Autor Tópico: Problemas com som  (Lida 8124 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Problemas com som
« Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2007, 19:27 »
agora vejo, antes nao tava exibindo nao... estranho, neh?  ???
gente, qual minha placa de som? nao quero abrir a cpu pra olhar isso, pq nao identifiquei nessa lista aí  :D

obrigado, amigos. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com som
« Resposta #16 Online: 18 de Agosto de 2007, 19:28 »
Grande Tota, exemplifica com o meu aqui, que não achei, por gentileza:

Código: [Selecionar]
eunir@eunir-desktop:~$ lspci -v
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 440BX/ZX/DX - 82443BX/ZX/DX Host bridge (rev 03)
        Flags: bus master, medium devsel, latency 64
        Memory at e4000000 (32-bit, prefetchable) [size=64M]
        Capabilities: <access denied>

00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 440BX/ZX/DX - 82443BX/ZX/DX AGP bridge (rev 03) (prog-if 00 ....

( cortado para economia de espaço.......)

eunir@eunir-desktop:~$

Achei a de Rede (Realtek), de Video (Trident), de Fax Modem (Agere), mas qual é a de som? É on board na placa-mãe Asus P-99? Qual a referência dela?

Muito obrigado, mestre. [ ]s

Eunir,

Existem coisas que só o Grande Arquiteto explica e os fabricantes de motherboard.

Sua placa asus P-99 se não me engano é dos idos de 2000.

Nesta época, alguns fabricantes utilizavam chips de som Aureal ou Cristal Semicondutor ( Sound Blaster 16 compatible ) em barramento ISA.

Código: [Selecionar]

# isapnp /etc/isapnp.conf


Hoje já estão mudando para USB. ( O que também está dando dor de cabeça )

Existem no Linux os comandos lsusb bem como o comando lspcmcia ( apt-get install lspcmcia por ex. )

Verifique com os comandos pnpdump ou isapnp e eu acredito que sua placa de som deve estar lá.

Pelas informações recebidas do raeder:

Sou iniciante no Ubuntu e no linux, e acho que estou tendo um problema bem básico.

Quando passei meus mp3, sabia que eles não iriam funcionar. Porem um amigo me disse que se eu apenas executa-se os o linux iriam pedir para instalar os codecs. O que aconteceu, porem não sai som nenhum.

O que eu estranho é que nunca vi nenhum som sair, nem mesmo daqueles videozinhos que vieram quando instalei o ubuntu. Seria algo que estava faltando? Algum erro meu?

O computador é um laptop da toshiba seria talvez algo como  hardware?

Eu assumi que:

Novo no Linux + Laptop Toshiba = computador recente.

Off topic On

(Só velho como eu tenta Linux Kurumin 3 em Pentium 100) coisa de velho=> http://br.youtube.com/watch?v=OyXrF88q794&mode=related&search=

Off topic off

então assumi que lspi -vv já ajudaria.

[],s