Autor Tópico: Bloquear tela.  (Lida 3371 vezes)

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Bloquear tela.
« Online: 17 de Agosto de 2007, 14:21 »
Uso o Ubuntu 7.04 e quando bloqueio a tela aparece meu nome de usuário, um campo para colocar a senha e mais 3 botões: "Trocar usuário...", "Cancelar" e "Desbloquear".
Bom, gostaria de alterar esses botões, mais especificamente, gostaria de remover o botão "Trocar usuário..." para que outros usuários não possam acessar suas contas caso uma já estiver aberta e com a tela bloqueada.

Obrigado pela atenção.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Bloquear tela.
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2007, 10:46 »
Não entendi bem o que voce realmente quer.

Quantos usuarios voce tem registrados na sua máquina ?

Se for só voce, ou seja um usuário, qual a validade em se ter trabalho para apagar o botão de trocar usuario
se ele só vai achar um usuario apenas ?

Em tela de logon não é possivel se criar usuário novo.

Só quem tem permissão de criar, modificar e apagar um usuário é o root.

Se voce tem vários usuários em sua máquina, seria necessário se alterar o processo init.

É bem dificil, tem varios sub processos no init, o que demandaria muito tempo e conhecimento para tal.

Lembre que Linux não é windows.

Na tela de logon se teclar ctrl+alt+F1 se vai para o terminal e é possivel logar de outra forma. Não é um simples botão que vai evitar de se "invadir" seu logon. ( invadir entre aspas pois só com o conhecimento das senhas ).

Se for apenas questão de aparencia, pegue uma tela de logon no gnomelook e altere da forma que voce achar mais conveniente, preservando a sua original.

Instale a tela de logon modificada e pronto.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Bloquear tela.
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2007, 10:55 »
O que ele quiz dizer é sobre o recurso bloquear tela, clica no botão Sair e vai ver na linha de cima o botão do meio, isso é um recurso que uso muito pois aqui em casa tem muitas crianças e se não quiser perder seu trabalho do o ou semelhantes tem de deixar a tela travada..
Também não concordo haver a opção de mudar de usuário mas não importa pois realmente como o Tota falou isso não é uma brexa de segurança.
Infelizmente também não sei como mudar isso  :-\

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Bloquear tela.
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2007, 11:12 »
Esfinge, isso mesmo que eu queria.
Não considero isso uma brecha de segurança, é apenas um capricho meu, só queria tirar aquele botão dali.  ;)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Bloquear tela.
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2007, 11:22 »
Como eu disse,

Edite a figura .png da tela de logon.

Vai no gnome look e baixa uma legal, edita e pronto. tá sem botão de trocar usuário.

Não mude a original pois voce pode um dia querer ela de volta.

[],s

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Bloquear tela.
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2007, 14:46 »
Como eu disse,

Edite a figura .png da tela de logon.

Vai no gnome look e baixa uma legal, edita e pronto. tá sem botão de trocar usuário.

Não mude a original pois voce pode um dia querer ela de volta.

[],s

Não é a tela de logon que ele quer mexer, e sim na tela que aparece quando clica-se no botão para Desligar o PC (que fica no painel superior do lado direito), e depois escolhe a opção Bloquear Tela. Com isto a tela fica preta, e se mexe no mouse, ou no teclado aparece a tela a alterar.

Fiquei curioso, nem imagino onde achar esta tela.

obs.: O Esfinge já tinha até explicado muito bem que tela é.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 14:48 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Bloquear tela.
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2007, 18:25 »
Eu entendi diferente

Citar

quando bloqueio a tela aparece meu nome de usuário, um campo para colocar a senha e mais 3 botões:


se é a tela onde se entra como usuario é uma tela de logon. Pode não ser a principal mas acredito que não seja a tela de logoff. Porisso minha sugestão do gnome look.


De qualquer maneira vou dar uma fuçada no meu linux e ver se acho a tela. Acredito que esteja lá pelas bandas de /usr ou /usr/share

Se eu encontrar retorno.

[],s