Autor Tópico: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04  (Lida 8146 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Online: 19 de Agosto de 2007, 22:48 »
Citar
Vale a pena conferir os screenshots da interface gráfica para configuração do Xorg.conf no endereço: http://fosswire.net/2007/08/17/ubuntu-getting-xorgconf-gui/
Como está muito em cima para lançamento do Xorg 7.3 com o Ubuntu Gutsy, esta novidade ficará para abril de 2008 com o lançamento do Ubuntu 8.0.
Fonte: http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/07/08/19/1150217.shtml



Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1187566407.html

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:19 »
Legal... o Ubuntu está cada vez mais próximo da automatização...

boi

  • Visitante
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2007, 15:18 »
Pela notícia até parece que tem algo a ver com Ubuntu, mas a verdade é que não tem, a não ser a parte que diz que o Ubuntu só incorporará essa melhoria em 2008. Essa interface gráfica é do Xorg, e deverá estar presente em qualquer distro. Inclusive no Ubuntu, a não ser que algum iluminado da equipe de desenvolvimento ache que essa interface atrapalha os usuários leigos e resolva eliminá-la do pacote do xorg, assim como o alsaconf foi eliminado do pacote do alsa do Ubuntu.

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2007, 15:26 »
Very nice.  ;D

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2007, 23:05 »
ORRA MEU E PQ NAO COLOCA LOGO NA PROXIMA VERSÃO?

pow é daqui a quase 6 meses q teremos isso, enquanto isso é mais usuário se decepcionando com o ubuntu

pq nao param com essa m**** de ficar só pingando versão por versão esses configuradores gráficos? demora mais com o gutsy e manda logo um painel de controle

to quase pra deixar de usar o ubuntu, pq acho q nem pros dummies tá servindo mais

 :'(
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 23:06 por Lucas_Panurge »
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2007, 23:18 »
ORRA MEU E PQ NAO COLOCA LOGO NA PROXIMA VERSÃO?

pow é daqui a quase 6 meses q teremos isso, enquanto isso é mais usuário se decepcionando com o ubuntu

pq nao param com essa m**** de ficar só pingando versão por versão esses configuradores gráficos? demora mais com o gutsy e manda logo um painel de controle

to quase pra deixar de usar o ubuntu, pq acho q nem pros dummies tá servindo mais

 :'(

O próximo Ubuntu sai agora em outubro, daqui a 2 meses. Desenvolvimento responsável é complicado, acho que colocar algo com pouquíssimo tempo de desenvolvimento ou testes é um problema e pode causar instabilidade.

Acho que acabaremos tendo a oportunidade de instalar, mas ai é nossa responsabilidade. Nesta versão já aconteceu isto, por exemplo, com o displayconfig-gtk, que se não me engano estará disponível na versão 7.10.

-- EDIT --

O problema aqui é que devem estar acostumados com Debian, ou Windows, sei lá, que sai versão de anos em anos, enquanto o ubuntu é de 6 em 6 meses, portanto pouquíssimo tempo para adicionar tantas novidades como é desejado por muitos.

Eu penso que por isto que não existem assim tantas inovações como é o desejado.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 23:22 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2007, 12:39 »
Eu penso que por isto que não existem assim tantas inovações como é o desejado.

Disse tudo! Prefiro pequenas mudanças e direcionadas ao rumo certo, do que grandes mudanças que podem fazer nos perdermos no caminho.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2007, 16:26 »
nada a ver... quer dizer q vamos continuar perdendo usuários pros Mandrivas e M$-$u$e da vida por causa disso?

ao invés de fazerem uma revolução nos configuradores, castram a distro com algumas coisas que tem em qualquer distro, como os compiladores e o alsaconf/alsamixer, entende

não é questão de tempo tbm... já viram a complexidade dos configuradores em dialog do slackware? :)
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 16:29 por Lucas_Panurge »
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2007, 16:30 »
nada a ver... quer dizer q vamos continuar perdendo usuários pros Mandrivas e M$-$u$e da vida por causa disso?

ao invés de fazerem uma revolução nos configuradores, castram a distro com algumas coisas que tem em qualquer distro, como os compiladores e o alsaconf/alsamixer, entende?

Isto é questão de opinião. Eu prefiro uma distro estável e com evolução constante, do que ter uma versão nova a cada 6 meses, cheia de novidades, mas dando eventuais problemas. Isto até me lembra outro sistema operacional, só que os usuários dele foram treinados a achar que problemas são normais e que devemos conviver com eles.

Outra coisa é que não me preocupo com a evolução de outras distros, se o Mandriva, ou o Suse estão conseguindo novos usuários (mesmo que vindos do ubuntu), excelente também, mostra que o Linux como um todo continua evoluindo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2007, 16:44 »
Citação de: clcampos
Outra coisa é que não me preocupo com a evolução de outras distros, se o Mandriva, ou o Suse estão conseguindo novos usuários (mesmo que vindos do ubuntu), excelente também, mostra que o Linux como um todo continua evoluindo.

Concordo plenamente. Acho que se uma pessoa vinda do Windows começou usando essa ou aquela distro, com o tempo se sente cada vez mais à vontade de experimentar uma ou outra diferente da primeira, até para ver se gosta e tal. O importante é quebrar a primeira barreira e experimentar o Linux.

