Autor Tópico: Problema Impressora HP1018  (Lida 1511 vezes)

Offline Renato1010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Problema Impressora HP1018
« Online: 16 de Agosto de 2007, 08:37 »
Olá pessoal...

Tenho uma impressora laser hp1018 (conexão USB) e não estou conseguindo fazê-la funcionar no ubuntu 7.04.
Ela foi reconhecida automaticamente pelo sistema, com o driver correspondente e tudo. Então configurei  tudo direitinho e quando mando imprimir não sai nada. A impressora aparece com status de pronta, aceitando trabalho, impressora padrão e tudo mais. Ja pesquisei aqui no forum mas não achei nada específico. Achei um tuto na net sobre impressoras hp que tinha a minha entre elas, então desinstalei tudo e segui o tuto, acontece a mesma coisa, instala os drivers, a impressora é reconhecida automaticamente, lista o driver correspodente, fica ativa como impressora padrão, aceitando trabalho, status de pronta, quando mando imprimir um trabalho aparece a impressora HP 1018 aí escolho ela e mando e não sai nada. Aparece que o trabalho está sendo impresso mas não sai nada. Estranho é que o sistema se comporta como se a impressão estivesse ocorrendo normalmente, aparece o icone da impressora no canto e depois de um tempo some, mas não sai nada na impressora e não da nenhuma mensagem de erro. Só para esclarecimento, a impressora está funcionando normalmente no windows, fiz vários testes e não deu nenhum problema.
Estou usando o ambiente Gnome e configurei a impressora através gnome-cups-manager.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2007, 08:40 por Renato1010 »