Autor Tópico: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????  (Lida 54961 vezes)

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #15 Online: 03 de Janeiro de 2009, 10:36 »
Não se esqueça que o formato rmvb é proprietário por isto tem que instalar os codecs proprietários!
Veja se instalou todos os codecs, use as dicas deste forum para instalar estes e outros codecs proprietários.

Outra dica é rodar qualquer aplicativo via um terminal qualquer para ver se dá algum erro e qual é este erro para postar aqui e possamos ajuda-lo melhor.

Offline Fabrizio Malta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Fabrizio Malta
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 13:01 »
Prezado,

Tentei converter um arquivo rmvb para VideoCD e depois Video DVD, utilizando o DeVeDe mas o aplicativo travou no momento que eu adicionava o mesmo. Você tem idía do que pode estar acontecendo? Será que está faltando alguma configuração adicional ou pacote?
Obrigado.

cara, eu estava lendo este topico ontem, instalei o DeVeDe mas tambem tinha travado quando eu ia adicionar o filme. Dai desliguei o PC e tals, hj liguei e fui fazer dnovo e para minha surpresa funcionou!! Neste exato momento está transformando um rmvb para DVD.Não sei se vai funcionar 100%, se der bronca venho aqui falar. ;D
http://fabriziomalta.blogspot.com/
HP dv6750Br - Ubuntu 9.10

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 22:14 »
Funciona que é uma beleza. Só hoje já converti 4 filmes rmvb para DVD diretamente via devede. Mas é claro, nestas horas um bom processador x2 conta muito para menos horas de processamento...

Dica: não dá muito para confiar nas estimativas do percentual de ocupação do DVD, principalmente se tiver algum desenho animado. Então o que faço é deixar rodar e converter mesmo que o devede diga que tem uns 180%... se no final realmente passar do tamanho máximo que cabe num DVD de 4.4Giga, então carrego a imagem .iso gerada pelo devede diretamente no k9copy e deixo o k9copy criar uma outra imagem iso que caiba exatamente num DVD de 4.4!

Estou fazendo uma agora que o devede disse que tava em 210% do DVD,mas no final gerou uma imagem um pouco maior do que caberia num DVD de tamanho 4.6G.
Então agora to usando o k9copy para deixar a imagem iso um pouco menor e depois vou usar como sempre o k3b para queimar uma midia de DVD+R a imagem iso resultante da conversão feita com o k9copy!!!
O resultado final é muito bom e o k9copy é bem rápido (em comparação a conversão feita pelo devede do rmvb para o padrão do DVD...) sem perder qualidade visível!

Offline Fabrizio Malta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Fabrizio Malta
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 12:29 »
detalhe importante:

fui instalar o Devede no meu notebook pra poder converter nele tmb, mas ficou acontecendo o mesmo que estava antes no meu pc q era na hora que escolhia o filme ficava travado o programa. Dai lembrei de umas outras coisas que tinha feito antes no console:


echo 'deb http://packages.medibuntu.org/ hardy free non-free' | sudo tee -a /etc/apt/sources.list

wget -q http://packages.medibuntu.org/medibuntu-key.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo aptitude update

sudo aptitude install w32codecs libdvdcss -y



depois disso carregou o filme no Devede ;D
http://fabriziomalta.blogspot.com/
HP dv6750Br - Ubuntu 9.10

Offline Gusth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2009, 11:05 »
Vou reviver o tópico pois o achei muito rico em informações.
Usei o DeVeDe para criar uma imagem .iso, fiz o menu e os videos estavam em .rmvb, gravei no DVD porém a imagem ficou muito ruim.
Alguém sabe de outra maneira de converter .rmvb sem perder muita qualidade?

