Placa de Som

Iniciado por FDL, 04 de Agosto de 2007, 14:11

tópico anterior - próximo tópico

FDL

::)  Boa tarde,  estou com o seguinte problema instalei o Ubuntu 7.04 32bits e tudo funcionava normal gravador de som e etc. Instalei o Skype    e  continuou funcionando normal  alguns dias após algumas atualizações automáticas o microfone parou de funcionar e quando vou usar  gravador de som aparece a seguinte meg  ===> " Suas configurações de captura de áudio estão inválidas. Por favor, corrija-as nas suas configurações de Multimídia."

alguém tem alguma idéia do que aconteceu.

dede já agradeço

Placa de som Creative SB Live Platinum ct4760P
Sou quem sou, porque somos todos nós

Esfinge

Você testou ir em modo gráfico mesmo?
Sistema > Preferência > Som

Clica em testar e verifica se funciona, caso esteja bem, o problema é no programa que está usando ( no caso o skype ), se não testa outros servidores ... ALSA ou OSS

Boa sorte.

FDL

Bom dia,  eu tentei muita coisa começando por retirar o Skype, (mas uma coisa desde o inicio sempre aconteceu no modo gráfico a captura de som em nenhum servidor alsa, oss e etc..nunca funcionou) em suma fiz de tudo inseri linhas e etc... no final desistalei  ALSA reiniciei e fiquei  sem conseguir fazer nada pois retornou no modo comandos que eu não entendo nada;  bem retornei da maneira mais facil como sempre faço deu problema formato e..........

Agora atualizei o sistema não intalei nada, o gravador de som   não está funcionando direito eu gravo mas não consigo escutar , isto é mas dentro do sistema de arquivos na pasta TMP  o que gravei está ali e roda com o Totem: ( precisei habilitar no controle de volumes o microfone).

FDL

Voltei a instalar a nova versão do Skype ele funcionou bem mas depois da 3ª ligação a chegada de audio começou a falhar:  o gravador de som continua com o problema relatado acima (uma coisa que notei o microfone está sempre ligado)

desde já agradeço a ajuda.