Autor Tópico: Cinco razões para NÃO usar Linux  (Lida 19771 vezes)

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Cinco razões para NÃO usar Linux
« Resposta #30 Online: 29 de Junho de 2007, 19:01 »
nossa! xD
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Cinco razões para NÃO usar Linux
« Resposta #31 Online: 03 de Agosto de 2007, 18:03 »
 ;D seu texto foi soda cara. merece uma coluna de destaque.  também não sei pq pessoas usam janelas. não sei pq pessoas ainda usam linux. acho que sentem um medo desgraçado de pensar.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Cinco razões para NÃO usar Linux
« Resposta #32 Online: 04 de Agosto de 2007, 11:58 »
realmente gente, temos de nos convencer, o Linux é um Sistema Operacional, verdadeiramente dificil  :'(

pra quem quer, é claro que é, pois nao sabe do que fala.

pra quem tem preguiça de ler, é cclaro que é, porque só quer facilidades né... afinal, a vida é cheio delas! imaginem se a vida de todos fosse fácil!

pra quem gosta de jogos e programas nativos do window$, é claro que é também, pois é por isso que existe o Wine e o Cedega, onde vc pode tentar emular, hoje em dia, a maioria deles sem problemas, inclusive alguns com desempenho melhor !!!!! (!!!)

pra quem acredita nas "más linguas"! , é claro que o Linux é ruim, pois ele mesmo nao pesquisa por si próprio!

pra quem nao gosta de pagar cerca de 2 mil reais em chaves de programas originais, e usa os programas pirateados realmente tem motivos para falar bem do window$ ! porque cada passo que vc dá, vc tem que pagar por algo!
se vc nao quiser pagar por algo, e mesmo assim defender o window$, vc estará se Contrariando!
no Linux, tudo é Livre, cujo o significado em inglês é Free, que é também "de graça!"

pra quem gosta de ler aqueles Tutoriais e ("o que chamam") de Ajuda, ou F1 do window$, em que absolutamente nada daquelas resoluções funcionam, o window$ é o seu lugar certo!
no Linux vc pode simplesmente pesquisar pelos Fóruns & Google com a palavra chave certa que vc acha a resolução no mesmo instante!

caraaaaaca, o Linux é realmente muito dificil!

eu ultimamente estive com problemas no windows que tenho isntalado na minha máquina pro meu irmao mexer, e ele nao queria usar o scan disk!
tive que recorrer ao Terminal do windows para digitar se nao me engano... CHKDSK para rodar o scan disk, e ele dava erro!!  quandot entava o desfragmentador ele pedia para executar o scan disk primeiro! pesquisei no Google e vi poucas respostas, insignificantes para a resolução do problema, e tive que resolver formatando!!

no Linux nao! tudo é mais dificil! as partições do Linux ja fazem esta tarefa automaticamente!

o Linux é realmente muito dificil!

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Cinco razões para NÃO usar Linux
« Resposta #33 Online: 04 de Agosto de 2007, 12:41 »
Para falar a verdade, quem reclama da dificuldade do Linux são os usuários médios, não aqueles que usam o PC apenas para navegar na internet e redigir textos. Estes últimos não sabem o que fazer caso aconteça qualquer problema e envia o PC direto para algum técnico resolver.

Já os usuários médios tentam resolver os problemas nos achismos ou no ouvir dizer e se assustam com uma linha de comando na frente ou ter de editar algum arquivo de configuração. É estranho que não falam que o Windows é difícil quando têm de editar alguma coisa no registro ou editar algum arquivo .ini ou .cfg que ainda existem.

É lógico que o Linux ainda tem de evoluir em alguns aspectos, mas já está muito melhor do que era alguns anos atrás. Aliás, a evolução é constante e sempre tem alguma atualização ou recurso novo aparecendo, facilitando ainda mais a vida dos usuários. Basta ver o novo utilitário para configuração do Grub em janela, muito mais fácil visualizar o que está procurando para editar nele do que no método "tradicional".