Ofensas feitas ao Ubuntu, Gnome e seus utilizadores

Iniciado por victoruas, 20 de Agosto de 2007, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

musinet

Citação de: celsofaf online 20 de Agosto de 2007, 23:26
A vida continua. Enquanto esses crianções metidos a geeks brigam por mixaria (pois sabem que não têm razão), nós continuamos com nosso trabalho contínuo de aperfeiçoamento do Ubuntu para os usuários leigos, e fazendo a verdadeira inclusão digital: livre como ela tem que ser. E livre de gente metida.

Imho, a melhor forma de difundir o Linux é colocar uma distribuição amigável na mão de um cara que use intensivamente as ferramentas de desktop em seu trabalho (o que é diferente de trabalhar intensivamente nas ferramentas que todo mundo deveria usar).

É o executivo, o vendedor de tudo que é coisa, a gatinha da faculdade de direito que não quer saber de configuração de coisa nenhuma. Coloca uma distro como o Ubuntu na mão desse pessoal e tu vai ver como o Linux difunde rapidim-rapidim.

Agora, cá entre nós, e sem querer ofender ou diminuir o esforço de cada um que contribui para o Ubuntu ser o que é: quem é o leigo que vai acreditar na gente falando que Linux é fácil? Os acaras olham desconfiados pra tu e dizem na lata: "É, fácil pra tu, que vive fuçando nesses negócios" rsrsrsrs.

Por isso que eu digo, ao contrário do pessoal que falou aquelas bobagens no Planet Geek, que o Ubuntu (e outras distribuições que seguem no caminho da popularização) é a salvação do Linux, não a perdição...

Affff. me empolguei  ;D

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Felix

Citação de: clcampos online 14 de Setembro de 2009, 18:10
Isso que é ressuscitar um tópico!

Trocadilhos a parte. Compreendo a indignação do criador do tópico, mas peço que encerremos aqui as discussões a respeito deste assunto. Pois uma das partes já não pode mais defender-se, para quem não sabe, Mário Gamito, o autor do 'polêmico' post e fundador do planetgeek  faleceu já há algum tempo.

Contamos então com a colaboração e o respeito de todos.

Felix.

Metaru

1ª - Como você já usei um bocado de distribuição e sistema, mas prefiro usar Ubuntu como padrão e ambiente principal tanto pra desenvolvimento, uso diário como para diversão.

2ª - Usei vários sistemas... O que vários tem em comum? Suporte a Gnome. Depois que eu soube dos lances de licenças do QT e outros pormenores, decidi investir muito no Gnome. Apesar de que o Gnome pra ficar no "ar" na maior parte das distribuições dê mais trabalho do que o KDE, Gnome ainda sim acho que também é preferido e preferível do posto de vista de licenças. Agradeço a Deus inclusive por tem vários programas que usam GTK e não QT e pelos desenvolvedores estarem indo na direção do GTK(inclusive eu, Graças a Deus de novo). Agora cada um decide o que usar, eu vejo o Gnome como o imperativo e com futuro em questão de licenças, manutenção e etc usar um ou outro vai de cada um. Teve uma época da minha vida que por questões de desempenho, facilidade e outras coisas preferi o KDE e suas ferramentas ao Gnome, de uns anos pra cá a coisa se inverteu.

3ª - Pessoal tem que difamar de alguma forma. Forma preferida do Brasileiro que a gente vê principalmente no transito é duvidar da sexualidade ou masculinidade dos outros. Então é fichinha, credibilidade 0 nos argumentos.

4ª - Vem agora UMA VERDADE... Sim é uma verdade que até a mim em parte assusta. Eu era pra ser um usuário tradicional de distribuições tradicionais mas estou aqui. Outras pessoas também estão chegando, muita gente está chegando então o "jogo" das distribuições de certa forma está um pouco desnivelado e pendendo para o Ubuntu. Mesmo usando e gostando do Ubuntu, acho que o Ubuntu não deveria ter uma esmagadora participação e tão grande visibilidade que está tendo para poder manter de forma igual o poder e a importância de outras distribuições.

