes Windows, mas um dia terei o prazer de rodá-los 100% base Linux!

A operabilidade do Windows ainda é mais difícil, o que afasta muita gente. Mas o Linux está comendo pelas beiradas. Mais alguns anos e esse quadro irá se reverter. Acredito muito nisso, ainda mais depois da bola fora da Microsoft com o lançamento do VI$TA.


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:37 »
Eu não alimento Trolls e vocês?

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:49 »
Vou te falar que também não acho fácil não. Requer um tempo para aprender, assim como o Windows também requer um tempo para aprender. Também acho que o Linux AINDA, disse AINDA, não está pronto para ser usado por usuários finais que só querem ver as coisas funcionando.

Falo isso porque até hoje sinto dificuldades de configurar o Xorg (parece que finalmente um configurador gráfico está vindo por aí), não encontro um cliente de MSN simples e funcional (Pidgin faltam recursos, aMSN TCL/TK pesadíssimo, Mercury em java, etc etc etc).

Agora o lado bom é que depois que aprende é uma maravilha. Muito mais estável e não custa quase mil reais :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:49 »
leleco, eu recomendo o Ubuntu para esse infeliz.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:52 »
Citar
tem meia dúzia de nerd que acha que todo o mundo tem obrigação de saber configurar o computador de cabo a rabo.

isso acontece... principalmente no kurumin @_@ e faz muita gente desistir... mas se ele viesse nesse forum onde todos se ajudam e não se acham melhores que outros ele poderia mudar de ideia.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2007, 00:00 »
Vou te falar que também não acho fácil não. Requer um tempo para aprender, assim como o Windows também requer um tempo para aprender. Também acho que o Linux AINDA, disse AINDA, não está pronto para ser usado por usuários finais que só querem ver as coisas funcionando.

Exatamente neste ponto que esta grifado eu discordo RxDx. Na minha região os usuários finais nem sabem o que é um Painel de Controle, pagam 15,00  a 20,00 reais apenas para reconfigurar o acesso ao Velox, e qualquer mínimo problema ou levam o PC para ser formatado em uma loja, ou pedem para um amigo com um pouco mais de conhecimento que faça por ele. Falo isto com base no local onde eu trabalho, são 100 usuários, e a grande maioria não mexe em nada a não ser editor de textos, e browser, e olha que quando é para fazer uma mala direta pedem ajuda.

Então o usuário mais leigo não teria problemas com o Ubuntu, tem problemas com ele aquele que já se acha, pensa que é o cara, que faz tudo, mas que na verdade é quase um usuário final.

Um outro bom exemplo: Minha irmã chorou a perda de todos os arquivos dela só porque alguém deletou os atalhos da Área de Trabalho. Instalei o Ubuntu para ela testar um software, e ela tem o usado bem (esta em dual boot, claro). Quem o configurou fui eu, ele tem todos os codecs, o flash, o java, o aMsn, o tema do IE no firefox, o Ubuntu com cara de windows apenas para ela não assustar. E olha que já acho que posso mudar já a cara do Ubuntu.

Se você entregar o Windows totalmente instalado a um usuário, ou o Ubuntu (sem que ele precise mexer em nada em nenhum deles) acho que não faz a menor diferença.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 00:06 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2007, 00:02 »
Isso é estupidez, pra mim é o mesmo que falar nas costas de uma pessoa que nem conhece sobre as roupas e cabelo, modo de andar etc... isso é muito mesquinho.. deve-se respeitar as diferenças, isso é ser sociavel.

é o mesmo no caso desses indivíduos citados, eles devem ter usado um sistema linux por 1 ou 2 dias e saem por ai falando isso sem nem ter uma visão ampla do assunto..

enfim, ignorem não alimentem os trolls, ninguém tem o direito de julgar uma coisa ou outra como bom ou ruim, pois o que é bom para uns é mau para outros e vice-versa..

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #10 Online: 23 de Agosto de 2007, 00:13 »
Esfinge, se eu entendi bem, "Não alimentem os Trolls" significa que não adiante ficar discutindo e brigando aqui, vai resolver? Vamos pra onde com essa discussão? Não vejo sentido...

Também quer dizer: Não adianta discutir com pessoas preconceituosas, metidas e de cabeça fechada.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2007, 00:28 »
Esfinge, se eu entendi bem, "Não alimentem os Trolls" significa que não adiante ficar discutindo e brigando aqui, vai resolver? Vamos pra onde com essa discussão? Não vejo sentido...

