Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 142044 vezes)

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:33 »
Boa idéia Zoroastro, bom eu acho (pelo que eu me lembro) eu tenho 14 anos e tive o meu primeiro PC com 6 anos, era um Intel acho que Pentium II (não tenho certeza), mas nunca o usei muito, pois não sabia nada, e não tinha vontade de usar, quando comecei a utiliza-lo meu pai comprou um novo, isso é o máximo que me lembro do meu antigo "museuzinho", agora esse PC que tenho não tem nada de lembrança do outro, como o do Zoroastro que tem o estabilizador.

Edit: Me lembrei agora era um Windows 95 que estava nele, quando comprei o PC novo veio com o XP, quando eu comecei a ficar contente com o XP que ele já não estava mais pegando vírus e etc, ele começou a ficar lentão foi aí que eu conheci o Kubuntu, Ubuntu, Xubuntu, nunca pensei que um dia ia estar utilizando um Linux e nunca tive noção do que ele pode e faz com um computador (Beryl) e sem contar a parte dos vírus e tudo mais.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 15:38 por downloader__ »

Offline Giovane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:43 »
Eu tenho 14 anos, o primeiro computador que eu tive foi um K6II 300MHz, sendo que pouco me lembro, eu devia ter uns 5 anos na época.
ele tinha como sistema operacional o windows 95,  eu usei muito pouco ele (Eu nem sabia o que era linux e nem imaginava que estaria usando um agora). Claro que mudamos de pc depois, até chegar no meu AMD Athlon 2600 com 1.9GHz, HD de 80Gb , 1028 de Memória RAM e placa de vídeo Geforce FX5200.

Hoje tenho o meu pc que foi o que eu citei acima e um para o meu pai.
Estou muito feliz por estar usando o Ubuntu hoje  ;D , quando estava no xp nunca imaginei que existia um SO assim, ainda bem que eu o conheci  :D.

Legal o post zoroastro.


Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2007, 16:03 »
Tenho 43 anos, e também na minha infância não existia computador. Minhas tardes eram passadas com pique-bandeira, pique-esconde, forte apache (de madeira), pera-uva-ou-maçã, lenço atrás, ping-pong, arrastas (só até às 22hs), totó (pebolim), polícia e ladrão, e outras coisas mais que se eu ficar lembrando aqui vou ficar até triste de saudade!
 ;D

Caro AquaMan, vc tem que entrar neste tópico e se filiar....rs...tu é muito jurássico.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23158.0.html

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2007, 16:15 »
Citação de: Versuri
Citação de: AquaMan
Tenho 43 anos, e também na minha infância não existia computador. Minhas tardes eram passadas com pique-bandeira, pique-esconde, forte apache (de madeira), pera-uva-ou-maçã, lenço atrás, ping-pong, arrastas (só até às 22hs), totó (pebolim), polícia e ladrão, e outras coisas mais que se eu ficar lembrando aqui vou ficar até triste de saudade!
Caro AquaMan, vc tem que entrar neste tópico e se filiar....rs...tu é muito jurássico.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23158.0.html

Já tem alguns dias que estou lá, meu caro, já estou lá...
 ;D

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2007, 16:17 »
Citação de: Versuri
Citação de: AquaMan
Tenho 43 anos, e também na minha infância não existia computador. Minhas tardes eram passadas com pique-bandeira, pique-esconde, forte apache (de madeira), pera-uva-ou-maçã, lenço atrás, ping-pong, arrastas (só até às 22hs), totó (pebolim), polícia e ladrão, e outras coisas mais que se eu ficar lembrando aqui vou ficar até triste de saudade!
Caro AquaMan, vc tem que entrar neste tópico e se filiar....rs...tu é muito jurássico.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23158.0.html

Já tem alguns dias que estou lá, meu caro, já estou lá...
 ;D

Abs!