Por exemplo saiu noticia que o Debian mudará o seu sistema de inicialização e parte disso é até por causa do sucesso do sistema de inicialização do Ubuntu. Eu sinceramente não acho que o Debian deveria mudar o seu sistema de inicialização a não ser que seja necessário por questões de SEGURANÇA, COMPATIBILIDADE e MELHOR SUPORTE. Você de certa forma está vendo que um "FILHO" de um projeto está influênciando a "MÃE" a ir por um determinado caminho, inclusive outras distribuições irmãs.

A preocupação é essa... Dado o poder do Ubuntu que está tomando e que vai tomar, ele em vez de seguir regras vai ditar regras, mas essas regras vão vir pra atender os anceios dos usuários mais antigos das distribuições mais tradicionais e antigas?

Se me perguntassem qual o caminho que você prefere para o Ubuntu eu diria que o de seguir regras e não o de ditar regras.

Essa distribuição tem nome ai e na ideologia de trazer as pessoas e bla bla bla. Mas se isso for pego mesmo como objetivo principal temos um problema grave e sério, principalmente se o Ubuntu ditar regras. Objetivo principal pra mim é ter um sistema seguro, atual, de qualidade e que siga padrões comuns. Facilidade pra quem já tem padrões, conhece vários padrões já é uma realidade.

Quebrar e distorcer padrões é um caminho onde um dia a gente tropeça e cai a não ser que a melhoria sempre tenha em mente a segurança e estabilidade em primeiro plano.

Isso que eu falei aqui é minha opinião pessoal, discutir opiniões pessoais é perder tempo.

5ª - Ai eu rio... Todo mundo que usa todo e qualquer sistema tem que saber de tudo?

Cara, o que as pessoas fazem ou deixam de fazer num sistema é problema delas... Agora se o Ubuntu não te desse a opção de instalar um compilador que inclusive foi usado para compilar boa parte do sistema é uma coisa, mas não está acessível pra todo mundo quer, sabe usar baixar.

Estou falando agora do meu computador pessoal, mas por exemplo o computador de toda a família aqui só tem também alguns compiladores porque rotineiramente eu posso vir a usar, mas se não fosse não estariam instalados lá e qual seria o problema de não telos!?

Olhe estou falando com você agora usando o Kernel 2.6.31 compilado e otimizado(e moldado especificamente para ter apenas módulos e trechos que seram usados para os fins desta máquina), o GNU IceCat(firefox do projeto GNUzilla) compilado e otimizado e agorinha a pouco usei o Wine 1.1.29 compilado e geralmente sempre jogo as versões mais atuais do Wesnoth compilado e otimizado.

Compila quem sabe, quem quer e quem pode(hoje em dia não posso me dar ao luxo de compilar todo um sistema de sair por ai compilando parte a parte... então eu não posso fazer isso... só faço no que eu realmente quero e preciso).

Negocio bem engraçado é que sempre se tenta generalizar as coisas... Slackware é e era um funil onde só sobrevivam os melhores, Gentoo idem, Ubuntu é para as massas... Brah fala sério. Você sabendo retirar os recursos que você não quer, usar os recursos que quer, tanto faz aonde você vai estar e o que você vai fazer. O pessoal precisa muito de selos, lacres dizendo: "...veja eu uso X, logo sei tudo de X..." Ninguém precisa de formas não... Forma você tem lá em outro determinado sistema, AQUI VOCÊ TEM LIBERDADE!

Agora se alguém realmente precisa de um rótulo dia a dia pra carregar pro resto da vida... Ok, Hellmans, Coca-Cola, MacDonalds, Dólar, Globo, Veja, enfim...

Espero que a maioria use tanto o Ubuntu como as outras porque GOSTA e ponto final. (Se não gosta se divorcie e vá arrastar o sari pelo mercado procurando alguma distribuição que se encaixa nos seus propositos)

Metaru

Faltou só o complemento dos medos: "Por favor... quebre as pernas mas não quebre os padrões! NÃO ME TIRE O TERMINAL!"

PS: Palavras duras de um jovem que não consegue abrir pelo menos 3 terminais em cada sessão.

Chucknoris

Este nosso amigo tem que se atualizar, pois compilar está ficando antigo!!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

JailsonBR

Hoje em Dia as coisas novas estão ficando Quase todas automaticas