Autor Tópico: Me ajudem a entrar na internet com Speedy banda larga  (Lida 3683 vezes)

Dime

  • Visitante
Me ajudem a entrar na internet com Speedy banda larga
« Online: 16 de Dezembro de 2005, 21:07 »
Olá;
Eu sou assinante do plano Speedy 500,meu modem é Speedtouch 330 USB da Thomson (aquele vermelho que tem o formato de um mouse).
Bom,eu não faço a mínima idéia de onde e como devo configurar o modem pra conectar.
Pesquisando por aqui,achei alguns tópicos que citava o comando sudo pppoeconf então eu fui no terminal e digitei,ele abríu uma janela,que dizia que tinha achado 1 dispositivo eth0,então eu confirmava,e aparecia a mensagem "Scanning Device" junto com uma barra de porcentagem,mas quando terminava vinha uma mensagem dizendo que não houve uma resposta e pede pra eu checar os cabos do modem se estão devidamente ligados e tal.
Eu estranhei pq no tópico que li esse comando dizia sob ficar atento a tela de colocar o usuário e senha,mas isso nem chegou a aparecer,acho que foi pq o modem não respondeu ou sei lá porque.
Alguem pode ajudar?Eu to perdido,antes de tentar Ubuntu tinha usado Kurumin,consegui configurar a conexão com ele,mas no Ubuntu é diferente.

Offline Roberto Ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • http://www.trincadeas.com.br
Me ajudem a entrar na internet com Speedy banda larga
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2005, 11:59 »
Da uma olhada no modem e ve se ele ta recebendo os sinais de rede e DSL normal, se estiverem era para ele ler normal, se não vc encontrou o problema, veja se o modem esta com as luzes de rede e de dsl acesas...;)

Dime

  • Visitante
Me ajudem a entrar na internet com Speedy banda larga
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2005, 20:43 »
Está sim cara,os 2 Leds ficam acesos.
Porém,se eu tirar o fio telefonico da tomada,o Led direito continua aceso,e deveria ficar piscando pra indicar que não está recebendo sinal.