Autor Tópico: Totem abre e trava  (Lida 3077 vezes)

Offline Diego 81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Totem abre e trava
« Online: 11 de Agosto de 2007, 20:26 »
Boa noite, Tenho o Kubuntu 7.04 e de um dia pro outro meu Totem Movie Player começou a travar, ele chega a abrir a janela mas daí trava. E quando tento fecha-lo trava o sistema todo.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o jogo de cartas Aisle Riot também tá ruim, ele até abre mas demora bastante.
Pode ser algum vírus? Tem algum comando para verificar erros?

alarcon

  • Visitante
Re: Totem abre e trava
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2007, 20:33 »
Boa noite, Tenho o Kubuntu 7.04 e de um dia pro outro meu Totem Movie Player começou a travar, ele chega a abrir a janela mas daí trava. E quando tento fecha-lo trava o sistema todo.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o jogo de cartas Aisle Riot também tá ruim, ele até abre mas demora bastante.
Pode ser algum vírus? Tem algum comando para verificar erros?

Olha só acho muito difícil ser vírus, para não dizer impossível, mas como você falou, está usando o Kubuntu e o totem é mais apropriado para o Ubuntu, então você está usando um programa feito para Gnome no Kde. Talvez você não tenha instalado todas as bibliotecas, digamos assim, do gnome que são necessárias para rodar bem o Totem e outros programas do gnome no ambiente kde.

Além disso, o desempenho de um programa feito para gnome rodando no kde, e vice-versa, será um pouco inferior, vai depender do seu computador, por que ele tem de carregar algumas das bibliotecas da outra interface gráfica que são necessárias para fazer este programa rodar.

Por que você não instala o kaffeine, por exemplo, que é próprio para o kde?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2007, 20:50 por alarcon »

Offline Diego 81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Totem abre e trava
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2007, 20:43 »
Mas aí que tá, ele sempre funcionou bem, ficou assim de uma hora pra outra.

alarcon

  • Visitante
Re: Totem abre e trava
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2007, 20:47 »
Mas aí que tá, ele sempre funcionou bem, ficou assim de uma hora pra outra.

Tentar reinstalar não funciona?

Talvez tenha feito algo no seu PC que tenha corrompido algo nele e aí talvez uma reinstalação resolva.

Offline Diego 81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Totem abre e trava
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2007, 20:56 »
Já fiz isso e não deu certo

alarcon

  • Visitante
Re: Totem abre e trava
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2007, 21:03 »
Já fiz isso e não deu certo


mas você tentou reinstalar por cima da anterior ou desinstalou completamente e só depois mandou instalar novamente?

use a opção --purge do apt-get ou no synaptic clique com o botão direito no  totem e escolher marcar para remoção completa e aí depois você instala novamente.

Offline Diego 81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Totem abre e trava
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2007, 21:04 »
Fui no Adicionar e Remover Programas e mandei desinstalar. Depois entrei de novo e mandei instalar. Mas vou tentar a tua dica