Autor Tópico: o kubuntu só me dá problemas!!  (Lida 2779 vezes)

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
o kubuntu só me dá problemas!!
« Online: 03 de Janeiro de 2008, 04:26 »
Devo dizer que gosto muito do kubuntu. Tem um kde bonito e o apt é muito rapido.
Aconteceu o seguinte: o k3b encravou algumas vezes e estraguei alguns dvd.
Depois de alguma paciencia consegui gravar algumas fotos videos e documentos texto.- pelo menos o k3b tocou a trombeta!
Gravei isso faz duas semanas, qual não é a minha surpresa ontem quando meto o cd no drive e ele não é montado - nem sequer é reconhecido. É como se nem lá estivesse. Se alguém souber de uma solução agradecia mas acho que perdi os dados.
Outra coisa, eu comprei há alguns meses o crossover e sempre funcionou bem no fedora e no ubntu 7.04 mas tanto no gusty ubuntu e gusty kubuntu, ele é instalado mas não aparce o menu do croosover. Ou seja, ele está a funcionar como o wine. Ora para isso não tinha comprado o croosover- eu comprei-o pela facilidade em instalar programas windows.
Além disto tudo os travamentos são constantes e por vezes a meio de um download e lá tenho de reiniciar.
Não quero voltar para o fedora porque prefiro kde e o kde do fedora é muito mau, mas já nem sei o que fazer.
Alguma ideia? Obrigado

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: o kubuntu só me dá problemas!!
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2008, 04:45 »
Tenta abrir o dolphin e clicar no storage media e ir no cd se nao montar nada coloque a mensagem de erro aqui... (acredito que será do hal)

Vc mudou de none para shell o boot??? Quanto vc tem de memória??? Vc tirou as duas instancias de konqueror carregadas??? Alterou a notificação do kcontrol???

Comigo o kubuntu deu problema inicialmente, mas consertei tudo e gravo cds e dvds várias vezes e o hal deu problema inicialmente... mas já tá normal...

Hqx

Quanto ao menu do crossover tenta adicionar o executavel pelo editor de menus...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: o kubuntu só me dá problemas!!
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2008, 10:12 »
Bem.. obrigado pelas dicas mas não resolveu.
Voltei a instalar o mint. Espero ter mais sorte, pelo que li eles tiraram os bugs do ubuntu.
Talvez vá experimentar esse teu kernel no mint.