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #20 Online: 01 de Maio de 2009, 17:03 »
Para mim, ficou igual ao original em rmvb, nem melhor nem pior. Ou seja depende muito da qualidade e resolução do rmvb original...
Tem um tópico aqui, não me lembro bem o nome, que tem um script que transforma rmvb em avi ( de uma procurada por rmvb), que transformado em avi, da para usar o avidemux para tentar usar alguns filtros e mudar a resolução para melhorar o filme final...
Tem alguns filtros também no modo avançado do devede,mas são bem basicos e não vi muita diferença.
Volto a lembrar que depende muito do original rmvb, que ja vi alguns seriados que o mesmo episodio num lugar ocupava 250MB e em outro 180MB e a qualidade eram proporcional ao tamanho final... ou seja, milagre também não existe...

Offline Fabrizio Malta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Fabrizio Malta
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2009, 18:04 »
cara, aqui eu uso o DeVeDe e não tenho problema, o filme sai na mesma qualidade da fonte rmvb. Esse filme que você testou não ta com a qualidade baixa não?

mas se vc quiser testar outras formas tem o ConvertIT tmb. Ele é uma ferramenta de conversão muito poderosa, tipo, converte quase tudo para quase tudo sab ;D, mas não testei se ele converte rmvb para outro formato. Eu tinha ele instalado aqui qnd tava com o meu ubuntu 8.04...dai instalei aqui o 9 e não o instalei o ConvertIT novamente.

se quiser de uma olhada aqui:
http://www.linuxparatodos.com.br/artigos/conversor-de-multimedia-convertit-no-ubuntu
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=567016

faloww
« Última modificação: 01 de Maio de 2009, 18:06 por Fabrizio Malta »
http://fabriziomalta.blogspot.com/
HP dv6750Br - Ubuntu 9.10

Offline Paulo R Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2009, 19:50 »
Oi, gente, seguinte: dias atraś, mesmo, baixei o filme "O Conde de Monte Cristo" em .rmvb. O DeVeDe converteu p/ mpeg, gravei em DVd e reproduzi no meu aparelho de DVD de mesa sem problemas. Apenas, houve, como sabemos, uma pequena perda de qualidade de vídeo... Não vi problemas! O arquivo .rmvb deve entrar em "todos os tipos de arquivos".
Abraços. ???
« Última modificação: 04 de Maio de 2009, 23:28 por Paulo R Silva »

Offline PierreR1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ???? Coisa de novato ...
« Resposta #23 Online: 21 de Outubro de 2009, 20:58 »
Pessoal, boa noite ...

tenho dificuldades para converter vídeos, como todo bom novato  e estive lendo vários fóruns a respeito de conversão de vídeos para serem gravados em dvds e fico me fazendo uma pergunta ... Se o K3b consagrado gravador de dvds e cds bem como o brasero não poderiam agregar tais ferramentas mesmo porque, vejo muitos fóruns de discussão, porém muito poucos ensinam aqueles que estão migrando como eu a utilizar tais ferramentas ... Lido co o windows no trabalho o dia inteiro e qdo chego em casa, gostaria de poder teruma ferramenta completa, longe de ser um Rwindows , graçaws a DEUS ...
alguém poderia me ajudar ...? o Wiki do ubuntu traz muitas informações, porém sinto falta daqueles passo-a-passo que encontramos por aí ... Talvez eu esteja sendo um tanto qto exigente, mas qdo migrei aqui em casa p/ o ubuntu, fiz isso justamente por ser um sistema livre, na sua essência. Lembro que li em algum lugar : A filosofia ubuntu ou o seu signioficado é: igualdade para todos ...  e é essa igualdade que me faz permaqnecer e cada dia mais incentivar pessoas a utilizarem o software livre ...
Obrigado pela ajuda e por terem paciência com um novato. :o

Offline RUDR1GO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • Linux user #496641
    • Ver perfil
    • POCEIROS
Re: Como converter arquivos .rmvb para dvd ????
« Resposta #24 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:58 »
Utilizava o DeVeDe com o ubuntu 9.04 e não conseguia criar meu dvd com arquivos .rmvb, fiquei frustrado por não encontrar um bom programa para conversão, com a atualização para o ubuntu 9.10 baixei novamente o DeVeDe e consegui num toque de mágica. rs!

@rudr1go