Autor Tópico: Notebook HP DV6110 Br  (Lida 4864 vezes)

Offline William Vas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Notebook HP DV6110 Br
« Online: 23 de Abril de 2007, 11:29 »
Não consigo instalar o Ubuntu neste notebook...

O problema está na placa mãe GFORCE (a tela é widesscren). Consigo forçar o LIVE CD, ele instala o SO, mas depois não carrega o sistema...

Alguém tem alguma sugestão?

Grato!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2007, 11:37 »
Acrescente estes parametros no boot do Live CD
Código: [Selecionar]
irqpoll noiqdebug noapic
Estou a rodar em um HP DV6150BR, então não deve ser diferente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mariolando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2007, 12:19 »
Olha cara tive o mesmo problema, vc resolve colocando no arquivo menu.lst na linha do kernel:

kernel          /boot/vmlinuz-2.6.20-15-generic root=UUID=95049931-429c-4ae9-bacb-7bb016405634 ro vga=791 quiet splash locale=pt_BR

O vga=791 seta a resolução do grub para 1024x768

Offline Goathi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • thiago-augusto.eti.br
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2007, 15:07 »
Se ainda tiver problemas tente a opção

noapic nolapic

To rodando em um dv6140us
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]

Offline mchiareli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • hum...
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2007, 14:45 »
aqui instalei pelo alternate com a opção noapic

se nao colocar noapic antes da instalação / boot creio que vai morrer tentando fazer funcionar... =(

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2007, 22:08 »
no meu caso só instala quando coloco:

 irqpoll noiqdebug noapic mas ai o monitor de bateria e o processador não funciona direito, o processador fica topado em 100% 1.8 ou em 0% ao invés de 800mhz dinamic com o powernowd e a bateria fica doida diz que está na bateria quando está na toma, marca valores errados, como corrigir isso depois de intalado?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2007, 07:56 »
Poxa ninguém???
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2007, 17:40 »
opa cara....ja tinha visto esses tópicos...o meu powernowd está instalado só não funciona direito por causa da opção noapic dentro do grub e se eu tirar ele trava e se colocar entra mas fica doido o processador+monitor de bateria.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Atanvaron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Notebook HP DV6110 Br
« Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2007, 22:26 »
Willian é o seguinte:
Não sei se o seu problema já foi resolvido más mesmo assim vou colocar aqui a dica nota 10 que me ajudou.
O HPDV6110 possui uma nvidia Geforce particularmente não reconheida pelo sistema Linux Ubuntu e alguns outros :P

Pelo CD é possível selecionar uma opção mais básica durante o boot.
Basta observar o menu no rodapé da tela (acho que F4 é a tecla que mostra as opções de resolução de video).
Escolha VGA 800x600 ou outra que seja suportada, certamente você não deve escolher 1200x800 (é muito forte e acredito que nem esta disponível entre as opções). Com isso você consegue iniciar o sistema pelo live cd e instalação graficamente.

Agora o ponto G.

Quando rebootar seu computador e perceber que não funcionou então reboot mais uma vez e preste atenção nas opções que aparecem na tela do Grub, por default você tem 10 segundos para selecionar um sistema operacional ou o ubuntu entra automaticamente e o erro persistira.
Você escolhe a segunda opção, onde será carregado o ubuntu em modo de segurança e ao final apenas o prompt de comando estará disponível em modo root :D
Se você estiver com o cabo de rede conectado e possuir acesso à internet (speedy por exemplo) então faça a atualização da suas source.list para o apt-get.
Caso não possua acesso à rede tudo bem, certifique-se de que o cd do ubuntu esteja no leitor.
Nós vamos instalar o suporte à nvidia, este script esta presente no cd do ubuntu (não me pergunte porque isso já não se auto instala por default  ???) com acesso a internet tudo é melhor, afinal todos queremos os drivers mais atualizados.
Enfim, cabo conectado, acesso à internet o CD do ubuntu no leitor vamos aos comandos.

sudo apt-get update 
--> isso atualiza a lista de sources do apt (vai te dar as versões mais recentes e estáveis dos aplicativos etc).

sudo apt-get install nvidia-glx
--> isso instala o driver (ou script, não sei o nome)

sudo apt-get install nvidia-settings
--> isso instala o "painel de controle" da nvidia no seu ubuntu

agora o comando chave.

sudo nvidia-glx-config enable
--> isso ativa o suporte à nvidia

reboota a maquina e curte o ubuntu.

detalhe assim que estiver startado você deve configurar a resolução do monitor, faça isso usando os ícones na barra de menu.
sua resolução deve ser 1200x800 60 hrz de freqüência  32 mbits de cor

Espero que ajude...

ps: existe uma variação do nvidia-glx que chama-se nvidia-glx-legacy (não sei porque)


 
Talvez