Onde está o avatar de Dinosaur e o nome "Liga dos Dinos"

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2007, 16:24 »
Citação de: Versuri
Onde está o avatar de Dinosaur e o nome "Liga dos Dinos"

Estarei providenciando!! Quanto ao nome, já está lá.
 :D

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline andretyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2007, 17:09 »
Bem, tenho 37 anos, e só tive contato com um  pc foi com um pc 500 em 1988, eu tinha 18 anos, de um amigo, era bem interessante, joguei xadrez naquela maquina e ele ganhou de mim, como podia, eu era um bom jogador :D.
Depois desse pc, só na faculdade em 1994, e era para escrever um trabalho, e como tinha que dar errado, deu, apagou o trabalho todo, e tive que reescrever, mas com caneta agora. Ele rodava, eu acho, um Windows 3.1.
Mas  só quando eu recebi  meu primeiro salario como como professor de escola publica em Brasilia, em 1998, e advinha o que eu comprei com meu pagamento ;D, um Pentiun II com 64 de memoria Ram, hd de 3 GB. Ah, e este pc que eu comprei está aqui do lado tomando poeira, mas não me desfaço dele por nada deste mundo.  :D

Offline AndyA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2007, 22:02 »
Tenho 20 anos, e meu primeiro contato com um computador foi na casa de um tio meu, acho que eu tinha uns 10 anos, e era mais pra joguinhos em disquete. Meu primeiro computador eu ganhei em 2001, um Pentium 100, 64 MB de RAM, HD de 1 GB (grande configuração, hehehe), e utilizei-o até o finzinho do ano passado, quando comprei o meu pc atual com meu próprio dinheiro.  ;D
Uma das primeiras coisas que fiz foi instalar o Ubuntu, que no pc anterior não era possível; fiquei quase um ano "sofrendo" por não poder mexer neste sistema que me apaixonei. Penei até configurar o modem mas consegui, e cá estou, meu SO principal e feliz da vida!

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #23 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:34 »
Sou mais um na idade dos ENTA, tenho 43 anos, comecei com micro no tempo do TK2000 ( um semi clone do Apple II, a BIOS era a do II com modificações, que eu logo descobri quais eram ), lá pelo inicio da década de 80 ( antes de entrar na universidade ), no qual aprendi assembler 6502 ( da Motorola ) na tora ( sem praticamente nenhuma literatura e sem Internet para ajudar ). No tempo do TK2000 criava as minhas rotinas em assembler para fazer tudo, além de ter aprendido a programar em Basic ( todo mundo passa por isto ).

Depois tive um Hotbit ( MSX da Sharp ) com processador Z80 ( que saudades ), no qual mergulhei fundo no assembler Z80 ( também na tora, mas com bem mais literatura disponível ), aprendi com muito esforço a quebrar a proteção de copia dos programas ( e comecei a copiar programas a rodo ), aprendi e tive contato com o velho TK85 ( de um amigo ), em que fazia miséria ( ele também gostava da coisa ), tendo criado as minhas rotinas de gravação em fita cassete.

Já programei em Pascal, Fortran ( na universidade programando em uma máquina Digital Dec10, fazendo programas em cartão perfurado ), um pouco de Cobol e depois Delphi ( já na era dos PCs ), e continuei com assembler ( agora o 8088 e derivados ), e também quebrava a proteção e modificava programas comerciais ( modificações simples ). Me formei em engenharia, e depois de alguns reveses passei muitos anos trabalhando com informática. Depois de uma década nessa, enchi o saco, e resolvi voltar a ser engenheiro. Durante este tempo torrei o saco de quebrar programas, e passei a ser um usuário de programas craquedos pelo outros ( é muito desgastante a atividade de cracker, e acabei largando antes até da Internet surgir por aqui, mas trabalhei ainda bastante tempo na informática ).

