Autor Tópico: Para fãs do KDE: sairam o Mint 3.0 KDE e o Sidux 2007-03!!  (Lida 2000 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Para fãs do KDE: sairam o Mint 3.0 KDE e o Sidux 2007-03!!
« Online: 15 de Agosto de 2007, 00:06 »
Segundo o Distrowatch, já estão disponíveis o Linux Mint 3.0 Cassandra "KDE community" e o Sidux 2007-03. E já estou baixando para testar no fim de semana!

Um breve glossário, para quem não conhece. Como já testei ambas em versões anteriores, posso dizer que:

O Mint é fortemente baseado no Ubuntu. Testei a versão 3.0 principal dele, que vem com GNOME, é baseada no Feisty e usa seus repositórios. Ele é, na minha opnião, muito mais bonito que o Ubuntu padrão (sim, é LINDO). Ele já vem com todos os codecs proprietários instalados por padrão, tem um nascente centro de controle para o sistema e vem com mais aplicativos instalados por padrão que o Ubuntu. Recomendo o Mint mais que o Ubuntu.

O negócio é que agora eles lançaram uma versão baseada no KDE. Como sou fãzaço do KDE, e como o suporte ao KDE nunca foi forte no K/Ubuntu (sinceramente: o Kubuntu até agora é muito "padrãozão" e não tem realmente nenhum diferencial), espero que o pessoal trabalhando sob a tutela do Lefèbvre tenha feito um trabalho digno, deixando o KDE à altura do Ubuntu, com toda a atenção que ele merece e os diferenciais do Mint. É esperar chegar o fim de semana para eu poder testar. :)


O Sidux eu já experimentei menos. Ele tem o nome vindo de Sid; ele é baseado no Debian Unstable (também conhecido como Sid), mas é justamente feito um trabalho de "estabilização" nele.. Usa KDE por padrão mas é super leve, e tem um bonito tema avermelhado. Detectou todo meu hardware sem erros e, para quem gosta de usar o terminal, ele tem umas customizações que não vi em outra distro (e não sei reproduzir) tais que, quando você lê uma página de manual ('man comando'), consegue grifar e colorir apropriadamente palavras-chave de modo a facilitar bastante a leitura. Excelente isso. Novamente, vou esperar chegar o fim de semana para eu poder testar. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Para fãs do KDE: sairam o Mint 3.0 KDE e o Sidux 2007-03!!
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 14:30 »
Muito bonito o tema, vou dar uma olhada nesta distro, muito embora, eu ainda ache mais vantajoso instalar o tema no Kubuntu ou PCLinuxOS (que são as duas distribuições que tenho instalada em meu computador atualmente) a ter que usar uma nova distribuição.

Eles usam o menu SLAB da Novell, que depois que a gente se acostuma, é difícil largar, e o Centro de Controle também é o mesmo do SUSE.

O menu é relativamente fácil instalar (pelo menos o do KDE...) e o Centro de Controle também acho que não seja complicada a instalação.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Para fãs do KDE: sairam o Mint 3.0 KDE e o Sidux 2007-03!!
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2007, 15:23 »
Quando diz "esta distro", você se referiu ao Mint ou ao Sidux?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Para fãs do KDE: sairam o Mint 3.0 KDE e o Sidux 2007-03!!
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:32 »
Quando diz "esta distro", você se referiu ao Mint ou ao Sidux?

Mint, pra dizer a verdade eu nem vi nada sobre a Sidux ainda...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Para fãs do KDE: sairam o Mint 3.0 KDE e o Sidux 2007-03!!
« Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2008, 11:06 »
Ressuscitando esse tópico do celsofaf, gostaria de indicar 3 links sobre o Sidux, que li no tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg202389.html#msg202389 do Hqxriven

http://sidux.com/

http://manual.sidux.com/pt-br/welcome-pt-br.htm

http://www.guiadohardware.net/artigos/entrevista-sidux/

Dando uma checada na documentação da distro, somente add umas informações sobre a mesma, ela tem como destaque também um utilitário de update de versão, além de ser apropriada p/ o pessoal que gosta de instalar o GNU/Linux mais na unha.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469