Autor Tópico: Qual botão do teclado é o "super" ?  (Lida 16987 vezes)

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Qual botão do teclado é o "super" ?
« Online: 05 de Agosto de 2007, 19:11 »
Primeiramente, gostaria de dar os parabéns a todos, pela paciência e agradecer por sempre estarem esclarecendo as dúvidas dos iniciantes como eu (meus dias como sangue-suga estão contados  :D).

Estou seguindo este tutorial de como instalar o Compiz Fusion e consegui sem problema algum.Porém, os autores citam:
Citar
Some quick tricks:

- Hold CTRL + ALT keys and with the left mouse button rotate the cube
- Super + E activates the Expo plugin
- Hold Super + Shift and with your mouse paint fire on your desktop
- Super + Shift + C will erase the fire paint
- Super + Tab activates the Ring Switcher plugin

Super? Qual botão seria esse?

Agradeço desde já, e dizendo que fico muito feliz em poder participar de uma comunidade maravilhosa como esta, e que um dia terei a oportunidade de ajudar os que como eu, que migraram pro LInux e estão meio perdidos.

Abraços 
« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 20:15 por SemLogin »

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:15 »
Tente a tecla "Windows", ao lado do CTRL.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:17 »
Obrigado VB5.Vou tentar.Mas agora instalei e não sei como executá-lo.Eu fui onde estava o Beryl que eu tinha instalado e ele continua la, sem nenhum "Compiz Fusion" perto.Agora sei que o compiz está instalado sem problemas mas não achei por onde executá-lo.Vou chutar alguns comandos no terminal.

Abraços

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:23 »
Vá com calma!...  ;) Não uso nenhum desses efeitos, mas se você pesquisar aqui primeiro, evita dar um comando errado; isso tem sido discutido aqui à exaustão.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:58 »
Não tem erro não. O comando é:

Código: [Selecionar]
compiz --replace &


E pra adicionar à inicialização:

Sistema > Preferências > Sessões > (aba) Programas iniciais > (botão) novo

Nome: compiz-fusion
Comando: compiz --replace &

« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 20:01 por gabriel0085 »

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2007, 20:14 »
VB5, gabriel0085,

Muito obrigado.Espero um dia ser como vocês  ;D

Este fórum é nota 10 mesmo.
Consegui executar e agora só falta achar o botão "super"

Abraços

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2007, 20:19 »
Se não for o "Windows" à esquerda do teclado, só pode ser o que fica ao lado do CTRL direito (pelo menos no meu teclado ( US-Internacional).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2007, 21:10 »
VB5,
Não é.Já tentei quase tudo aqui.Será que não seria alguma combinação?

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2007, 00:32 »
SemLogin,

cheguei a postar um link que não havia lido totalmente e que no fim nada tinha a ver... já removi, claro!  ;D ;D Mas teria que ser uma dessas duas - a do Windows, que fica ao lado do ALT em ambos os lados do teclado, ou a de "Propriedades" que fica ao lado do CTRL direito ( em teclados US-international). Se é uma combinação, nem imagino...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Cleitonsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Qual botão do teclado é o "super" ?
« Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:00 »
Grande, tenho tbem o compiz fusion no meu pc, e todos os atalhos que pedem a combinação com o botao super, eu uso esse com a logo do windows, do lado do control. Mas para usar esses atalhos eu tive que ativar no menu sistema>>preferencias>>compiz config settings.

Falou!