Aconteceu exatamente isso comigo. Ubuntu foi a primeira. Depois que deixei de lado o "Linux não!!", instalei o Kubuntu, Kurumin, Fedora, openSUSE, e acabei aqui de volta!
 ;D

Hoje mesmo andei passeando pelo site do BigLinux, motivado por um post aqui do Forum falando sobre a futura versão 4. Até me empolguei, pelo que li e pelos screenshots. Mas vou instalar virtualizado, além do fato do Ubuntu já estar todo customizado na minha máquina, acho que já acostumei com o gnome.

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2007, 19:43 »
mas acho q poderiamos seguir a filosofia de ficar uns 2 ou tres anos com uma mesma versão, só que com muitas atualizações de seguranças e sem frescura do pessoal da canonical (esperamos a boa vontade do pidgin estar nos repositórios), e de vez em quando lança-se isos já atualizadas, poupando o trabalho de quem teria q baixar todas as atualizações feitas em um ano, por exemplo

já tá na hora de a canonical ouvir os clamores dos usuários sobre essas ferramentas gráficas

se o problema é tempo que eles tem, gente disposta a ajudar dá e sobra...

se nós seguissemos a filosofia do ResuLinux de ouvir os usuários, se os desenvolvedores da canonical (no caso os representantes do brasil, deveria ter essa representação que por exemplo a mandriva tem em uma porrada de cidade no brasil, inclusive belem) frequentassem os foruns e ouvissem a opinião de quem é o maior marketeiro do Ubuntu, nós usuários, seria tudo diferente... aliás, se é linux pra seres humanos, deveria ser uma distro democrática, e não uma distro que é só a decisão do mark e da canonical e pronto acabou-se
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2007, 20:06 »
Citar
... deveria ser uma distro democrática, e não uma distro que é só a decisão do mark e da canonical e pronto acabou-se

Isto é que é exemplo de democracia!!!

Até acho que são vocês que estão certos quanto ao Painel de Controle, não posso tomar por mim não ligar para a ausência dele, e de outras coisas, visto que me viro bem sem elas, mas como tem muita gente que "chora" a falta deles devemos ouvir a maioria. Só acho, e já escrevi isto aqui antes, que escrever aqui não adianta, então porque vocês descontentes não montam um abaixo assinado virtual ou então não usam os canais competentes disponibilizados pela Canonical (no site dela) para expor suas necessidades?

Tome-se por este tópico, vem falar que estão a ganhar uma ferramenta e em vez de comemorar começam é a chorar, e depois de mais de 35 anos de vida descobri que chorar sem suor não adianta nada, a não ser a se desidratar mais rápido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2007, 23:46 »
Acho que pequenas mudanças, somadas, no final fazem toda a diferença.
E ainda crio um motivo para FlameWar, acho que acima de TUDO, somos livres pra decidirmos o que usar.
Se tem alguem usando M$-Window$, legal (¬¬'), se estiver usando um Sabor de GNU/Linux, Ótimo  ;), seja o M$-open$u$e, ou o Mandriva, que a versão 2007.0 e 2007.1 são mto boas, num cheguei a testar o OpenSUSE, apesar de ja ter baixado uma iso de DVD, fiquei com preguiça de instalar  :o.
Antes de sairem guspindo fogo contra outras distros, nós deveriamos (comunidades) deveriamos nos ajudar... Vejo mtos usuários de Distros "X" falarem mau ou criticarem outras distros, e que a deles é o melhor que tem... isso é besteira, é por causa desse "distrocentrismo" que o GNU/Linux e outros POSIX ainda não são maioria no mondo Desktop!
Quando fui no CONISLI de 2006, ouvi 2 caras conversando, um falava o porque os *BSDs eram melhores o os GNU/Linux e vice-versa, nessa hora pensei "Ambos são bons!", e depois, nas palestra do Peter Punk, ele como usuário Slackware, só alfinetou outras distros e contou proque acha melhor o Slack do que outras distros...
Gente isso de comparar distro com distro e dizer que tal distro é melhor é besteira, isso só assusta os que pensam em experimentar SOs diferentes do Windows sem tem que pagar carissimo por isso!

É isso que eu penso qnto a essa "guerra" de usuários de distros!!!


Agora, qnto a interface gráfica do Xorg.conf no Ubuntu 8.04, ótimo, não podia ser melhor, e que venha mais novidades para o sucessor do Gutsy!

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2007, 15:31 »
ah ficar colocando desculpa de pouco tempo pode dar instabilidade, é falácia... vcs ja viram o intervalo de tempo entre o lançamento do ultimo RC do slackware 12 e a versão final?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Xorg.conf terá interface gráfica no Ubuntu 8.04
« Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2007, 02:13 »
Cara, compar distros é besteira... Não adianta chorar.
O Slackware tem um plano e necessidades diferentes do Ubuntu, o desenvolvimento do Slack depende de UM cara, o Patrick, que decide o que vai ou não entrar... o RC é um candidato de lançamento, se o 1° RC do Slack não tivesse agradado os principais usuários e testers do Slack, provavelmente sairia um RC2 do Slack 12.0. Com o Ubuntu quem decide é um time de desenvolvimento junto com o Mark, e nós teremos um RC, que vai ser próximo do lançamento da versão final... Vide o RoadMap do Ubuntu7.10 em https://wiki.ubuntu.com/GutsyReleaseSchedule, e veja a diferença entre o RC e o Release!!