Também quer dizer: Não adianta discutir com pessoas preconceituosas, metidas e de cabeça fechada.

Falou tudo, faço das suas palavras as minhas!

Não adianta mesmo  :-X

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #12 Online: 23 de Agosto de 2007, 00:28 »
Sobre o comentário ods caras: Nem tanto o céu nem tanto a terra. Linux não é perfeito e nem uma porcaria.

@clcampos

"...Se você entregar o Windows totalmente instalado a um usuário, ou o Ubuntu (sem que ele precise mexer em nada em nenhum deles) acho que não faz a menor diferença..."

Ai que tá clcampos. Isso funcionaria no caso de Workstation que não requer mobilidade de software (não sei se essa expressão existe, mas não achei uma melhor), ou seja, botou os software necessários e não se mexe mais. Desktop é diferente, há uma mobilidade de softwares, perfumarias, etc. Resumindo, ainda acho que o Linux deixa o usuário desktop um pouco aprisionado as funções que vem com ele. Dai vem a preocupação das distros virem cheias de softwares. A história ta aí para mostrar que muito usuário que chega no Linux e quer instalar ou configurar alguma coisa além do padrão acaba desistindo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2007, 10:52 »
Syph0s, discordo de você, eu sei que mexer muito no LInux configurando e desconfigurando toda hora uma hora pode dar Merlin (como acontece comigo sempre, pois sou técnico e sempre quero aprimorar os meus conhecimentos em Linux) Mas para um leigo também não há dificuldade, a não ser que você ache muito difícil ir em Synaptic escolher o programa e instalar...¬¬ E por acaso o WIndow$ já vem com tudo pronto? A maior parte dos defenssores do Window$ como você Syph0s, se queixam dizendo que o Window$ é melhor pois tem mais recursos, "suporte" bla,bla,bla...¬¬ Eu tenho um nome pra isso:

Preconceito, cabeça fechada, medo de coisas novas, e o principal: Preguiça!

Vou te falar que também não acho fácil não. Requer um tempo para aprender, assim como o Windows também requer um tempo para aprender. Também acho que o Linux AINDA, disse AINDA, não está pronto para ser usado por usuários finais que só querem ver as coisas funcionando.

Falo isso porque até hoje sinto dificuldades de configurar o Xorg (parece que finalmente um configurador gráfico está vindo por aí), não encontro um cliente de MSN simples e funcional (Pidgin faltam recursos, aMSN TCL/TK pesadíssimo, Mercury em java, etc etc etc).

Agora o lado bom é que depois que aprende é uma maravilha. Muito mais estável e não custa quase mil reais :)

RxDx, você reclamou do MSN não é? Eu tenho a solução:

Kopete, simples e eficiente, e o mais importante: Ele tem uma coisa que o MSN não faz - Coverssar com outros Menssagers

Não é difícil de instalar não, a não ser que você for como o Syph0s e tiver "medo" de ir em "Adicionar/Remover programas" ou Synaptic e marcar a caixinha do Kopete e clicar em "Aplicar"... Se você acha difícil isso, recomendo que volte pro Window$...

Espero ter ajudado, não me entendam mal, eu amo o LInux e me dói ouvir ofenssas absurdas como essas... siceramente não sei o que usuparios do Window$ fazem aqui... se não gostam do Linux Ubuntu, fiquem com o Window$ mesmo, mas por favor, não insultem essa plataforma, não atormentem os usuários desse fórum, pois nesse tempo que agente tá aqui brigando, nós podeíamos estar ajudando pessoas que realmente querem usar Linux Ubuntu e vem ao fórum pedir ajuda...

Espero não ter ofendido niguém... quero apenas que essas discuções sem sentido acabem... já vi uns 3 tópicos com esse tipo de discussão... isso vai ajudar em alguma coisa? Vai nos levar aonde?

Como já foi dito nesse fórum: Não alimentem os Trolls...
« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 10:58 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Linux não serve para os noobs?
« Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2007, 11:51 »
Citar
(...) O windows, para ter mais de noventa por cento de mercado, há tanto tempo, pode ser tudo, menos ruim.

E dá-lhe falácia! Seguindo a lógica:  ;D

- Se mais da metade dos americanos estão acima do peso, estar acima não deve ser ruim.
- Se boa parte da minha família consome tabaco, o tabaco não pode ser ruim.
- Se bilhões de insetos comem excrementos, há milhões de anos, comer excrementos pode ser tudo, menos ruim.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740