Autor Tópico: Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!! - Notícia de 2005!  (Lida 16362 vezes)

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2005, 19:43 »
Ual, não cheguei a ler as mensagens originais, meu inglês não me permite :), mas pelo o que eu entendi o Linus detonou o Gnome porque ele é mais "simples" que o KDE em termos de interface, bom ele está correto, e é justamente por isso que eu acho o Gnome é muito melhor que o KDE, os menus no KDE parece o furacão "Katrina" depois de passar em uma cidade, é uma confusão, um caos, no Gnome está lá tudo simples e fácil :), isso foi apenas uma opinião dele, só não soube se expressar, deixa ele usar o KDE dele, que eu uso o meu Gnome.

Falou!!!
Viva o mundo Livre!!!

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2005, 20:45 »
o que você não faz no gnome?

se for alguma config mais avançada, faz pelo terminal....

Offline rafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2005, 21:36 »
Se eu gostasse de utilizar o Suse realmente não usaria o Gnome e talvez nem utilizaria novos sistemas que usam Gnome por ter me adaptado as facilidades do KDE e experiências negativas com o outro... (uma boa mandar um Ubuntu pro Linus)

mas como parti do Ubuntu, e já utilizei Kubuntu, acho o Gnome mais otimizado, "limpo", e muito rápido ao contrário do que ele disse.... basta saber configurar. Vai de cada um... 8)

spitfire

  • Visitante
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2005, 21:47 »
Citação de: "Edards"
Estou no mundo do software livre a pouco mais de 5 meses e noto aqui uma cultura do "ou um ou o outro".

É sempre a mesma história, o rWindows x Linux, distro tal x distro tal, agora kde x gnome, e por ai vai...

Não entendo porque tem que sempre escolher uma ??? Eu mesmo uso o KDE com o Kurumin e gosto muito, e na outra partição uso o Gnome no Ubuntu e também gosto muito, ambos tem pontos fortes e fracos, mas os dois são ótimos e no meu ver deveriam aprender entre si, trocando experiências.

Chega de dividir opiniões, isso subtrai a força do software livre, o lance é somar esforços para multiplicar resultados.

E era isso!


Eu concordo plenamente com o Edards ... acho q isso só faz com q degregue a imagem do linux ... Jah existem mtos kras q inibem novos usuarios de usarem linux e ainda tem coisas desse tipo ... lamentável, na minha opinião

joaomelo

  • Visitante
O LINUS LAVA A ROUPA SUJA EM CASA
« Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2005, 22:31 »
Pessoal,

Quando usava outras distribuições (SuSE, Fedora, Mandriva, Lindows, Xandros, Kurumin, etc, etc), relutava em usar o Gnome. Isto é, as várias distros citadas não se adequavam tão bem ao Gnome como o UBUNTU se adaptou.
Como o Linus costuma ser visceral em suas escolhas, ele coloca o que ele considera ruim no Gnome e compara com o KDE, sem levar em conta os outros gerenciadores. E mais, ele não leva em conta até o fato de que cada distribuição trabalha o núcleo do GNU/LINUX em função do gerenciador. Além do fato de que o usuário, idiota ou não, avançado ou iniciante, também tem as suas preferências.
Então, enquanto o Linus, mesmo que equivocado, estiver defendendo suas preferências dentro de casa, tudo bem. O problema será quando ele começar a expor essas divergências na mídia. Aí sim, eu é que vou considerá-lo um idiota.
Quanto a mim, que me adaptei tão bem ao Gnome, por causa do UBUNTU, só tenho elogios ao Gnome e também devo dizer que tenho tantos outros elogios ao KDE, por causa das outras distribuições, que não uso mais. Só não posso falar de outros gerenciadores porque simplesmente não experimentei-os.
 :)

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2005, 23:32 »
Até hoje não sei falar qual eu acho melhor...
Um dia eu uso KDE, outro eu uso GNOME...

Mas o cara deu mole de ficar falango mal do GNOME, se ele não gosta, soda-se, era melhor que ele ficasse quieto..
Ou pedisse pra ir cagar e ia embora sem responder.

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2005, 00:45 »
Bah, que Linus Torvalds exploda. Eu, particularmente, não dou a mínima.
Exceto por motivos legais, o mundo do Linux há tempos não depende mais dele e com certeza não será isso que mudará alguma coisa.
Se ele resolveu virar garoto-propaganda do KDE, que vá sozinho. Eu acho KDE nojento, e continuarei usando Gnome enquanto não houver alternativa melhor. :D

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2005, 00:55 »
Que venham os flames e de boa.. que cada um use o que quer
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Wesley F

  • Visitante
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2005, 08:55 »
por mim o que ele disse não fede e nem cheira para mim "fuck the wanksta" to nem ae, dizer q o gnome é ;/) ou coisa do genero putz q babaca se o cara não gosta do gnome critique so com argumentos tecnicos e nao sair chingando q pega mal. Que papelão hein.

