Autor Tópico: Problemas com a ediçao do sources.list  (Lida 2451 vezes)

Offline feliperg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Problemas com a ediçao do sources.list
« Online: 10 de Dezembro de 2005, 11:46 »
Pessoal, to começando no Linux agora e me deparei com um problema.
Eu dei uma lida no tópico aqui do fórum que ensina a adicionar os repositórios do breezy e talz.
Até ai blz... mas eu so fui no terminal e digitei "sudo gedit /etc/apt/sources.list" só que não deu o resultado esperado.
Me retornou esse erro:


Citar
** (gedit:10567): CRITICAL **: gedit_mdi_set_state: assertion `GEDIT_IS_MDI (mdi)' failed

(gedit:10567): GLib-GObject-WARNING **: invalid uninstantiatable type `(null)' in cast to `BonoboMDI'

** (gedit:10567): CRITICAL **: bonobo_mdi_get_active_child: assertion `BONOBO_IS_MDI (mdi)' failed

(gedit:10567): GLib-GObject-WARNING **: invalid uninstantiatable type `(null)' in cast to `BonoboMDI'

** (gedit:10567): CRITICAL **: bonobo_mdi_get_active_window: assertion `BONOBO_IS_MDI (mdi)' failed

** (gedit:10567): CRITICAL **: gedit_utils_set_status: assertion `BONOBO_IS_WINDOW (win)' failed

** (gedit:10567): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_int: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:10567): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_bool: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:10567): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_bool: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:10567): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_int: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed


oq será isso?
abraços

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Problemas com a ediçao do sources.list
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2005, 22:39 »
Vc está com problemas no Gedit, tente reinstalar o Gedit e verifique se vc já não está como root e tentando usar o sudo. Vc pode ainda tentar usar outro editor, para console uso o nano.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline feliperg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Problemas com a ediçao do sources.list
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2005, 00:09 »
Vlw FaBMak!
Eu nao sei se o meu gedit melhoru do nada ou se eu estava realmente tentando usar o sudo como root. O fato eh q melhorou.:?
Eu tbm tava usando o nano eqto o gedit nao funcionava.

Araços