Autor Tópico: Ndiswrapper não instala driver.  (Lida 3349 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Online: 15 de Dezembro de 2005, 23:34 »
Galera, já tinha postado sobre isso uma vez, mas como tinha resolvido reinstalando não me preocupei mais, só que agora não dá, o negócio é o seguinte, acabei de baixar o 6.04, ok, tive que baixar duas vezes, pois a primeira tinha sido corrompido, então no total levei um dia inteiro para poder instala-lo,  depois de tudo feito fui configurar o driver da placa wireless, fiz exatamente como sempre, só que aparece a mensagem que /lib/modules/2.6.12-9-386/kernel/drivers/net/ndiswrapper/ndiswrapper.ko  não é um argumento válido, mesmo assim aparentemente ele instala o driver, só que não instala, e diz que não é um driver válido,o que será isso?

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2005, 11:24 »
Eu uso no meu notebook e funciona normal, a minha dificuldade era apenas em configurar a placa, mais achei um programa que verifica as redes e conecta sem problema.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2005, 12:27 »
passe para o pessoal que placa você está utilizando e o drive, se alguem souder será mais facil

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:37 »
Placa Planet , com chipset rtl8180 l, eu uso ela normalmente, esse problema aconteceu duas vezes, uma quando eu resolvi criar uma partição para o Home, não funcionou, tive que reinstalar em uma única partição, e agora quando tentei faze-la funcionar no 6.04.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2005, 21:35 »
estranho mesmo, eu estou usando o mesmo, você não excluiu o arquivo do drive ou mudo de lugar?
o que retorna quando você dá este comando?
#  iwlist scanning

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2005, 21:45 »
Não foi mudado nada, e nem adianta usar este comando pois ele acusa que não há driver instalado, eu desconfio que tenha algo haver com permissão, devo ter feito algo errado, veja bem, quando tentei instalar com um partição home separada do resto, para não perder minhas configurações sabe, eu salvei na pasta home, e fiz os mesmos procedimentos de sempre, só que deu os mesmo erros, neste caso, reinstalei o Ubuntu, mas sem ciar uma partição só para o home, aí deu certo, eu não faço idéia do que possa ser.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2005, 15:48 »
estranho, pois você carrega os drive como root, ja reinstalo o ndiswrapper? realmente não sei oque pode ser
confira se você não instalo mais de uma drive, uma vez eu fiz isso hehe

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ndiswrapper não instala driver.
« Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2005, 16:00 »
Bah cara, eu só resolvi instalando tudo de novo, só não coloquei resolvido notitulo do tópico porque quem sabe alguém pode aparecer com uma solução, visto que eu pretendo  ter a pasta Home separada do restante, que é para não perder minhas configurações, mas por enquanto não tenho idéia do que pode ser.