Autor Tópico: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.  (Lida 3483 vezes)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Online: 09 de Agosto de 2007, 17:24 »
"Varias pessoas estao prevendo que ano que vem podera ser o ano em que nos realmente veremos um crescimento explosivo do Linux para desktops nas aplicacoes empresariais, "

English please.
http://www.vnunet.com/vnunet/news/2196193/dell-hails-2008-corporate-linux
Temos que fixar o bug #1.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2007, 17:46 »
Vamos ter garotos-propaganda de peso. A Dell vai com certeza fazer um ótimo serviço nesse ponto. Bom pra todos.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2007, 18:21 »
Mas é bom que também os demais softwares livres começem a melhorar, sabemos de queixas, por exempo, sobre o openoffice.
Vamos torcer sim.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2007, 22:31 »
Acho meio precipitado esse tipo de afirmação. Não acho que haverá um ano em que linux irá explodir. O monopólio da Microsoft  está muito sólido para se desestabilizar de uma hora para outra.

Acredito que aos poucos o Linux irá ganhando seu espaço, mas só será signficativo no mercado daqui há alguns anos. Uns 10 anos talvez. Mas qualquer afirmação nesse sentido é pura futurologia.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2007, 23:41 por gabriel0085 »

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2007, 22:40 »
gabriel0085,
entendo seu ponto de vista, e concordo contigo. Mas eu interpretei a tal da explosão como a saída do Linux do gueto, da imagem geek, de um SO "estranho", enfim, desses adjetivos e da imagem que se vinha tendo desde sua criação por todos que não tem muita intimidade.

Hoje, com o Unbuntu instalado em minha máquina como boot ũnico, até fico pensando: eu JAMAIS imaginaria isso há coisa de 3 meses atrás. Inclusive, quando me sugeriram instalar, eu prontamente disse um sonoro não. Mas veja só, aqui estou.

Por isso entendo que em 2008 o Linux vai começar a "cair na boca do povo"! Deixar de ser um SO de um grupo apenas. Tomara mesmo. Agora, pra tomar mercado, sim, demora. Quebra de paradigma é uma coisa que só o tempo...

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2007, 08:44 »
Acho meio precipitado esse tipo de afirmação. Não acho que haverá um ano em que linux irá explodir. O monopólio da Microsoft  está muito sólido para se desestabilizar de uma hora para outra.

Acredito que aos poucos o Linux irá ganhando seu espaço, mas só será signficativo no mercado daqui há alguns anos. Uns 10 anos talvez. Mas qualquer afirmação nesse sentido é pura futurologia.

Em gde parte eu concordo c/ o gabriel0085.
Acima já havia também falado sobre outro caso, mas são vários a se enumerar:
.falta de compatibilidade entre instalações de programas de diferentes distribuições
.bom e se possível total compatibilidade c/ hardware
.facilidade de executar grafica/ certas atividades, tipo gerar *pdf fora de programas como o OpenOffice, etc.

Nesse exato momento o que real/ acho que vem chamando atenção do Linux, principal/, p/ usuários avançados é o fato das suas interfaces gráficas terem se tornado práticas de usar assim como soluções de programas também no aspecto gráfico. Mas ainda há que melhorar mais um pouco, no caso dos chamados programas corporativos, por exemplo, acho o Scribus muito bom, mas falta coisas básicas. Além disso, ñ podemos esquecer que esses programas de código livre devem ter suas versões p/ outros SOs também e grafica/ funcionais.

Agora, eu creio na evolução do Linux, leio notícias sobre essa possibilidade, converso c/ pessoas bem ligadas a área de informática e posso atestar isso. Mas também ñ acho que o Windows deve ser visto como um inimigo a ser derrotado, ainda acho que o melhor é a qtd de oferta p/ escolhermos o que é melhor p/ cada um.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:26 »
Citação de: rjbgbo
ainda acho que o melhor é a qtd de oferta p/ escolhermos o que é melhor p/ cada um.

Liberdade de escolha e concorrência. Existe algo mais saudável no mercado?
É isso aí, rjbgbo!

Abs

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: 2008 vai ser o ano do linux para empresas.
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:38 »
Linux para empresas eh totalmente diferende do mesmo Linux para o povao. O publico alvo eh diferente. O relato diz que o Linux "explodira" no mercado de desktops empresarias, nao nos desktops pessoais.

Pra fala bem a verdade...eu estou com o seguinte pensamento em relacao a popularizacao do Linux:
"Deixe que a natureza cuide". Que as coisas tomem seu rumo naturalmente como tem que ser...
Temos que fixar o bug #1.