Atualmente não programo mais nada ( nem calculadora, e olha que antigamente eu fazia miséria com uma HP41CV ), peguei ojeriza à programação ( não tem mais jeito ). Mas o vício de informática não passou totalmente, só mudou de forma. Já fazem muito anos que eu mesmo monto os meus "LEGOS" ( computador montado em casa ). Mexo com Linux desde 1998 ( com um SUSE, que não lembro a versão, que ganhei de um conhecido alemão ), mas por não meter a caras bem fundo estou evoluindo devagar no Linux, e posso me chamar de usuário intermediário ( um pouco acima do básico ). No momento estou um pouco menos ativo na informática, me dedicando mais a outras atividades ( que estão me consumindo muito ). Durante este período já fiz de quase tudo na Informática, e já tive muitas máquinas ( tanto para o trabalho como particulares ), atualmente estou com duas máquinas em casa, um AMD Operon 165 ( com um over não tão básico ), e um AMD Athlon Barton 2500 ( com um over leve ), em que brinco com Linux e Windows ao mesmo tempo.

Por enquanto é só pois eu preciso trabalhar, e se fosse escrever tudo que já passei daria quase para escrever um livro.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #24 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:48 »
Sou mais um na idade dos ENTA, tenho 43 anos, comecei com micro no tempo do TK2000 ( um semi clone do Apple II, a BIOS era a do II com modificações, que eu logo descobri quais eram ), lá pelo inicio da década de 80 ( antes de entrar na universidade ), no qual aprendi assembler 6502 ( da Motorola ) na tora ( sem praticamente nenhuma literatura e sem Internet para ajudar ). No tempo do TK2000 criava as minhas rotinas em assembler para fazer tudo, além de ter aprendido a programar em Basic ( todo mundo passa por isto ).
Por enquanto é só pois eu preciso trabalhar, e se fosse escrever tudo que já passei daria quase para escrever um livro.

Mais um para a "Liga dos Dinos"
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23158.0.html

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil

Offline Sergio_MT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:40 »
Bom... eu acredito que devo ser o mais velhinho aqui...
Tenho 57 anos, comecei a lidar com estas máquinas nos idos de 1981/2 lendo a Revista Nova Eletronica, que detalhava a construção (pelo leitor), de um "computador" baseado no chip Z-80.
De lá pra cá... programei em GWBasic, QuickBasic e desde o lançamento do 6.06 sou Linux e não abro!
Aproveito para agradecer a todos as maravilhosas dicas e tutoriais que são postadas neste forum

Sergio
User Ubuntu: 5377

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:45 »
Bom... eu acredito que devo ser o mais velhinho aqui...
Tenho 57 anos, comecei a lidar com estas máquinas nos idos de 1981/2 lendo a Revista Nova Eletronica, que detalhava a construção (pelo leitor), de um "computador" baseado no chip Z-80.
De lá pra cá... programei em GWBasic, QuickBasic e desde o lançamento do 6.06 sou Linux e não abro!
Aproveito para agradecer a todos as maravilhosas dicas e tutoriais que são postadas neste forum

Sergio

Bem-vindo Sergio, me parece que é o mais pré-histórico no fórum, muito bom isso.
Veja este tópico e filia-se a Liga dos Dinos:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23158.0.html

Offline d_gobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • FEEL THE DIFERENCE
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #28 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:26 »
PUTZ....animal esse tópico!!!
Mas vmaos ao q interessa: meu primeiro contato com um pc foi aos 7, 8 anos, era com win 95 (não xeguei a conhecer o 3.11, mas morro de curiosidade!). Depois foi qnd começou a onde do CS...qnd lançou o 1.1, em 99,2000 eu já tava indo nas lan-house joga  ;D...
e assim foi ateh agosto de 2006, qnd conheci o ubuntu atravez do meu primo. Ele me deu um CD e instalei, com a ajuda dele, o Pinguim numa maquina la em casa q tinha 20gb de hd (10 pra XP e 10 pra Ubuntu!) =/...
Hoje estou com 18 anos, fazendo facul de ciencia da computação, trabalhando com esse primo q me mostrou o Ubuntu, sem um computador meu (por enquanto!)...
E logo, logo meu irmao vai estar com Ubuntu na maquina dele tambem!!!  ;D


Abraçoss...

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #29 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:33 »
Citação de: ChausDevereaux
Sei que há outras formas de ajudar, e quero aprender pelo menos umas três... Minha vida está melhorando e logo, logo, vou poder fazer tudo o que meu coração quiser.

Êta coisa boa de se ler! É isso aí!

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)