Muito legal.
Eu comecei com WinLinux (hahah quem nao se lembra), instalei ele num pc com W95 na empresa onde trabalhava, não gostei dele não. Aí descobri um tal de conectiva (acho que era versão 8 sei lá) aí começou a melhorar, o conectiva era em português, vinha com kde, e era lindo (hauahauah8u).
Depois fui pro Slackware 7 (aprendi pacas com esse).
Fiquei um tempão sem usar linux.
Aí um dia comprei uns cds do Slack10, usei um tempo e desencanei.
O lançamento do vista me obrigou a ir atrás de pentes de memória, descobri que teria que gastar uma grana que não tinha, então pensei "e o linux, como será q tá?" Foi quando descobri um tal de Beryl, assisti um video e fiquei doido. Voltei ao Slack10, fiz upgrade pro 11, instalei o tal do beryl, mas ele não ia nem a pau. Parti em busca de uma nova distro, mais amigável. Lembrei q eu tinha um cd de um tal de "kuruminha" aqui em casa, hehe, era a versão 4 bem veinha, ae procurei no google "Kurumin", achei o 7, fiz o download e instalei, o beryl rodou 90%. mas ainda descontente entrei num site (acho q foi linux.org) pra procurar por distos. Vi um tal Ubuntu lá, achei o forum em português, instalei e me tornei um cara mais feliz com meu Kubuntu+Beryl+Screenlets hehehe. Td isso sem gastar 1 tostão.