Autor Tópico: [Wireless] como saber os computadores que estam na mesma rede?  (Lida 6613 vezes)

Offline Scarface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
  • Scarface run Ultimate Edition 1.8 Harty Hotrod
    • Ver perfil
    • Toshiba Satellite Project iPc
[Wireless] como saber os computadores que estam na mesma rede?
« Online: 04 de Agosto de 2007, 11:30 »
Pessoal , tenho uma duvida de iniciante, sou novo na comunidade Linux, estou usando ubuntu 7.4 em Wireless  ( sem fios) as vezes tenho que ir na rua e sempre levo comigo meu lap, e pego muitos sinais,  ;D Otimo !!
So que eu gostaria de saber se exite alguma forma de poder ver  os computadores que  ficam na mesma rede!
Isso e possivel??

Exemplos:

ip xxx.xx.xx.x e de um Hospital  eu me conecto por ele, se tiver outras pessoas que estam ligados nele, teria como eu ver?

Abrcs a todos.. Bom final de semana!
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: [Wireless] como saber os computadores que estam na mesma rede?
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2007, 19:42 »
Abra o Menu em "Locais" -> "Rede". O que estiver "aberto" para visualização na rede (acesso já é "outro departamento") vai ser mostrado na janela do Nautilus (pasta "network:///").
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Darcamo

  • Visitante
Re: [Wireless] como saber os computadores que estam na mesma rede?
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2007, 12:12 »
Mas outros computadores só serão listados se estiverem com algum compartilhamento.
Para ver todos os computadores, mesmo os que não possuem compartilhamento, acho que só na página de configuração do roteador.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Wireless] como saber os computadores que estam na mesma rede?
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:03 »
Procure no guiadohardware por => Entendendo a segurança em redes Wireless

Suas dúvidas estão lá.

[],s