Autor Tópico: Ajuda com TV Out em uma Radeon 9600xt  (Lida 1111 vezes)

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Ajuda com TV Out em uma Radeon 9600xt
« Online: 10 de Agosto de 2007, 03:30 »
Olá,
tenho uma ATI Radeon 9600XT AIW. Estou lutando com ela a dias mas não obtenho nenhum resultado significativo :-/
Quero utilizar minha saída S-Video para passar a imagem na TV pois, uma das funções que dou a meu computador é de "Movie-Station".
Com os drivers para Windows eu utilizava a opção "Ovelay/Mode Cinema" e tudo ficava perfeito. A imagem era "clonada" todo o tempo e, quando eu iniciava algum video, esse ocupava a tela da TV em tela cheia independente do que estivesse sendo passado no monitor.

Instalei os drivers proprietários dia desses mas, só depois de desinstalar o Compiz-Fusion (aquele maldito estava me trazendo mais problemas do que prazeres) consegui acessar o Catalyst (tela de configuração). Para minha surpresa (ou não, já havia ouvido falar muito mau) a tela de configuração possuia meia duzia de opções! Muito menos que sua versão para o Janelas!!!
A parte que controla a saida de video é extremamente mais simples e, pelo que parece, as opções de configuração são extremamente bugadas e mau feitas (não funcionam como deveriam, você manda fazer uma coisa e ela faz outra).

Tentei usar o "aticonfig" no console para configura-la mas não tive sucesso (não digo que foi preguiça, mas uma mistura de falta de tempo com pouca paciência me fez apenas passar os olhos por aquele manual do comando e apenas me ater a algumas partes que poderiam me ajudar em algo).

Do jeito que está nesse exato momento eu consegui a função "clone" mas videos não passam na TV, o lugar aonde deveria aparecer a imagem fica preto. Coisa que, no Windows, eu resolvia ativando o Overlay/Mode Cinema.

Pesquisei mas só acho tópicos sobre placas da Nvidia (a propósito, minha próxima placa de video vai ser uma da Nvidia, provavelmente a 8800 GTS... a ATI só vem me decepcionando com seus drivers mesmo quando eu usava o Windows). Será que alguém não saberia me ajudar?


E olha que ainda nem tentei usar o "Video-In" da placa...