Autor Tópico: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo  (Lida 4065 vezes)

arlei

  • Visitante
Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Online: 09 de Agosto de 2007, 09:59 »
Mês passado a Motorola começou a vender na América do Norte seu primeiro telefone baseado em Linux, o RAZR2 V8. Adicionalmente a Motorola também está oferecendo as ferramentas "MotoMAGX" suportando aplicações Linux nativas.

Fonte e maiores detalhes: http://www.linuxdevices.com/news/NS8917567693.html

Confesso a vcs que sou fã dos celulares da Motorola, ainda mais agora com Linux.  :D

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:18 »
O A1200i não tem como sistema um linux? Engraçado que já ouvi falar que tinha.

Eu era super fã da Motorola também, mas depois da compra de um V555 eu desisti da marca e prometi a mim mesmo nunca mais usar um celular dela. O celular tinha como duração da bateria um dia (sem contar o sinal, sempre horrível), no máximo dois, mas o problema nem é este pois todo equipamento eletrônico é passível de problemas, e sim o descaso na pós venda.

O celular muitas vezes foi a assistência técnica, até que na última o técnico disse que 2 dias para bateria motorola é bom demais, por mais que no site fale até 8 dias.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:21 »
Arlei, excelente notícia!!!!

Tenho um V3 motorola, sinceramente não gosto muito, acho que foi mais jogada de marketing, prefiro o Nokia.

arlei

  • Visitante
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:33 »
Pois é Cristiano,

para ser sincero eu também tive uma situação que não foi do meu agrado, embora não não sido nada em relação ao tratamento ou suporte por parte da Motorola e sim em relação a sua política adotada.

Tenho um K1 que logo que comprei o carregador estava com problemas, ora carregava, ora demorava e por fim já quase nem estava carregando mais. Levei então a assistência autorizada e para meu "espanto", embora tenham diagnosticado que realmente o problema era no carregador, fui obrigado a deixar também o aparelho junto.  ???

Ou seja, fiquei sem meu telefone por aproximadamente 12 dias para que acompanha-se o carregador "bixado" até São Paulo simplesmente para ser trocado por outro funcional.

Eu particularmente achei bem estranho esta política da Motorola. Porque então não disponibilizam um outro aparelho para uso neste período (eu até tive a sorte de ainda ter um outro velhinho funcionando e não fiquei na mão, mais e quem não tem essa condição, fica sem telefone  :o).

Bem, mais fora isso nunca tive qualquer outro tipo de problema com a Motorola e como disse gosto bastante de seus modelos de telefones.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:40 »
Pois é Arlei, seu caso e o meu não são casos isolados, então prefiro ficar longe. Hoje sou um feliz portador de um celular nokia, que para o bem da verdade nem sei se existe assistência técnica, o aparelho funciona que é uma beleza e a bateria dura no mínimo 5 dias.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

  • Visitante
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:52 »
Pois é Arlei, seu caso e o meu não são casos isolados, então prefiro ficar longe. Hoje sou um feliz portador de um celular nokia, que para o bem da verdade nem sei se existe assistência técnica, o aparelho funciona que é uma beleza e a bateria dura no mínimo 5 dias.

Cristiano,

isso me fez lembrar do meu primeiro telefone celular, um Nokia, não me recordo modelo, mais o detalhe e que o troço era tão grande e pesado que parecia que estava carregando um tijolo no bolso.
Bem pelo menos ele me livrou de um assalto uma vez, já que joguei o telefone na cabeça do larápio e o cara capotou.  ;D ;D

:D :D Cristiano, esse segundo parágrafo é brincadeirinha tá.  :D :D

[]'s
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2007, 11:04 »
Pois é Arlei, seu caso e o meu não são casos isolados, então prefiro ficar longe. Hoje sou um feliz portador de um celular nokia, que para o bem da verdade nem sei se existe assistência técnica, o aparelho funciona que é uma beleza e a bateria dura no mínimo 5 dias.

Cristiano,

isso me fez lembrar do meu primeiro telefone celular, um Nokia, não me recordo modelo, mais o detalhe e que o troço era tão grande e pesado que parecia que estava carregando um tijolo no bolso.
Bem pelo menos ele me livrou de um assalto uma vez, já que joguei o telefone na cabeça do larápio e o cara capotou.  ;D ;D

:D :D Cristiano, esse segundo parágrafo é brincadeirinha tá.  :D :D

[]'s
Arlei

Arlei seu primeiro telefone era enorme por questões de data de nascimento antiga, não é a toa que você é um dino. Já meu primeiro celular foi bem pequeno e fininho... huahuhaua
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

  • Visitante
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2007, 11:19 »
Arlei seu primeiro telefone era enorme por questões de data de nascimento antiga, não é a toa que você é um dino. Já meu primeiro celular foi bem pequeno e fininho... huahuhaua

 :D :D :D :D :D :D
Essa questão de DNA é mesmo complicada, mais não fica te "escamoteando" que tu não ta tão longe disso.  ;D

[]'s
Arlei

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2007, 13:36 »
....isso me fez lembrar do meu primeiro telefone celular, um Nokia, não me recordo modelo, mais o detalhe e que o troço era tão grande e pesado que parecia que estava carregando um tijolo no bolso.
Bem pelo menos ele me livrou de um assalto uma vez, já que joguei o telefone na cabeça do larápio e o cara capotou.  ;D ;D

:D :D Cristiano, esse segundo parágrafo é brincadeirinha tá.  :D :D

[]'s
Arlei

quaquaqua.
Fiquei dando várias risadas aqui.
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline thiago e. de oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Motorola vende celular baseado em Linux e SDK nativo
« Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2007, 17:37 »
Os celulares NOKIA são famosos pela sua durabilidade. Os tais tijolões não acabam nunca!!! São verdadeiros tanques de guerra. Quanto aos celulares MOTOROLA, já não podemos dizer o mesmo... O que peca nos aparelhos da NOKIA é o designer.

Ah, tenho um MOTOROLA  ::)
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182