Autor Tópico: Gnome OSX + desktop-effects + Kiba-Dock+iGaim  (Lida 2635 vezes)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Gnome OSX + desktop-effects + Kiba-Dock+iGaim
« Online: 09 de Agosto de 2007, 19:36 »
Entao pessoal recebi o cd do Ubuntu Feisty Fawn e to gostando ficou mais facil ainda instala o compiz que aparece como desktop-effects no gnome ai aproveitei pra tira umas screenshots, apesar que nao da pra configurar muita coisa como no beryl mesmo instalando o pacote gnome-compiz-manager e tambem tem esse tema de icones que achei pro gaim



Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Gnome OSX + desktop-effects + Kiba-Dock+iGaim
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2007, 21:22 »
Parabéns, gostei muito.

Uma pergunta, qual o temade janelas que vc está usando pois tenho OS-X.5 que é bem proximo porém os botões de abrir, minimizar e fechar ficam no canto direito da janela e eu gostaria que ficasse do lado esquerdo, é o tema que é diferente ou alguma configuração?

Veja o meu desk: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23175.msg128583.html#msg128583

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Gnome OSX + desktop-effects + Kiba-Dock+iGaim
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2007, 22:30 »
Parabéns, gostei muito.

Uma pergunta, qual o temade janelas que vc está usando pois tenho OS-X.5 que é bem proximo porém os botões de abrir, minimizar e fechar ficam no canto direito da janela e eu gostaria que ficasse do lado esquerdo, é o tema que é diferente ou alguma configuração?

Veja o meu desk: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23175.msg128583.html#msg128583

eu uso o mesmo tema a diferença e na configuraçao do gnome mesmo aperta ALT+F2 e digita gconf-editor e vai em apps/metacity/general entao mude o valor do button_layout para close,minimize,maximize:menu ai os botoes ficarao iguais aos meus
« Última modificação: 11 de Agosto de 2007, 22:42 por Flaviodbz »

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline Rutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Gnome OSX + desktop-effects + Kiba-Dock+iGaim
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2007, 07:44 »
Está muito boa a sua tela!!!

Pode me ensinar a fazer uma igual?

Qual o tema que você usou?

Como colocou aquela barra de cima com o logo da mac?

Obrigado (sou novato em linux)

Offline Ubuntuzinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Gnome OSX + desktop-effects + Kiba-Dock+iGaim
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:14 »
Está muito boa a sua tela!!!

Pode me ensinar a fazer uma igual?

Qual o tema que você usou?

Como colocou aquela barra de cima com o logo da mac?

Obrigado (sou novato em linux)

Ola, eu também gostaria de saber como ele botou ali em cima? isso é um icone? como se troca o icone por outro ?

Grato.
...

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Gnome OSX + desktop-effects + Kiba-Dock+iGaim
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2007, 23:58 »
Os temas que estou usando sao

OSX-theme-mod
osx-x.5
Osx_MoD

quanto ao desktop-effects(compiz) ja vem no feisty fawn em sistema/desktop-effects so aconselho instalar o pacote sudo gnome-compiz-manager para configurar os efeitos mais detalhadamente, ja o tema iGaim e simples faça uma copia do diretorio /usr/share/pixmaps/gaim e depois e so descompactar o arquivo usa o comando cd /usr/share/pixmaps/ e depois tar xvzf seu <diretorio>/55858-iGaim_OSX-theme0.1.tar.gz (qualquer coisa se tiver problemas com os icones e so redimensionar os icones do arquivo /usr/share/pixmaps/gaim/buttons para 24x24) e por ultima a dockbar eu instalei o kibadock atraves dessa dica que achei no forum.

dica: para quem nao for usar os efeitos do compiz tambem pode utilizar o starterbar (tema do gdesklets) starterbar que fica bem legal tambem, e a maça ja tem no tema de icones OSX-mod se quiser de outra cor tem no diretorio /home/flavio/.icons/OsX_MoD/scalable/apps/48 ha um arquivo chamado distributor-logo e outros distributor-logo1,2,3,4 sao as maças de outras cores so tem que renomear um desses icones para distributor-logo para trocar o icone do menu aplicaçoes do gnome
« Última modificação: 12 de Agosto de 2007, 00:11 por Flaviodbz »

Jabber:flaviodbz@jabber.org