Autor Tópico: [Resolvido] <---> SOM - Som muito baixo mesmo quando o volume está a 100%  (Lida 1517 vezes)

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Uso aqui um Dual Boot - Xp x Feisty

Meu hardware de som é integrado com meu monitor LCD - ou seja - o controle de seu volume é digital embora seja acionado por meio de dois botões físicos (duas setas horizontais para aumentar/diminuir o som).

O problema é que mesmo colocando esse volume do monitor no máximo, o volume do Amorok (player de MP3 que uso) no máximo e o volume do Sistema Operacional Ub. Feisty no máximo, o som não chega ao seu volume máximo. Eu sei disso porque no windows eu consigo aumentar meus som muito mais do que isso.

Minha placa de som é integrada à placa de vídeo. Uso o driver da NVIDIA GeForce instalado e funcionando no Ubuntu.

Alguem já teve o mesmo problema e sabe como solucionar ?
-----------------------------------------------------------------------------------
Solução:
Olha só que coisa...

Não era bem um problema. Eu dei um duplo click no ícone do controle do volume de som e apareceram outras opções.
Daí aumentei o PCM e o som foi ás alturas!
-------------------------------------------------------------------------------------

« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 11:48 por Hun »