Autor Tópico: GNOME completa 10 anos nesta quarta-feira  (Lida 1149 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
GNOME completa 10 anos nesta quarta-feira
« Online: 15 de Agosto de 2007, 16:17 »
Citar
GNOME completa 10 anos nesta quarta-feira

Longa vida ao GNOME! "Queremos desenvolver um conjunto livre e completo de aplicativos e ferramentas desktop amigáveis, similar ao CDE e KDE mas baseado inteiramente em software livre". Estas foram as linhas iniciais do e-mail de Miguel de Icaza anunciando o GNU Network Object Model Environment, que todos nós conhecemos como GNOME, há exatamente 10 anos, em 15 de agosto de 1997.


O fato foi noticiado aqui no BR-Linux, na época - quando ainda havia uma forte razão ideológica para justificar o início do projeto, já que o KDE era fortemente dependente de um conjunto de bibliotecas proprietárias. Um dia ainda encontro os arquivos dos anos iniciais do site e publico para que possamos rever estes dias do passado ;-)

Fonte: http://br-linux.org/linux/gnome-completa-10-anos-nesta-quarta-feira

só fui conhecer o Gnome aqui no Ubuntu e tenho gostado muito, mas nada tenho contra o KDE e também acho bacana essa variedade de interfaces gráficas no Linux, coisa que ñ temos em outros SOs.  ;)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: GNOME completa 10 anos nesta quarta-feira
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:20 »
Bacana saber disso.

Citação de: rjbgbo
acho bacana essa variedade de interfaces gráficas no Linux, coisa que ñ temos em outros SOs.

Pra mim, esse é um dos (vários) atrativos do mundo Linux.
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)