Vlwz

lEoNix

  • Visitante
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2005, 11:21 »
Pra mim cada um tem que usar o que acha melhor, o que realmente faz o seu gosto. O legal do software livre é isso, vc tem poder de escolha, mas não acho certo ficar detonando as coisas de vc não gosta, isso só gera polêmicas e nada mais. Se queremos um mundo livre devemos respeitar os diversos gostos. Se Linus prefere KDE que use-o então, eu prefiro Gnome, acho mais organizado, mas não é por isso que vou sair detonando a comunidade e os usuários de KDE.

Offline rafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2005, 16:55 »
Certo que cada ambiente possui suas vantagens e desvantagens, e cada um tem seus melhores métodos de trabalhar.
Eu por exemplo tenho minhas manias... para mim, barra de tarefas é em cima da tela e naum o padrão em baixo como no kde e em alguns SO pagos, detalhes que fazem a diferença... e me adequei bem melhor as funcionalidades gnomianas do q noutros sistemas...

Interessante que jah faz alguns meses que a distribuição número 1 (Ubuntu) no ranking de visitas do site http://distrowatch.com/
utiliza o ambiente gráfico GNOME....

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #26 Online: 15 de Dezembro de 2005, 10:26 »
eu nunca tinha usado o KDE, e só por curiosidade baixei o Kubuntu Live CD pra testar...

realmente a parte gráfica é mais bonita e bem acabada... mas, como falaram acima, eu achei ele muito poluído visualmente, principalmente o menu principal. Usei ele por 1/2 hora e já comecei a cansar os olhos de tanto procurar coisas no meio daqueles ícones hiper-coloridos.

qual será o que vai vingar no futuro? alguém tem idéia?

joaomelo

  • Visitante
Espero que não prevaleça nenhum
« Resposta #27 Online: 15 de Dezembro de 2005, 18:35 »
Cristo&Oxalá,

Espero que ambos tenham sucesso. Por enquanto fico com o Gnome, que é mais limpo, mais organizado. E, por muito tempo, espero continuar com o UBUNTU, que me deu a oportunidade de usar a linha de comando para fazer várias tarefas, sem me atrapalhar ou ter que ler caminhões de manuais. Isso não significa que não leia e nem me interesse por manuais. Muito pelo contrário, adoro-os.
A coisa mais violenta e absurda é o monopólio. E o Linus já devia ter entendido isto!
Não creio que ele tenha se manifestado apenas por questão de gosto. Acho também que foi um pouco de inocência dele, beirando a ignorância, por não procurar saber como está o movimento do SL no mundo. Mas eu acho também que ele deu uma de Caetano Veloso, que quando abre a boca para falar, em vez de apenas cantar, só fala besteira.
 :shock:

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #28 Online: 16 de Dezembro de 2005, 06:49 »
DEpois de tanto bate papo, acho que isto vai terminar em pizza, ou melhor, em BigMac com batata frita
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline juliocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • www.tecnocracia.eti.br
    • Ver perfil
    • http://tecnocracia.eti.br
Bomba!!! Linus Torvalds detona o Gnome!!!
« Resposta #29 Online: 16 de Dezembro de 2005, 10:02 »
Citação de: "cristo&oxalá"
eu nunca tinha usado o KDE, e só por curiosidade baixei o Kubuntu Live CD pra testar...

realmente a parte gráfica é mais bonita e bem acabada... mas, como falaram acima, eu achei ele muito poluído visualmente, principalmente o menu principal. Usei ele por 1/2 hora e já comecei a cansar os olhos de tanto procurar coisas no meio daqueles ícones hiper-coloridos.

qual será o que vai vingar no futuro? alguém tem idéia?


Eu acho que o KDE deve continuar vindo cheio de opções, mas cada distro personaliza o menu. Veja que esta tendencia não é só para KDE, o UBUNTU fez uma personalização diferente da do Debian para o Gnome. Para o KDE posso citar o exemplo do PCLinux OS que tem um KD mais simples, assim como o antigo Conectiva.

Eu prefiro o GNOME pois nele eu consigo abandonar a minha antiga visão de interface Windons.
Júlio César
Gestão e Governança de TI
www.tecnocracia.eti.br