Autor Tópico: dicas para a instalação  (Lida 4135 vezes)

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
dicas para a instalação
« Online: 09 de Dezembro de 2005, 10:39 »
Pessoal, baixei a versão 1.5 d firefox para testar o problema que tenho com a versão original do Ubuntu em relação aos links que não funcionam...baixei o pacote mas não sei como instalar.
No release notes do site, dizem apenas para descompacta-lo em uma pasta de minha preferência...


Alguém pode me ajudar?
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
dicas para a instalação
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2005, 10:59 »
https://wiki.ubuntu.com/FirefoxNewVersion
esse topico deveria estar em aplicativos!! :D

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
erro de processo filho
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2005, 13:56 »
Segui os passos descritos no link mas ao tentar abrir o firefox recebi sempre uma mensagem de erro dizendo que havia um problema com um processo filho. Realizei todo o processo descrito no site com o Firefox aberto...será que tem alguma relação??

Enfim, pelo menos os passos para remoção funcionaram direito e estou devolta com a versão antiga funcionando...

Alguma outra ajuda?
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
dicas para a instalação
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2005, 14:51 »
pois, não deveria ter erro, não aparece alguma mensagem com alguma coisa com "Crome", no começo da página tem um bug relacionado a isso, justamente a um erro que da qd inicializa! Verifica também o MD5 do arquivo, as vezes vc pode ter puxado arquivo incompleto!

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
dicas para a instalação
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2005, 15:44 »
To movendo pra aplicativos que é o lugar dele.

mv /ubuntu-br/internet/dicas-para-instalacao /ubuntu-br/aplicativos

rs

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
finally
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2005, 15:50 »
Consegui instalar finalmente!

Baixei denovo o tar e tive o cuidado de copiar as instruções do site para um txt, de forma a poder deixar o firefox fechado durante o processo e aí tudo ocorreu conforme descrito no link.
O erro Chrome aparece mas fechando e reiniciando o bicho ele abre normalmente...
Estive testando na última hora e não percebi o aumento de performance anunciado...ao contrário, para algumas páginas ele ficou mais lento que a versão 1.0.7...

Alguém sabe como instalar algum theme ou extension de forma que ele fique mais parecido com o IE? Chcekbox, espaçamento, enfim,...várias coisas ficam diferentes e até estranhas com o formato dele...

Obrigado pela ajuda.
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
dicas para a instalação
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2005, 16:24 »
Ferramentas > Extensões >  mais extensões >  e divirta-se com as variedades!!!
Ferramentas > Temas > mais temas (mudar alguns icones e aparencia)

Recomendadas Extensões: Adblock, NoScript, FasterFox, etc..., deve ter alguma pra deixar sei lá parecido com o IE (não sei porque vc quer isso), mas possivelmente vc encontrará!

Deixar navegação mais rápida, otimizando o desempenho:
http://www.linuxjournal.com/article/8317 (final do artigo)
Lembrando vc pode usar uma configuração do FasterFox para otimizar a navegação, ou a dica acima editando o about:config, ou a dica acima, utilizando a opção Customizado do FasterFox!!
Boa Sorte!